[Discussão] Quanto seu A3 dá de final?

Boa...

Ja dei de painel uns 215/220 no meu 180T manual oem, sem nenhum up. Mas velas e bobinas sao novas, so ando de vpower ou podium, rodas 17 s3, sdrive medida oem 225/45...acho que todo conjunto vai interferir na velocidade...chegou nessa velocidade no meu ponto de vista normal ate, mas pra passar ele vai sofrendo, morrendo...

Coloquei esses espcs ai pros mais entendidos analisar apenas pois nao sei se de fato interfere em algo, acredito quem sim...

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free - A3T 180 oem

marioaoliva

Moderador
Oem eu chegava nos 220/h vindo pressão final de 0,55, com o chip, filtro, velas e na vpower em uma reta bem longa eu chego nos 260/h painel acho q foi 247km/h gps pressão final de 1.1 kg...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Pincel

Membro
Tópico tá pegando fogo ein?!kkkkk... Então vamos lá: Meu carro é um 8L 180 com rodas OEM 16, remap over, filtro K&N inbox, intercooler bombado, mangueiras de pressurização em silicone (incluindo o inlet), velas iridium....Voltando de Minas, tem uma reta de 10 km toda plana, com minha esposa e o carro intupido de coisa, deu 230 km/h no painel e disso não passou... Daí estava de gasolina comum (no interiorzão não tem podium....)... O que imagino na mesma estrada, vazio e com podium: uns 240 km/h. Abs

gabrielm

Novato
quando vendi meu 8l foi uma pergunta que respondi para o atual dono.

- quando ele da de final? o cara me perguntou...ao que respondo: não sei! kkk uma vez cheguei a 180 e tirei o pé...motor tinha muito mais fôlego.

agora com essa v6 não passei de 120 km/h ainda.

eu sei............podem rir.

:risada:

Manos,
Vou entrar aqui pra acompanhar a discução hahah.

O meu quando ainda estava com a Turbina original, bicos abertos para alcool, ponto pra cacete no chip, Escape, filtro esportivo.
Nunca tinha dado meus 260 no painel.. quem dirá no Gps kkkkkkk.

Tenho um video no youtoba eu com uma aplzinha 240 e no max meus 320cv motor chegando a 260 de painel, isso com duas bobinas falhando a 6500rpm se não eu ia mais... Não sei o de vocês, mas o meu painel travava o ponteiro aos 260! Se eu puder postar eu posto aqui só pra ver... e infelizmente não tenho nenhum video dele com a turbina oem..

marioaoliva

Moderador
gosto daquela sensação de colar no banco, ou seja, aceleração instantanea.
É isso que importa de verdade pra mim.

Faz um chip que essa sensação aumenta legal...

Sent from my iPad using Tapatalk

madmax

Membro
marioaoliva disse:
@[member='Marcelo H.'] quanto chegou? @madmax qto chegou? Sent from my iPad using Tapatalk
Vamos por partes para não gerar mais discussões, pois primeiro tem que definir se vamos comparar velocidade no painel do carro ou de gps, pois tem um bela diferença em ambos, outra coisa é velocidade final em um reta e outra é em uma descida, pois eu gosto de levar em conta a velocidade final real(gps) e não de painel, e a velocidade final que aparecem em revistas ou sites , e velocidade final é medida em um reta de 3 km saindo parado, onde nestes testes um A3 aspirado OEM chega a 190km/h reais, um 150cv chega a 207km/h reais e um 180cv a 217km/h reais.
No meu antigo A3 180cv prata, OEM ou com as preparações com a k03(Filtro cônico, inletpipe, intercooler bombado, downpipe, escape de 3" e chip over) chegava a 210km/h(por volta de 200km/h de gps) de painel muito fácil, e depois disso até ia mais muito devagar, onde nas retas de 3km ele chegava nos 230km/h de painel(por volta de uns 220km/h de gps), e em grandes descidas chegava em 250km/h( 235km/h de GPS) e só umas 2 vezes no máximo, ainda com a k03, chegou nos 260km/h de painel(245km/h de gps), em descidas com mais de 5 km, a noite e bem frias que ajudava a resfriar o intercooler. O mais engraçado era que o Prata tinha mais final com a k03 do que com a k04, pois com a k04 o intercooler( isso o OEm, o da Spa e a da supercooler, todos esquentavam) esquentava em média a 120º de pé cravado de 5 marcha, e por isso a central tirava ponto e pressão a turbina, onde por volta de 220km/h de painel a carro perdia muito rendimento, pois apenas uma vez que fui no S.A. que estava uns 8º e estava garoando que chegou a 260km/h de painel(245km/h de gps) com a k04 depois de uns 5km de pé cravado no final de uma descida, mas só foi esta vez.
Não podemos nos iludir por velocidade de painel dos Audi, pois já fiz vários testes com a pessoal do fórum no S.A. com a meu atual Si, pois ele esta OEM e por isso corta a 215km/h de painel, que a mesma velocidade de gps pois a calibragem do painel dos carros japoneses são diferentes dos europeus, pois os europeus colocam uma margem de 5 % a 10% a mais dependendo do carro, e os A3 180cv chipados e S3s OEM marcando por volta de 230km/h de painel esta na mesma velocidade de 215km/h do civic si, e testamos em retas e descidas enormes e os audis não ultrapassam o Si de final mesmo ele cortando a 215km/h.

Guegué

Novato
Nunca olhei pro painel.

Mas sabendo q a 7500rpm +\- de quinta meu carro esta a 250km/h entao provavelmente eu tenha chegado nessa velocidade pq a 5ª ja estiquei algumas vezes.

Nunca estiquei a 6ª marcha pra valer.

Mas se pegasse um bom lugar pra acelerar provavelmente passaria dos 280km/h com folego.

Gnomo conseguiu a meta de 280 acertando o carro no rodoanel no trecho novo, eu n tenho essa coragem.

As vezes q estiquei quinta inteira estava olhando pra outro carro nao pro meu painel.

Pegar 5km de pista livra em uma leve descida e com vento a favor em concordo.

Pq acima dos 220/230 é pior q conta gota.

O Max sempre fez vários comparativos e por isso no que ele falo eu assino em baixo e acredito.

O Marcelo H. Tem um vídeo chegando a 245km/H no GPS. De painel deveria estar as uns 260km/H, mais como dito acima para passar 1km/H demorava muuuuuuuuuito.

Não acho que seja impossível, eu não disse isso.

O que estou falando é que tem cara q da uma pisada e da 260/h.

Agora fechar o painel em 5 a 6 vezes indo para o serra azul. So com carro acima de 500cv

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Alessio

Novato
O mais engraçado q tem nego aí encima é bem plausível, cara tem tudo q pode na k03 e chega na reta a 230, ou seja, muito dentro da realidade.

Resto vou nem comentar. Sidney dava 240 e os de 260 não passava, então está respondido. Kkkkkkk

E ninguém me comeu não Sidney ! Kkkkk