[DICA] Quando forem trocar a junta da tampa de válvulas

Carlinho

Consultor Técnico
Existe um boletim de serviço da Audi informando que alguns pontos da tampa de válvulas necessitam de uma atenção maior. Ao colocar uma junta de tampa de válvulas nova, é necessário colocar um pouco de selante em 6 "pontos de transição críticos" (tradução ao pé da letra, que seriam pontos de vazamento). Antes disso é necessário retirar todos os resíduos de selante/óleo e limpar bem a superfície onde vai a junta.


Infos originais no boletim:

Cylinder Head Cover Gasket installation

Before installing a new Cylinder Head Cover Gasket, it is necessary to apply a small amount of sealant on six critical transition points of the sealing surface on the cylinder head.

Before new sealant is applied:
^ Old sealant and oil residues must be removed (sealing surface must be thoroughly cleaned).

Tip:

This Technical Bulletin supercedes information currently included in the Repair Manual (AESIS). When the Repair Manual has been updated, this Bulletin will be removed.

Sealing transition points between double bearing cap and cylinder head (2 points):

- Apply a small quantity of sealant Part No: AMV 174 004 01 to sides of joints (arrows) on upper sealing surface of cylinder head.

valvcov1.png


Sealing camshaft adjuster/cylinder head transition (4 points)

- Apply a small quantity of sealant Part No: AMV 174 004 01 to sides of joints (arrows) on upper sealing surface of cylinder head.

valvcov2.png


Note:
Apply sealant before installing any gaskets.

Tip:
Sealant is considered shop supplies and may not be claimed under warranty Also, additional time to add sealant is not claimable under warranty.
 

Jordaum

Aro 99
O mecânico fez isso no meu, colocou selante na minha junta em alguns ligares, eu queria bater nele, pensando que tinha feito besteira.. eaueah
Ai ele me falou que tem experiência nesse tipo de cabeçote, e que só a junta iria vazar.. Ai eu deixei pra lá, mas fiquei puto mesmo assim. Agora possou.. :D
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Olha o danado do "selante"ai .... pelo que to vendo é somente silicone preto...

5844b.jpg


Eu uso esse aqui ... carinho ... mas muito bom .....

loctite_ultra_black.jpg


:aahhh: :aahhh:

Carlinho disse:
Existe um boletim de serviço da Audi informando que alguns pontos da tampa de válvulas necessitam de uma atenção maior. Ao colocar uma junta de tampa de válvulas nova, é necessário colocar um pouco de selante em 6 "pontos de transição críticos" (tradução ao pé da letra, que seriam pontos de vazamento). Antes disso é necessário retirar todos os resíduos de selante/óleo e limpar bem a superfície onde vai a junta.


Infos originais no boletim:

Cylinder Head Cover Gasket installation

Before installing a new Cylinder Head Cover Gasket, it is necessary to apply a small amount of sealant on six critical transition points of the sealing surface on the cylinder head.

Before new sealant is applied:
^ Old sealant and oil residues must be removed (sealing surface must be thoroughly cleaned).

Tip:

This Technical Bulletin supercedes information currently included in the Repair Manual (AESIS). When the Repair Manual has been updated, this Bulletin will be removed.

Sealing transition points between double bearing cap and cylinder head (2 points):

- Apply a small quantity of sealant Part No: AMV 174 004 01 to sides of joints (arrows) on upper sealing surface of cylinder head.

valvcov1.png


Sealing camshaft adjuster/cylinder head transition (4 points)

- Apply a small quantity of sealant Part No: AMV 174 004 01 to sides of joints (arrows) on upper sealing surface of cylinder head.

valvcov2.png


Note:
Apply sealant before installing any gaskets.

Tip:
Sealant is considered shop supplies and may not be claimed under warranty Also, additional time to add sealant is not claimable under warranty.
 

Manoel

Novato
Otima info,

Mas so para aliviar os nao selantes como eu, se soubesse antes teria passado, faz um mes montei sem selante e estah ok, tive uma pequena trinca na tampa, soldamos e tah sequnho tbem,

obrigado mais uma vez pessoal,

manoel, indaiatuba
 

phabran

Membro
Bom saber. Acabei de ver esse texto e o meu está com vazamento na tampa de válvulas, vou repassar pro mecânico e ver se ele já sabia disso. Aliás, acho que vou esperar vir de fora. Na ECS está 34 dolares a junta e 12 o selante. E se der vou ver se consigo trazer também a embreagem e o coxim hidráulico.
 

wdiglio

Membro
Phabran,

Você comprou direto com ECS ou usou algum intermediário para comprar?
Conseguiu pegar esse Coxim?

abs.
Diglio
 

marcoskpn

Novato
O meu também está com vazamento. Provavelmente a tampa de válvulas. Semana que vem estarei vendo isso.

Alguém sabe qual a marca das juntas originais do A3?

abs.
Marcos.
 

clm123

Novato
eu comprei a minha na motorila.com.br. saiu 53,99 e com frete gratis. agora so falta o selante. fica a dica pra que quiser comprar.
 

ThiagoF

Membro
marcoskpn disse:
O meu também está com vazamento. Provavelmente a tampa de válvulas. Semana que vem estarei vendo isso.

Alguém sabe qual a marca das juntas originais do A3?

abs.
Marcos.

A marca original eh Victor REINZ ,..empresa socia da DANA ,..que produz originalmente a junta,..no ml tem por 140,00 ou no site do user WDIGLIO que a diglioautoparts.com.br
140,00 a pronta entrega,
vou comprar a minha por lá, ate dia 1º vou ver se troco a junta do meu argola e por sinal estou pensando em eu mesmo trocar essa junta, o que acham ? nao tem segredo eh retirar ..na beirada retirar todo e qualquer residuo e por o selante loctite que ja tenho e a junta em cima e parafusar denovo..
 

jaltinier

Plantonista
é isso aí que o thiago falou...marca original da junta é victor reinz.....é igual a turba...não é marca audi e sim borgwarner...
 

jaltinier

Plantonista
AndreDal disse:
Mas tem a junta com 'label' Audi/VW e tem a Victor Reinz também. Deve ser o mesmo produto, só que a Audi/VW além de embalar a peça ainda coloca uns 30% de preço pra cima.

certamente...mas acho que é mais de 30%...
 

xerminada

Membro
Acho que com a migração do forum, as imagens que estavam aqui foram perdidas ....

Por favor, alguem saberia informar a fonte original de quais são os pontos exatos que devem ser aplicados o selante?

Valeuu
 
Topo