Discos e Pastilhas - Marca e preços

RafaPR

Consultor Técnico
Se tiver o chicote da pastilha antiga pra fazer a gambiarra, blz.

Pq eu não cortaria o chicote original do carro...

GirraD

Novato
Ola galera estava lendo o post agora .. e preciso trocar urgente tambem disco e pstilhas dianteiros .. acredito q os que estao instalados no carro sejao os originais .. pois o carro acaba de chegar nos 40mil contudo .. a roda fica suja com a foligem em 2 dias de uso e um saco estar sempre limpando ... e vi o pessoal comentando sobre as pastilhas de ceramica q nao sujao a roda .. so tem a fras-le ou tem mais fabricantes .. estou disposto a pagar por volta disso msm 300 reais no par .. e os discos ate 600 reais o par dianteiro .. e estou avalinando tambem para fazer a troca do conjunto trazeiro rsrs .. se nao vai ser a msm coisa 1/2 trabalho nas rodas ... pra manter limpo ...

fiz uma consulta na AUDI TECH sobre as pecas

Disco dianteiro uni. R$ 331,00 Total R$ 662,00
Pastilhas diant. par R$ 517,00 foda =// e suja a roda ainda sux
Pastilhas traz. Par R$ 386,00

GirraD

Novato
gabknight disse:
Ae galera... eu fiz os freios recentemente... coloquei os discos freemax tunning, aqueles com ranhuras para sair agua... e as pastilhas comecei indo atras do mecanico,,, que colocou uma que apitava diretooo em qualquer freiadinha.... aih me informei e conversei com ele... trocamos tudo por pastilhas de ceramica da fras-le... resultado... barulho zero, nao preteia as rodas!!!! e nao tem fading (pra que for abusar do freio) no total entre pastilhas, discos, mao de obra e fluido de freio.... deu 1300,00 tudo.

Opaaa Era isso msm q estava procurando rs ... mais alguem chegou a instalar essas pastilhas ?
A sim .. o pessoal tambem esta comentando sobre as pastilhas da hawk, vi que eles tb tem elas em ceramica .. que nao vai sujar as rodas ... alguem pode passar o contato desse PC do WVGC pra fazer uma cotacao.

codezito disse:
GirraD,

Compra os discos da PowerBrakes com pastilhas de cerâmica com kevlar deles mesmo...

O teu carro é 1.6 ? 1.8 ? ou 1.8T ?

Para cada modelo é um valor diferente...

Pro 1.8 Aspirado que é o meu, eu cotei por R$170 o valor dos discos dianteiros -> isso é o valor do KIT(2 Discos)

E os discos são frisados!

Pastilhas eu acho que tá na faixa de uns R$130 as dianteiras...

Dà uma olhada no site deles que você consegue todos os preços....

http://www.powerbrakes.com.br

Boa sorte!

Opa Codezito o meu e o A3 1.8T (150) 05 ja dei uma olhada no site gostei dos discos, mas fiquei na duvida, entre esses e os da fremax tuning que vem com as ranhuras, e esta sendo usado na stoc car.. ainda preciso confirmar tb com a seguradora do carro pois eles dao direito a uma troca de discos ou pastilhas e a oficina me parece q so possui essa marca fremax e pastilhas syl... as pastilhas ja estao descartadas ... quero colocar as de ceramica pra ver ^^

roxo

Moderador
Meus Caros,

Eu tenho aqui um jogo de pastilhas dianteiros da frass-le ceramaxx PD58, para o A3. Tá aqui lacrada na caixa ... derrepente quem tiver interesse ...

GirraD

Novato
putz roxo .. vc nao instalou no seu carro nao ? o kit q vc tinha ganho do tecnico da fras-le ??? me interessaria muito .. porem ... precisava pra ontem se nao axo q fico sem o carro pro natal e ano novo ... e vc mora mto longe .. estou em sp .. se nao pegava com tigo na hora ...

roxo

Moderador
Meus caros,

Eu ganhei foi dois dianteiros ... eles não tinha o jogo traseiro ai me deram o dianteiro pra permutar quando chegar nas lojas aqui em Feira ...

GirraD

Novato
roxo disse:
Meus Caros,

Eu tenho aqui um jogo de pastilhas dianteiros da frass-le ceramaxx PD58, para o A3. Tá aqui lacrada na caixa ... derrepente quem tiver interesse ...
Opa entao ta certo .. Roxo agora tenho mais tempo disponivel quanto vc quer nesse jogo de pastilhas ? e como esta o carro usando essas pastilhas .. nao ta sujando a roda msm hehehehe ela tem um desempenho melhor vc pode notar essas diferenca?

a sim mais uma duvida .. a PD58 e pro A3 1.8T(150) 05

opa .. bem consegui resolver os problemas temporariamente .. o disco aceitou uma pastilha da syl .. entao vo roda por enquanto como esta com os discos velhos msm .. ate +- marco ... pq pelo q os mecanicos falarao .. ja tem q troca td .. conjunto de disco diant, pastinhas , batente e buxa e o amortecedor tb ... na parte trazeira nao esta muito gasto mas provavelmente vai entra na festa ... ja q vai troca e toma a facada rasga ate o buchooo de uma vez .. kkkk

vamos as duvidas .. estava com o disco original do carro .. 40mil km rodado indo pra 3 troca de pastilhas ... um disco de freio guenta 2 trocas de pastilhas .. e cada uma das pastilhas tem a ducarao de +- 20mil km ? realmente ja esta na hora de trocar os amortecedores ?

paulobeto

Membro
codezito disse:
Entendi,

No caso, só possar opinar sobre as da powerbrakes mesmo...

Inclusive tem um tópico aqui no fórum com fotos dos discos frisados...

Parece q todo o conjunto dianteiro e traseiro saiu por R$760.

Pesquisa bem pra não se arrepender...

Uso discos da Powerbrakes a mais de 02 anos.
Dianteiros de aço carbono 312mm slotado da Powerbrakes e pastilhas Green de competição tambem da Powerbrakes. Posso dizer com propriedade: pode frear sem tirar o pé de 200km/h a 0 que não da fading e não vitrifica. Para este tamanho de disco paguei na época o kit traseiro completo (que inclui 02 pinças especiais) R$ 860,00

marioaoliva

Moderador
Galera,

Preciso trocar minhas pastilhas dianteiras... Compro Cobreq ou Syl?? A Syl esta mais em conta... O que me sujerem? Atras estou usando a Cobreq...

freple

Membro
Coloquei EBC Red q comprei do Rampinelli c/ os discos do S3 da Fremax....
pto positivo da pastilha EBC Red: praticamente ancora o carro, qdo comparada a uma pastilha original (ambas pisando no disco do S3)
pto negativo da pastilha EBC Red: faz chiado ao freiar e suja a roda como uma pastilha original, talvez um pouco a menos, mas nada q seja perceptível

em resumo a pastilha ancora, porém, faz barulho e suja a roda....na próxima troca tentarei as Ceramax da Fras Le

marioaoliva

Moderador
Coloquei EBC Red q comprei do Rampinelli c/ os discos do S3 da Fremax....
pto positivo da pastilha EBC Red: praticamente ancora o carro, qdo comparada a uma pastilha original (ambas pisando no disco do S3)
pto negativo da pastilha EBC Red: faz chiado ao freiar e suja a roda como uma pastilha original, talvez um pouco a menos, mas nada q seja perceptível

em resumo a pastilha ancora, porém, faz barulho e suja a roda....na próxima troca tentarei as Ceramax da Fras Le

Essa Ceramax da Fras Le é boa mesmo? Onde encontro ela?