.::Dicas para Turbinar meu A3::.

Andrei

Novato
Eae galera... Abri este topic para receber dicas.
Tenho um a3 1.8 20v asp. o carro anda bem,já dei taca em muitos carrinhos por ai.
Minha finalidade é turbinar,mas ainda tenho duvidas com relação a que turbina usar e em o que mecher no motor.Pois penso em forjar,será necessario? quero um fogueteee.por favor me ajudem!!!!!
Abraço meus brothers
 

raphaelmgm

Novato
300 cv dependendo da turbina que usar, com menos de 1kg vc tira isso, mas eu recomendo nao exceder dessa pressao, pois o motor aspirado e mais fragil que o do turbo, tem diversos kits pra diferentes bolço e gosto, se o carro fosse meu eu ia de ponto 50. da masterpower , turbina e coletor vc gastas ai na faixa de uns 1500 novo , mais acerto, mais bomba, abrir bicos e assim vai
 

Andrei

Novato
raphaelmgm disse:
300 cv dependendo da turbina que usar, com menos de 1kg vc tira isso, mas eu recomendo nao exceder dessa pressao, pois o motor aspirado e mais fragil que o do turbo, tem diversos kits pra diferentes bolço e gosto, se o carro fosse meu eu ia de ponto 50. da masterpower , turbina e coletor vc gastas ai na faixa de uns 1500 novo , mais acerto, mais bomba, abrir bicos e assim vai


o que acha de forjar??
 

chedid

Administrador
300hps eu usaria uma k16 com coletor spa.. embragem vai ter que trocar, ceramica, e mais algumas adatações. o motro acho que genta 300h´ps
 

overspeed

Comerciante
motor num aguenta 300cv naum... eu num usaria mais de 280cv e olhe lá... um cliente do meu irmão montou um com 1bar... um dia resolveu dar uma "unhazinha" a mais de pressão... num chegou a 1,2Bar..e cnum chegou a dar 5 puxadas... foi biela pro saco (cabeçote, pistão e bloco foram solidáris e tbm pediram pra sair hehehe)

com 0,7Bar ja vem uns 250cv na moleza... da pra usar uma infinidade de turbinas pra essa potencia... desde APL525 até K14 (pegada rapida)...ou uma K16 se quiser deixar campo pra upgradezinhos ou andar mais na "unha"

Se for forjar, ai pra que parar nos 300cv ?..compra uma K24 e vai de 400cv (cambio, homocinéticas, coxim, etc vão sofrer)
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Eu tenho esse mesmo desejo do Andrei... como ja vou mexer o meu motor vou também pedir opiniões .. no meu caso 1.8, 20v, aspirado, todo original o que poderia ser feito para eu ficar tranquilo com o carro ????
 

roxo

Moderador
Meus caros,

manda ai a melhor forma para nós meros mortais de aspirados originais ... para ganhar alguns cv nos argolas .. fiquei interessado
 

douglas83

Membro
po mano, vende o teu, compra um turbinado,eu prefiro o 150hp, acho melhor pra mexer, faz filtro, escape, chip e bico, converte pro alcool, tu vai ter um canhãozinho na mão, bom o meu é 150hp automatico, mandei fazer os bicos pra rodar no alcool, agora quero fazer o chip, o overspeed, me disse que após fazero chip o carro vai estar na casa dos 230hp. Só não vou mexer no filtro e descarga pq não curto mais carro barulhento, e viajo muito, seria perturbador pegar estrada co um turbilhão no ouvido.
 

jaltinier

Plantonista
cara...só compensar turbinar um audera se ele estiver bom mesmo...o melhor mesmo é tentar comprar um 150 ou 180...acho que turbinar os auderas aspro custa mto..vale a penas vender e comprar outro..
 

Andrei

Novato
concordo que o turbo ORIGINAL possa ser melhor e tals,mas detalhes acho que a graça é você montar o seu motor turbo do que já comprar um original,porque você sabe 3 coisas na vida que nasceram para levar pau,carro,moto e mulher kkkkkkk,então amigo tem que ter procedencia,pegar um motor original já é B.O,imagina o turbo que guenta TACA ai é que vem mais MUIDO mesmo kkkkkkk.mas prefiro o meu mesmo que já conheço seu antecedentes criminais e que seu primeiro dono ERA DONA kkkkkk.
meu amigo tem um new beetle turbo,pra cidade em baixa pressão uns 350 cavalos e em alta uns 400 e pouco,e disse que o meu motor tem mais recurso que o do beetle por ser 20v.ele fez com o Gerson de Curitiba,cara foda so mexe com dragster.
mas enfim,voltando a assunto,parece ser loucura mais eu pretendo deixar forte meu motor pra ver se eu consigo arrancar com o R8,o camaro e a ferrari que tem aqui pagando pau aqueles fdp. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
me ajudem.

já vi fusca dando peia em ferrari porqu não um a3 dar peia em um r8,camaro,ferrari kkkkkkkk...
 

chedid

Administrador
caa nem sei precisaria cotar o kit completo numa loja d epeças usadas e ver a viabildiade...

to morando a pouco tempo aqui... não o conheço... ainda heheh
 

Micuim

Membro
Galera, sem querer puxar sardinha pro prato do Over, mas ele não entende só de chip, pois prá remapear central não é só chegar lá e meter pressão... tem que saber dos limites dos carros e ele já disso que os aspirados não aguentam 300cv... Ele sempre disse que os acertos são conservadores, ou seja, seguindo os parâmetros dele, vocês terão carro prá muito tempo...
Eu mesmo, assim que tiver oportunidade, vou fazer o chip do meu 150 e ficar sossegado aí com meus 200cv. Se chegar ao ponto da turbina dar adeus, coloco uma K04, troco bicos, refaço chip e pronto... 260cv prá ser feliz...
Vai do perfil e do bolso de cada uma... se tem grana, monta forjado e pode ficar mais tranquilo... no entanto, prá forjar, turbinar e acertar, vai uma bela grana, que daria seguramente prá trocar o aspirado por um turbo e ainda remapear a injeção...
 
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