[DICA] Quando forem trocar a junta da tampa de válvulas

Pessoal comprei um a3 aspirado 2002 quando piso forte com o carro parado sai uma fumaca branca ... isso pode estar acontecendo por vazamento de oleo na junta da tampa de valvulas?
 
Pessoal comprei um a3 aspirado 2002 quando piso forte com o carro parado sai uma fumaca branca ... isso pode estar acontecendo por vazamento de oleo na junta da tampa de valvulas?
 

DIEDE

Moderador
lucas ribeiro disse:
Pessoal comprei um a3 aspirado 2002 quando piso forte com o carro parado sai uma fumaca branca ... isso pode estar acontecendo por vazamento de oleo na junta da tampa de valvulas?
@[member="lucas ribeiro"]
Se fosse a junta, o máximo que aconteceria seria vazar óleo. Fumaça não.
Com quantos KM o carro está? Sabe dizer qual óleo está sendo utilizado? Está baixando o nível de oleo?
Está baixando o nível de água no reservatório?
 
Bom o carro esta com 105 mil ... nao abaixa nivel de agua... como estava com vazamebto estava vazando oleo na junta ... mas agora passei um silicone e parou vazamento... esrou preocupado pq levei em 3 mecanicoa um dosse q o carro esyava fumando q teria q trocar monte de pecas .. cabecote etc... outro disse q era normal quando o giro esta alto e a combustao do.combustivel ... outro disse q so demontando para ver... o carro funciona perfwitamente .. nao varia na baixa esta file ... sera q devo me.prepcupar com isso?
 

Agnão

Novato
Qual o preço da junta e que marca usar
Nunca troquei, e estarei fazendo isso, o meu olhando o motor de cima, tá limpo, mas deixando marca no chão da noite p/ o dia, pouco mas deixa...
 

ALBERTOLIMA

Membro
Agnão disse:
Qual o preço da junta e que marca usar
Nunca troquei, e estarei fazendo isso, o meu olhando o motor de cima, tá limpo, mas deixando marca no chão da noite p/ o dia, pouco mas deixa...
Junta tem que ser Vitor Reinz, aproveita e compra a junta do tensor da corrente!!
O certo é subir o carro e tirar a proteção do carter e ver de onde vaza o oleo, ou tira as bobinas ve se ta melado de oleo nas velas se tiver é a junta da tampa de valvulas

O meu ta vazando em 2 lugares, junta da tampa de valvulas e o retentor dianteiro do vira! inicio do mes vou trocar os 2, importei tudo da ecstunning!!
 

DIEDE

Moderador
@[member="Agnão"],

O código da Junta é 058198025A.
Paguei R$170..190 no KIT da DiglioAutoParts, que inclui a junta e o selante de silicone.
Marca, sem dúvidas: Victor Reinz

Minha junta estava bem danificada... vazava a ponto de encharcar as bobinas e em 2000km acender a luz de óleo baixo, mas não chegava a respingar no chão da garagem como no seu caso.
Como disse o alberto, tire o protetor do cárter e veja onde realmente está vazando...
 

Agnão

Novato
Valeu pelas dicas, ainda não fiz o trampo e estarei fazendo, na ECS demora muito p/ chegar?
E o imposto passa batido?
Abs.
 
Agnão disse:
Valeu pelas dicas, ainda não fiz o trampo e estarei fazendo, na ECS demora muito p/ chegar?
E o imposto passa batido?
Abs.
Opa seguinte da uma olhada. http://www.diglioautoparts.com.br/kit2-junta-da-tampa-de-valvula-audi-a3a4a6-e-tt-vw-boragolfpassatpolo-e-new-beetle-18-p188 .
Acompanha:
1x Junta da Tampa de Válvula (1.6, 1.8 e 1.8T) (Victor Reinz)
1x Selante Vedação (OEM Spec, 70ml) (Victor Reinz)
1x Junta para Tensor de Corrente (Victor Reinz)

Acho que vale mais apena do que comprar na ECS com frete e chance de taxar 60% do valor ! Enfim não sei quantos ta um kit desse da ECS se souber passa o link.
 
DIEDE disse:
@[member="Agnão"],

O código da Junta é 058198025A.
Paguei R$170..190 no KIT da DiglioAutoParts, que inclui a junta e o selante de silicone.
Marca, sem dúvidas: Victor Reinz

Minha junta estava bem danificada... vazava a ponto de encharcar as bobinas e em 2000km acender a luz de óleo baixo, mas não chegava a respingar no chão da garagem como no seu caso.
Como disse o alberto, tire o protetor do cárter e veja onde realmente está vazando...
Seria esse né parceiro ?
1x Junta da Tampa de Válvula (1.6, 1.8 e 1.8T) (Victor Reinz)
1x Selante Vedação (OEM Spec, 70ml) (Victor Reinz)
1x Junta para Tensor de Corrente (Victor Reinz)
Por 190 na diglioautoparts
 
Alberto Lima disse:
Junta tem que ser Vitor Reinz, aproveita e compra a junta do tensor da corrente!!
O certo é subir o carro e tirar a proteção do carter e ver de onde vaza o oleo, ou tira as bobinas ve se ta melado de oleo nas velas se tiver é a junta da tampa de valvulas

O meu ta vazando em 2 lugares, junta da tampa de valvulas e o retentor dianteiro do vira! inicio do mes vou trocar os 2, importei tudo da ecstunning!!
Cara tens o link da ecs do kit composto por
1x Junta da Tampa de Válvula (1.6, 1.8 e 1.8T) (Victor Reinz)
1x Selante Vedação (OEM Spec, 70ml) (Victor Reinz)
1x Junta para Tensor de Corrente (Victor Reinz)
1x Anel de Vedação Ondulado Radial (32X47X10) (Victor Reinz ou Elring)
1x Anel de Vedação Retentor (35x48X10) (Victor Reinz ou Elring)
 

Agnão

Novato
Robson Corrêa disse:
Opa seguinte da uma olhada. http://www.diglioautoparts.com.br/kit2-junta-da-tampa-de-valvula-audi-a3a4a6-e-tt-vw-boragolfpassatpolo-e-new-beetle-18-p188 .
Acompanha:
1x Junta da Tampa de Válvula (1.6, 1.8 e 1.8T) (Victor Reinz)
1x Selante Vedação (OEM Spec, 70ml) (Victor Reinz)
1x Junta para Tensor de Corrente (Victor Reinz)

Acho que vale mais apena do que comprar na ECS com frete e chance de taxar 60% do valor ! Enfim não sei quantos ta um kit desse da ECS se souber passa o link.
Preço bom mesmo hein, melhor adquirir por aqui mesmo... Valeu...
 

ALBERTOLIMA

Membro
O meu tá do mesmo jeito! É bom trocar ne a junta, e aproveita e compra a junta do tensor hidraulico tambem.
O meu tbm estarei trocando a junta da tampa + junta do tensor no fim desse mes
 

CoyDoggie

Membro
E qual o procedimento pra trocar essas sapatas do tensor hidráulico?
Parece que precisa de uma ferramenta especial pra encolher o tensor...
 

ALBERTOLIMA

Membro
Tensor hidraulico? ou tensor da corrente de comando? sim eu vi que precisa mesmo de uma ferramenta especial tambem, na ecstunning tem as sapatas e a ferramenta!
Dependendo do preço e quantos km seu carro tiver rodado, eu trocaria a peça inteira!!
 

CoyDoggie

Membro
Alberto Lima disse:
Tensor hidraulico? ou tensor da corrente de comando? sim eu vi que precisa mesmo de uma ferramenta especial tambem, na ecstunning tem as sapatas e a ferramenta!
Dependendo do preço e quantos km seu carro tiver rodado, eu trocaria a peça inteira!!
Quis dizer tensor da corrente de comando :)
Comprei as sapatas, mas estou empacado nessa ferramenta. Será que tem como fazer a troca das sapatas / reparo desse tensor da corrente de comando sem essa ferramenta?
Meu carro está com 150k km, mas um tensor novo desses beira os 1mil conto.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Mas o seu ta fazendo muito barulho? principalmente quando liga? se for nem adianta trocar as sapatas
Bom o da aspirado ja consegui por 650 novo original o do turbo nao sei te dizer o preço! mas uma procurada no mercado livre etc deve axar um preço bacana
Cada abertura da tampa de valvulas se vai uma junta ne colega, se vc axa que compensa trocar so as sapatas vamos ver ne, axo que a maioria dos mecanicos deve ter essa ferramenta!, tbm troque a junta do tensor !!
 
Topo