[DICA] Quando forem trocar a junta da tampa de válvulas

Scatman

Membro
Então foi por isso que começou a vazar óleo depois que o mexânico trocou a junta da tampa de válvulas do meu!

Essa "cagadinha" dele me custou um vazamento de óleo, onde tive que trocar também a pescoçeira secundária da tampa de válvulas e um retentor do eixo de comando.

Mas que m%$#$!

Tá difícil achar um mecânico descente.

Já passei por 3 e não peguei confiança em nenhum.

Até agora, metade do que gastei com meu carro foi por erros de mecânicos.

Eu fico p$#% da vida!!!
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Esse é um tipo de serviço que qualquer um aqui do forum, com paciencia e vontade, consegue fazer e bem melhor que os mexanicos de plantão .... eu tinha um video dos procedimentos completos para essa peleja .. vou ver se acho aqui e depois posto !!!!
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Peço desculpas pelo prometido e não cumprido ... mas to voltando aos poucos e já já .. posto o video do serviço da troca dessa junta ... ou quem sabe faço logo um diy...

Aguardem
 

Andrefis

Membro
69pm.png
3gjn.png


Bom pessoal esses são os pontos em que se deve ser aplicado a massa vedante de acordo com o ELSA.

Trocar a junta da tampa parece ser bem tranquilo, mas no meu caso eu preciso trocar a junta do tensionador. Será que é tranquilo? Alguém teria uma dica?
 

gabrielm

Novato
eu mesmo troquei a do meu bolido. tirei a antiga que ja estava toda acabada, limpei bem, coloquei selante e montei a nova.....muito tranquilo fazer.
 

roxo

Moderador
firerefi disse:
Galera preciso usar torquímetro para trocar a junta da tampa de válvulas? Abs

Meu Caro,

Sim, pois as porcas da tampa tem torque .... pra evitar vazamento e empenamento da tampa por aperto exagerados !!!!
 
Topo