Dica de UP de freio

paulobeto

Membro
sim.. um ruido bem baixo e grave, bem baixo mesmo, quase imperceptivel.

Agora perto do barulho agudo e estridente das pastilhas padrão não.

A unica pastilha que usava nos A3 e não fazia barulho era da marca SYL, porem essa joça de marca fadigava direto.

Pastilha Cobreq faz muito barulho ... principalmente depois que proibiram o uso do amianto.
 

Thomas

Administrator
putz até cobreq faz barulho? eu vi tanta indicação dela no fórum.. então na próxima troca vou ter que colocar as verdinhas mesmo.. kk ou alguma outra marca que seja 100% segura a não fazer barulho.. porque as que eu estou, é um barulho estridente mesmo e quase imsuportável!
o duro que são novas... rs.. da uma dó $$$ de desfazer delas e já trocar.... vou ter que aguentar isso por um tempo ainda...

Boa aula nesse topico hein!

Abração
 

della

Membro
Thomás,

Vai de powerbrakes, mesmo com os discos OEM o ganho na frenagem é significativo e não fadigam de jeito nenhum!
 
paulobeto disse:
pliniodemarco disse:
Pessoal, preciso melhorar os freios tb, estou pensando em pastilhas de cerâmica da PB (vamos chorar um desconto aí...hehehe). O carro é mais pra uso diário quase sempre em rodovia, eu uso o carro uns 20% do tempo, destes, 90% é em modo "sport". O que recomendam? As pastilhas traseiras estão na metade.
Quanto aos gastos e mantendo as rodas originais de 15" (por enquanto) o que posso fazer e quanto gasto aproximadamente?
Discos (quais?), pastilhas dianteiras e pastilhas traseiras novas?
Ou somente pastilhas novas?


com rodas aro 15 o maximo que vc conseguirá é trocar as pastilhas originais por ceramica/kevlar que já te da uma grande ajuda na frenagem. mas não esqueça que o conjunto disco de aço carbono + pastilha de kevlar é que te garante frear forte sem fadiga.

Para trocar tb o disco dianteiro vc precisará de rodas de no mínimo 16" (mas não sei se todas 16 deixam espaço para um disco de 312mm).

Com rodas 17" pra cima é certeza que os discos 312 entram no local ...


Vlw pelas dicas, pra quem nunca trocou nada (a não ser iluminação e som) em carro nenhum pra melhorar a performance as dúvidas são grandes.
Acho que vou começar com o kit dianteiro da PB ou conforme estão as traseiras vou trocar as 4 de uma só vez.
 

paulobeto

Membro
eu tenho trauma de Cobreq... até hoje eu acordo a noite de madrugada e escuto meu freio chiando .... tenho trauma de tanto que xinguei mecanico

brincadeira a parte, Cobreq é uma excelente marca mas a bagaça não chia não .. a pastilha deles berra!!
 

chedid

Administrador
galera, liguei para power breke..... me falram que o kit up para 312 cabe nas rodas originais.... mas será que cabe mesmo? é um golf 180 turbo.... 2006 aro 16 original! quem pode tirar está dúvida comigo?
 

zender

Novato
alguem sabe a medida original do disco traseiro do A3T, é 280mm?

só para reviver o topico sabado passado participei do 3º track day e aprovo a utilização do kit fa fremax com discos slotados e pastilhas de ceramica ... não faz barulho algum e melhora muito a frenagem sem contar que nao superaquece ...

agora como meu carro ta com 350cv e estamos buscando baixar tempo de volta .. preciso de um UP de freios ... acho que vou no kit de 312mm da PB ... deve melhorar alguma coisa, mas sei que o ideal são os kits gringos ... mas não vou investir 5 mil de freio não!!!
 

defacer

Membro
Eu uso o kit da PB e andei também no último TD aqui em BSA, não deu fading em momento algum e olha que andei pelo menos 10 voltas no modo soviético....
A propósito, cabe em rodas 16 sim, testei neste final de semana, pois andei com rodas 16 originais do golf com pneus pirelli PZero Slick, não cabe nem um dedo entre a roda e o cavalete.
 

zender

Novato
que upgrade é esse de 330mm Chedid? da PB??? e as pinças quais são?

e quanto ao freio traseiro que up é esse?
 

chedid

Administrador
o 330 é discos maiores e cavaletes, as pinças num mudam,
gastei nos dois ups (discos 312 e 280 na traseira) coisa de 1300,00
 

zender

Novato
Caramba 330mm a diferença já é BEM considerável .... so acho que as pinças ficam muito pequenas não????

e no up traseiro esse disco de 280mm tb precisa usar cavalete para as pinças??? sabe me dizer o tamanho do disco original traseiro?
 
Topo