Discos e Pastilhas - Marca e preços

Alex

Novato
Bruno disse:
pow, entrei agora no site da powerbrakes quase morri...

360,00 os 2 discos diant.+ 180,00 de PAC fracionado..... rsr

mais caro do q eu importar da ECS

vou na freemax, so estou com medo pq alguns amigos faram q as vezes o freio fica "borrachudo"

ja está em casa os pads da Hawk HPS + aeroquipe de metal da linha de freio + DOT

Onde vc comprou aeroquip? comprou para as 4 rodas? qto foi? tbm vou trocar os meus por aero, mas vou usar DOT 5.1,
mas ainda estou procurando os discos, pois como meu carro esta om UP tá violento para os originais....
vlww

RafaPR

Consultor Técnico
Eu não recomendo mais Fremax, to usando a cerca de 10 mil km e ao que tudo indica já empenou um disco.

Se pisar no freio a mais de 140km/h o carro parece que vai se desmontar de tanto que trepida...ridículo!

Alex

Novato
eu tinha essas na dianteira, NUNCA MAIS pois envidrei uma e num freia nada... vou de ceramica, são as unicas q param o carro..., mas se vc num anda com pé embaixo e a caranga ta original, vai dessas mesmo, pois as outras todas vão ultrapassar 100 reais....

vlwww?

Carlinho

Consultor Técnico
Bem, os discos são diferentes, os Aspirados usam discos de 280mm e os Turbo usam de 288mm. Teria que saber se a pinça é a mesma...

Carlinho

Consultor Técnico
Nunca ouví falar de nenhuma dessas...

Digo e repito, colocar peças de baixa qualidade nos freios é pedir pra ter problema.
Como diz minha patroa: "Muita economia, razão de toda porcaria"... :legal:

Bruno

Novato
eu estou num dilema... os pads da hawk e a linha em metal está chegando e não sei qual disco colocar :(

as PB ficou muito caro e as Freemax geral reclama

Carlinho

Consultor Técnico
eu uso Fremax, o hi-performance, que é slotado com umas elipses...

E o único incoveniente é que assovia um pouco, mas nem é láááá essas coisas...

RafaPR

Consultor Técnico
Eu tb to usando Fremax e um já empenou com 10 mil km's rodados.

To tentando contato com eles e nada...:(

RafaPR

Consultor Técnico
Pois é Carlinho, nunca tinha visto ninguém reclamar tb.

Todo mecânico me olha com cara de espanto, aquela cara de "esse cara num sabe o que tá falando" quando eu digo que já empenou. E sempre comentam q nunca ouviram reclamação de Fremax também...

O único chato da história é que não consigo falar com eles pra reclamar de jeito nenhum!

RafaPR

Consultor Técnico
Burrada minha, hoje decidi ligar direto pra Fremax (tava tentando contato via email) e consegui falar com eles.

Eles iriam me indicar um centro automotivo que trabalhe com produtos Fremax aqui em Curitiba pra verificar a possibilidade de garantia, mas como eu durmi no ponto já passou os 6 meses de garantia e agora vou ter que gastar denovo no freio.

Foda, pelo menos retiro o que disse sobre a Fremax e acho que vou tentar mais uma vez com eles!

Carlinho

Consultor Técnico
rafapr disse:
Burrada minha, hoje decidi ligar direto pra Fremax (tava tentando contato via email) e consegui falar com eles.

Eles iriam me indicar um centro automotivo que trabalhe com produtos Fremax aqui em Curitiba pra verificar a possibilidade de garantia, mas como eu durmi no ponto já passou os 6 meses de garantia e agora vou ter que gastar denovo no freio.

Foda, pelo menos retiro o que disse sobre a Fremax e acho que vou tentar mais uma vez com eles!
E-mail nessas empresas nem sempre funciona, tem é que ligar mesmo...

darraes

Novato
Ola,

Normalmente po preco das pastinhas dianteiras gira em torno de R$ 275,00 ORIGINAIS (vc pode comprar mais barato em autorizadas volksvagem, OBS: peça a pastilha com sensor) sempre troco minhas pastilhas por originais eh a melhor opção! se nao souber o codigo de autorizada me peça que eu envio! ai vc pode consultar no site peças on line e ver as autorizadas que tem e o preço!

RafaPR

Consultor Técnico
Cuidado que o chicote de sensor de pastilhas do Golf é diferente do A3!

Apesar das pastilhas serem igual, o plug do sensor de desgaste não é!

Então fica o aviso, vc pode usar a pastilha do Golf GTI, só que sem o sensor daí...