.::Dicas para Turbinar meu A3::.

Andrei

Novato
acredito que chegue até mais cavalos do que pensamos,meu amigo na bosta de uma saveiro 1.6 bola,andava com uns 380 cavalos no minimo. so precisamos de alguém que já tenha feito um projeto a3 furçado até a sapata.
 

Andrei

Novato
mais pra começar com 250 cavalos tá otimo,depois eu vou melhorando mais o motor,que kit indicariam para essa potencia? obrigado.
 

jaltinier

Plantonista
acho que chipar fica melhor e não judia tanto do motor...

Andrei, realmente para se pegar um turbo original tem que tomar cuidado...quando fui comprar o meu fiquei pesquisando e analisando mto o carro...mas se o seu é de ótima procedencia..certamente é melhor mexe nele mesmo..pois vc tem certea do que tem o motor...e sabe onde pode mexer neh...
 

jaltinier

Plantonista
codezito...vai de chip e faz com o over....acho que dá pra chegar perto dos 200 cv...

manda uma MP para o overspeed com as info de seu carro...ele te fala +/- quanto vai dar pra arrancar de cavalo só com o chip...

além de que ele é super recomendado...só tem um problema...ele é de sampa....se vcs se juntaram aí em MG ele faz uma viagem e instala pra todo mundo....ele fez isso com o pessoal do Sul...

Abraço
 

overspeed

Comerciante
é até dificil tirar apenas 200cv de um motor originalmente com 125 hehehe... mas da pra fazer tranquilamente... uma K16 e algo perto dos 0,5Bar já devem dar 200cv na gasosa.

Ai acerta com chip e bicos grandes apenas
 

jaltinier

Plantonista
aí...o over até se antecipou...rsrs...

over...o 125cv sem turbina..só no chip...vai pra quantos cv?

ainda considero que turbinar sem ser original é meio 'embaçado'....

abraço
 

overspeed

Comerciante
caro NA, ia de regra é algo na casa dos 8% (alguns tira uns 5%...algumas excessões chegam a uns 12%..depende do arquivo e do carro)...

ou seja ganha uns 10cv em media
 

Andrei

Novato
overspeed disse:
é até dificil tirar apenas 200cv de um motor originalmente com 125 hehehe... mas da pra fazer tranquilamente... uma K16 e algo perto dos 0,5Bar já devem dar 200cv na gasosa.

Ai acerta com chip e bicos grandes apenas


sem precisar forjar nada né???? originalzinho so com o kit,isso?
 

Andrei

Novato
Cara acho que vou vender o meu carro mesmo e comprar um turbo.Andei dando uma pesquisada em uns foruns,realmente se eu pegar o turbo vou ter menos gastos $$ e vai chegar ao meu objetivo,vou ter que encarar um turbo desconhecido kkkk.se alguém tiver interesse em negociar eu vendo.
So me add [email protected],carro é novo,zero não tem detalhes.Suspensão a rosca,molas trabalhadas,xenon em cima e em baixo, o carro ta lindo.
 

jaltinier

Plantonista
Andrei...é o seguinte...pra turbinar o seu audera..vc vai ter que mexer em várias coisas do motor...fazer várias adaptações..sei lá..sõa várias...o motor aspor nunca é igual ao turbo...se vem de fábrica o motor é preparado diferente...tem componentes e estrutura do motor diferentes...isso significa que vc vai gastar uma boa grana...se vc vender seu audera e comprar um turbo...logico que com procedencia...mesmo vc fazendo uma revisão geral nele..não vai gastar tanto quanto turbinar o seu motor aspro....

tem uma amigo meu que possui um stilo...mandou turbinar..forjar motor..mais um monte de coisa...deixou o motor bom mesmo...gastou em torno de uns 8 a 10k...não sei preciar quanto foi...mas foi uma puta de uma grana...fez num lugar bom e tals...mas depois que fez isso só se ferrou com o carro...rachou o cambio no meio...(modo de falar neh)...nossa...aí falei pra ele que com todo o dinheiro que ele gastou teria comprado um audera 180 e ainda ia sobrar dinheiro pra mecher nele...
 

jaltinier

Plantonista
calma codezito..desculpa...mas minha intenção não é colocar medo...só falei o que aconteceu com meu amigo..não é pra ficar com medo não...tem gente que turbina e fica com o carro milhões de km sem dar um problema....

só que se eu tivesse um aspro...apenas chiparia o carro...o problema é que os cavalos do motor são iguais as rodas..vc sempre quer aumentar...rsrsrsr...

antes eu tinha aro 15 e 80 e poucos cv (celtinha chipado, filtro e escape)....agora tenho aro 17 e 150 cv e já estou pensando em aumentar o aro e os cv...rsrsrsr...

codezito..se for trocar, só se for pra pegar um audera turbo zerado igual ao seu...

mas certamente essa minha opnião vai gerar discussão (no bom sentido neh)...pois tem mta gente que defende turbinar motor aspro...

vai ficar a critério de cada um...
 

overspeed

Comerciante
Fazendo bem feito e sabendo o que e como fazer, num tem muito problema naum... puxando pela memória lembrei de um A3 automatico aspro que o mano turbinou no passado...fui ver aqui e as fotos são de 2003..o carro tinha uns 10.000Km rodados... feito com 0,6bar na gasosa sem nem intercooler (pra baratear) com uma K14.

Num tenho mais o contato do rapaz... mas a ultima vez que o vi tem uns 3 anos (qdo o mano mudou a oficina de ramo e endereço) ele ja tinha rodado bastante com o carro e só tinha feito manutenção normal (embora o perfil dele seja bem tranquilo, ele queria algo pra melhorar ultrapassagens, nada de andar de final, nada de acelerar no dia a dia).

Tem outra...se vc tiver "medo", pode comprar bielas do A3/Golf turbo que aguentam uns 320cv... e se quiser mais ainda compra umas forjadas, se o teu motor tiver poua Km rodada aproveita seus pistões (manda brunir se precisar, trocar anéis pra dar um pouco mais de compressão) e ja da uma olhada em bronzinas, se estiverem std ainda e pouco gastas (comum nestes motores) vc só troca elas e pronto..tem motor pra mais uns 120.000Km turbo sem dor de cabeça e confiável...

Outro dia tinha bielas dessas sendo oferecidas a miseros R$ 400,00 o jogo
 

jaltinier

Plantonista
viu...agora temos opnião de um profissional...mas lembrando o que o over falou...o cara trubinou só pra melhorar ultrapassagem e não pra encher o pé...pelo que vejo a galera aqui quer turbinar pra sentar o pé no audera...aí acho que complica se vc não fizer uma boa preparação..

esse meu amigo do stilo só anda com o pé tuchado...já falei pra ele maneirar...aí ele falou aquela velha e boa conhecida frase "...não turbinei pra andar devagar..."

abraço
 

overspeed

Comerciante
Dificil dar preço, ainda mais em outra cidade...que dirá outro estado... eu chutaria algo entre uns R$ 4.000,00 a R$ 5.000 algo bem feito pra num incomodar... mas dependendo do seu grau de exigencia pode chegar a us 25% a mais fáááácil
 

Bruno20v

Novato
bom dia pessoal sou novo no forum... e o negocio é o seguinte....

em torno dessa discurção resolvi postar o que estou fazendo com meu carro um a3 20v aspirado originalmente...
Bom a começar pelo kit turbo ele tem coletor tubular german e usa turbina hx40(.70/.84) alguns dizem que ate muinto grande.
o miolo do motor conta com bielas spa forjadas, pistoes afp frojados, pinos de pistoens iasa, bronsinas de biela e mancal sao da federal mongul.o vira é forjado original do a3 turbo. o volante do motor e do aspirado e usa embreagem diplatec de 900lbs e disco de 6 pastilhas. na alimentação o carro conta com 3 bombas de mercedes de 12bar no cash tank e a original do a3 turbo dentro do tanque para encher o cash que é no porta malas.
os bicos sao 8 sendo 4 originais do aspro e 4 160 ford racing.
injeção utilizada eh a pandoo com os devidos acessorios para controlar bobinas e sinais da roda fonica. bobinas sao 4 do a3 turbo mesmo que nao utilizam cabo.
os tuchos do cabecote agora sao mecanicos para as valvulas nao flutuarem e suportarem o novo regime de giro (8.100)

meu carro ainda nao esta pronto pois esta na fase final de montagem para depois ir pro acerto.
esta sendo montado por uma empresa de são jóse sc

e nessa conta so de mao de obra foram R$3.000,00
e mais R$ 2.500 do kit turbo
mais R$1.800 bielas ,pinos ,pistoens
mais 620,00 da embreagem
mais R$900 dos bicos
mais 1.200,00 da pandoo
fora retifica bobinas e outros que nao lembro de cabeça.


enfim eu sei que o envestimento foi alto mais o carro vai ser utilizado diariamente para passear pelas ruas da cidade e para brincar em provas nos finais de semana.

ah o modelo do carro eh a3 99 2portas preto.
porem troquei as lanternas farois e sinaleira laterais pelas do modelo 2001

abraços a todos

eh pro pessoal que pensa em turbinar o aspro ja andei com kit basico antes e era bem legal

+ou - 3.000,00 usando uma garret 525 e coletor fundido spa
andava com 0,8kg no alcool com bicos retrabalhados sem mudar nada no chip e rende 237,6cv no dino andei 6meses assim e o carro nao apresentou fadiga e nem quebra. ai foi a hora de mudar e querer mais...valew pessoal espero ter ajudado
 

jaltinier

Plantonista
Bruno, seja bem vindo.

Loko seu up hein...vai ficar um canhão o audera...

Cara, tem como vc se apresentar no tópico 'apresentação' (regra fórum) e postar fotos do audera no tópico 'garagem' (assim agente pode ver como tá o carango)

Abraço
 
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