[DICA] Quando forem trocar a junta da tampa de válvulas

Diego FM

Novato
amigos,
to com um problema, troquei a junta da tampa de valvula, semana passada, e ta vazando muito oleo, inclusive enchendo as velas de oléo,
dai perguntei pro mecanico, se ele tinha colocado cola na junta, e ele disse que essa junta nao precisava, resumindo, vou ter que desmontar a tampa de valvula denovo.
sera que da pra usar essa mesma junta, porque ela é nova? ou vou ter que comprar outra?
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Novamente lembrando ao trocarem a junta da tampa de valvula :

1 - Use produto de qualidade .. Victor Reiz, Elring, etc... duas juntas + mão de obra fica mais caro, fora a dor de cabeça .. de vc fazer com um produto garantido ...

2- Siga os pontos de aplicação do selante (loctite 598) conforme rotina ja postada aqui no fórum pelo Cody

3 - Siga estritamente os torques dos parafusos da tampa de válvulas

4- E o principal .. nunca reutilize uma junta .. apos o aperto e calor ela deforma e nunca vai fazer a vedação corretamente.

Não é desmérito nenhum vcs levarem os procedimentos ao seus mecânicos e fiscalizarem a execução do serviço, afinal são vcs que vão ficar no prego por alguma cagada ....
 
Isso mesmo pessoal, as dicas estão perfeitas. É isso mesmo.

Esta semana que se passou fiz as seguintes substituições: Correia dentada - CONTITECH, tensor hidraulico - NTN, rolamento tensor - NTN, valvula termostatica - Elring, flange da valvula termostatica - URO, bomba dagua - HEPU, correia poly-v (acessorios) - CONTITECH, óleo motor 5w30 castrol sintetico magnatec, agua sistema arrefecimento e junta da tampa de valvulas, pois estava com pequeno vazamento encima do tensor hidraulico. Foi colocada a junta da Victor Reinz, mas não sabia da dica do silicone e vou perguntar ao meu mecanico.

Gastei em pecas (fora oleo, junta tampa valvulas e liquido arrefecimento) R$ 1250,00 = EUA e R$ 615,00 mão de obra e outras peças.

Mecanico de Silveiras/SP. Quem for da região (Vale do Paraíba) fala comigo que indico.

Mecanico professor de mecanicos de concessionarias BMW, Peugeot e Audi em SP e região.

Abraços
 
Os aneis de vedação que vieram não foram trocados (Victor Reinz), pois ele me disse que somente trocados com vazamento ou com 300.000 km. Meu carro esta com 133 mil km. Comprei de unico dono.
 

Castaldelli

Novato
Ola amigos, preciso trocar a junta da tampa de valvulas da caranga um a3 aspirado (coletor por cima da tampa), so que um infeliz do ultimo mechanico que tirou o coletor colou ele com silicone ao inves da junta. Alguem tem algum macete de soltar o coletor sem danificar?? obg
 

roxo

Moderador
Caio Castaldelli disse:
Ola amigos, preciso trocar a junta da tampa de valvulas da caranga um a3 aspirado (coletor por cima da tampa), so que um infeliz do ultimo mechanico que tirou o coletor colou ele com silicone ao inves da junta. Alguem tem algum macete de soltar o coletor sem danificar?? obg

Meu caro,

O macete e ter paciência e procurar gente qualificada ou se inteirar das coisas antes de fazer .. vc evita muita dor de cabeça !!!! no mais tentar na manha ... aquecendo com um soprador térmico
 

Vinao

Membro
Nas css volkswagem o povo tem coragem de cobrar 312 por uma junta da tampa, totalmente fora da realidade,

ainda bem que trabalho com autopeças, iria comprar ajusa por 189 na tonini, quando lembrei que tenho cadastro na felivel daqui de Jundiai,

saiu com desconto para autopeças 134. ai eu acho justo.
 
Bom dia pessoal , comprei meu A3 aspirado 2003 4p a cerca de 20 dias, cacete de agulha porque não comprei este carro antes, simplesmente show, ja troquei a correia dentada com tencionador, bomba dagua e outra polia pequena que esqueci o nome, o mecanico viu um vazamento na junta da tampa de valvula, ja estou providenciando a compra da junta elring, ja vi aqui os pontos onde vai o selante e tal pra passar pro mecanico, tenho duas duvidas, precisa trocar a junta da corrente do comando, o carro tem 83000km? o mecanico disse que vai precisar se não me engano da junta ou anel da admissão, porque disse que geralmente não se consegue salvar isso, procede isso, pois não vi ninguem falar desse assunto? desde ja agradeço a todos , e fico feliz em ter um argola e participar do A3clube. valeu.
 

piacava

Membro
Ele deve estar falando dos retentores dos comandos, certo?

Se for aproveita e troca já vai estar mexendo ali mesmo... é baratinho.. Mas vai precisar retirar a correira fora..

So trocar a junta da tampa não vai mexer com os retentores.. se não quiser.. mas já que estará
mexendo mesmo, e o retentor é barato, aproveita e troca..
 

Gui Santos

Novato
Existe um boletim de serviço da Audi informando que alguns pontos da tampa de válvulas necessitam de uma atenção maior. Ao colocar uma junta de tampa de válvulas nova, é necessário colocar um pouco de selante em 6 "pontos de transição críticos" (tradução ao pé da letra, que seriam pontos de vazamento). Antes disso é necessário retirar todos os resíduos de selante/óleo e limpar bem a superfície onde vai a junta.


Infos originais no boletim:
Carlinhos vc teria esse boletim tecnico pra me passar eu nao to conseguindo abrir as imagens para verificar os pontos de atencao
 
Topo