Discos e Pastilhas - Marca e preços

jefersong

Membro
Eu coloquei mintex que comprei na ecs e senti uma melhora no freio traseiro e nen sujou as rodas e o meu disco não está cem porcento na hora de instalar constatei isso.

Rodo69

Novato
Galera vcs sabem dizer se as pinças do turbo 288mm e as respectivas pastilhas servem no aspirado? Minha roda é 16", fora isso tem algo mais que tenho que observar?
Meu mecânico falou pra usar discos e pastilhas TRW, ninguém comentou nada aqui no tópico sobre essa marca, é boa?
Vlw.

freple

Membro
não vejo necessidade de se mudar pinças pra um aspirado....se quiser dar um UP no freio coloca pastilha de cerâmica, q será mto mais perceptível o investimento....do contrário estará agregando peso morto ao carro...

Sempre fui fan da Cobreq, mas estou pensando em testar essa Syl, um mecânico amigo meu que mexe em bons carros recomendou ela...

Mario, falando por min. Eu sempre usei cobreq e um dia quando precisei comprar não tinha e o cara me vendeu a Syl. Achei uma porcaria, passei em outro lugar comprei as cobreq e joguei as Syl no rio tamanduatei...rsrs

freple

Membro
só as pastilhas já ajuda mtooooo....disco grande basicamente é pra dissipar melhor a temperatura, ou seja, pode descer a serra pendurado nele, q ele aguentaria melhor q o disco com diâmetro OEM....

Rodo69

Novato
Então freple mas é que eu uso MUITO o freio hehehehe, mesmo sendo aspirado ele anda a 170 no plano.
Tu recomenda pinça de cerâmica nos discos originais então? Eu pensei nos freios do turbo pelo custo, a diferença de preço de um para o outro não é tão grande.
E quanto a marca conhece?

freple

Membro
quem é de cerâmica é a pastilha e não a pinça!
eu naum sei dizer se as pinças da turbo seriam Pn'P nas mangas de eixo do aspirado...não sei se alguém aqui do club já fez este tipo de UP

170 com pneus e suspensão em bom estado, aliados a um jogo de pastilha de cerâmica no seu freio OEM são +q suficientes....vai de ceramax da fras le e seja feliz...tem no ML pra vender!!

della

Membro
Ôpa... Claudião anda de pastilhas powerbreaks com discos OEM Sidnei, e é só elogios!
Digo por mim que estas pastilhas são um baita custo benefício, são de kevlar e não entram em fading que é o maior problema dos nossos freios!
Se estiver na hora de trocar os discos também, coloca tb os de aço carbono da Powerbrakes com as pastilhas green, desempenho top para uso urbano e também pode chamar a responsabilidade nos freios que não decepcionam!

AS555N

Membro de Honra
Ôpa... Claudião anda de pastilhas powerbreaks com discos OEM Sidnei, e é só elogios!
Digo por mim que estas pastilhas são um baita custo benefício, são de kevlar e não entram em fading que é o maior problema dos nossos freios!
Se estiver na hora de trocar os discos também, coloca tb os de aço carbono da Powerbrakes com as pastilhas green, desempenho top para uso urbano e também pode chamar a responsabilidade nos freios que não decepcionam!

Comprei recentemente os 4 discos frisados da powerbrakes e o jogo de pastilhas de cerâmica com kevlar, ainda não instalei mas em todo lugar que li dizem ter um excelente desempenho, sem contar o custo.
Quanto a composição, creio que todos os discos que vendem são de aço carbono e as pastilhas não existe mais a "green" como opção de compra, todas são green, ou seja, a mesma composição, isso me foi dito pelo próprio vendedor.

Abraço

della

Membro
Bom saber das novidades, comprei as minhas há um tempão já...
Inclusive está na hora de revisar os freios e vou loco trocar todo o conjunto, quero os discos frisados mais pastilhas PB, quanto gastou Renato?