Dica de UP de freio

della

Membro
Claudião disse:
paulobeto disse:
pliniodemarco disse:
Pessoal, preciso melhorar os freios tb, estou pensando em pastilhas de cerâmica da PB (vamos chorar um desconto aí...hehehe). O carro é mais pra uso diário quase sempre em rodovia, eu uso o carro uns 20% do tempo, destes, 90% é em modo "sport". O que recomendam? As pastilhas traseiras estão na metade.
Quanto aos gastos e mantendo as rodas originais de 15" (por enquanto) o que posso fazer e quanto gasto aproximadamente?
Discos (quais?), pastilhas dianteiras e pastilhas traseiras novas?
Ou somente pastilhas novas?

com rodas aro 15 o maximo que vc conseguirá é trocar as pastilhas originais por ceramica/kevlar que já te da uma grande ajuda na frenagem. mas não esqueça que o conjunto disco de aço carbono + pastilha de kevlar é que te garante frear forte sem fadiga.

Para trocar tb o disco dianteiro vc precisará de rodas de no mínimo 16" (mas não sei se todas 16 deixam espaço para um disco de 312mm).

Com rodas 17" pra cima é certeza que os discos 312 entram no local ...

Eu to com as green e elas tem dado um pouco de chieira com os discos originais... mas tb, pego estrada pacas e elas
chegam em casa meio "quentinhas"... assim que puder eu vou mandar os discos pra conta tb...

X2

Thomas

Administrator
Então eu comprei o carro do Lipe com os discos e pastilhas todas zeros, originais.
Acontece que fica esse xiado insuportávelm, parecendo carro velho.
Queria acabar com isso e não sei como. Já ouvi dizer que lixar um pouco as pastilhas novas faz com que os xiados sumam, pois se gasta um pouco elas e resolve.
Isso procede?

alguma outra solução??

Abração

della

Membro
Thomas disse:
Então eu comprei o carro do Lipe com os discos e pastilhas todas zeros, originais.
Queria acabar com isso e não sei como. Já ouvi dizer que lixar um pouco as pastilhas novas faz com que os xiados sumam, pois se gasta um pouco elas e resolve.
Isso procede?

alguma outra solução??

Abração

Sim, isto vai resolver o problema do chiado por um tempo.
Verifique a marca das pastilhas, tem umas sem vergonha que chiam mesmo e num tem jeito, o mano claudião passou por isso há pouco tempo...
Outra coisa, veja se os discos já apresentam as rebarbas nas extremidades, isso tb faz chiar pra k7. Se existirem as rebarbas um passe nos discos resolve!
No mais, começe a pensar nas powerbrakes, vão resolver o problema e ainda darão uma baita melhora na frenagem do seu audera.

Abraço.

paulobeto

Membro
da powerbrakes se usar disco slotado de aço carbono + pastilha green não faz barulho não .... nem que vc queira. è macio pacas....

Thomas disse:
Isso procede?

alguma outra solução??

Abração

Pelo tempo q vc já está com o carro, esse barulho já era pra ter desaparecido...

chedid

Administrador
galera, vou fazer o up de freios, 850,00 kit frontal (pastilha, disco de 312mm + pastilhas de kevlar) e to na dúvida de fazer up no kit trasei, custa quase 400,00 com disco de 280.. será que vale a pena? será que não endoida o abs?

della

Membro
chedid disse:
galera, vou fazer o up de freios, 850,00 kit frontal (pastilha, disco de 312mm + pastilhas de kevlar) e to na dúvida de fazer up no kit trasei, custa quase 400,00 com disco de 280.. será que vale a pena? será que não endoida o abs?

Não endoida nada. Se tá coa moeda vai firme!
Se os discos de trás estiverem bons, põe só as pastilhas green... custa 99 e fica dez patrão! Daí vc toma um fôlego até os discos traseiros acabarem...

Abç,

Thomas

Administrator
Então galera, estou com o carro a mais de 1 mes e o Lipe trocou as pastilhas e os discos em setembro me parece.... entãoja faz um tempo e os baruilhos eram pra ter desaparecidos.

Eu olhei os discos e estão zeros, sem rebarbas nem nada.. as pastilhas estão em estado de novas ainda, mas ja gastou o suficiente.
Sera que pode ser então a marca das pastilhas ? solução unica é somente a troca delas?

Não posso desfazer todo o kit do meu carro agora, que não tem nem 6 meses de uso.
Se não tiver solução vou rodar com esse barulho infernal até gastar e depois quem sabe vem um up ai de powerbrakes...
Essas ai não fazem barulho algum? zero de ruido? rs..

abração

Thomas disse:
Então galera, estou com o carro a mais de 1 mes e o Lipe trocou as pastilhas e os discos em setembro me parece.... entãoja faz um tempo e os baruilhos eram pra ter desaparecidos.

Eu olhei os discos e estão zeros, sem rebarbas nem nada.. as pastilhas estão em estado de novas ainda, mas ja gastou o suficiente.
Sera que pode ser então a marca das pastilhas ? solução unica é somente a troca delas?

Não posso desfazer todo o kit do meu carro agora, que não tem nem 6 meses de uso.
Se não tiver solução vou rodar com esse barulho infernal até gastar e depois quem sabe vem um up ai de powerbrakes...

abração

Conclusões que eu tirei de leitura aqui do fórum e de posts do AdrianoY e paulobeto:

Disco slotado faz barulho, logo, powerbrakes faz barulho. Mas, segundo o paulobeto, discos slotados da powerbrakes + pastilhas green (aqui está o segredo) não faz barulho...

della

Membro
freddymamede disse:
Thomas disse:

abração

Conclusões que eu tirei de leitura aqui do fórum e de posts do AdrianoY e paulobeto:

Disco slotado faz barulho, logo, powerbrakes faz barulho. Mas, segundo o paulobeto, discos slotados da powerbrakes + pastilhas green (aqui está o segredo) não faz barulho...

Estou usando pastilhas green nos discos OEM e não ouço barulho algum...

é della, mas o lance do barulho vem dos discos q n são lisos...

pelo q entendi da experiência do pb, as pastilhas green são bem macias e isso faz com que não haja barulho nem com disco slotado

discos lisos (como os OEM) não fazem barulho, sejam do tamanho que forem. Aí as pastilhas green seriam pela performance e não pra performance + eliminar ruído

Thomas

Administrator
freddymamede disse:

pelo q entendi da experiência do pb, as pastilhas green são bem macias e isso faz com que não haja barulho nem com disco slotado

discos lisos (como os OEM) não fazem barulho, sejam do tamanho que forem. Aí as pastilhas green seriam pela performance e não pra performance + eliminar ruído

Mas Freddy, no meu caso as pastilhas Green podem fazer com que tire o ruido que estou tendo.
porque meus discos são OEM, então lisos, portanto não fazem baruilho, logo presume-se que são as pastilhas.
Então por essas green serem mais macias e etc, e ninguem reclamar de barulho, igual menciona o Della, com certeza se eu trocar as pastilhas elas vão eliminar o ruido que eu tenho com as antigas..
correto?

della

Membro

Fredão,

Sim, mas discos OEM podem fazer barulhos quando usados, por causa das rebarbas...
Disco slotado já ouvi dizer que faz barulho por causa das ranhuras, o PB usa discos de aço carbono, que apesar de slotados não fazem barulho... Já o adriano tb usa um set da powerbrakes, mas não sei a spec... confusão na babilônia!

Mas Freddy, no meu caso as pastilhas Green podem fazer com que tire o ruido que estou tendo.
porque meus discos são OEM, então lisos, portanto não fazem baruilho, logo presume-se que são as pastilhas.
Então por essas green serem mais macias e etc, e ninguem reclamar de barulho, igual menciona o Della, com certeza se eu trocar as pastilhas elas vão eliminar o ruido que eu tenho com as antigas..
correto?

Sim thomas!

entendido e anotado!

cara, discos lisos comigo só fizeram barulho qdo já tinha ido pro saco, o que não é o caso do Thomas...

mas tb tenho 99% de certeza que a troca das pastilhas (mesmo que não sejam as green, mas que sejam de uma marca boa) vai resolver o problema!

paulobeto

Membro
sim, esse barulho é comum devido ao disco ser slotado, mas esse barulho não é agudo e "ardido" que nem as pastihas que vitrificam e irrita pacas .. certo?

pelo menos o meu não chia nada, apenas qdo pisa faz um som mais "grave" de pastilha acoplando no disco, mas bem sutil mesmo.

Claudião

Novato
paulobeto disse:
sim, esse barulho é comum devido ao disco ser slotado, mas esse barulho não é agudo e "ardido" que nem as pastihas que vitrificam e irrita pacas .. certo?

pelo menos o meu não chia nada, apenas qdo pisa faz um som mais "grave" de pastilha acoplando no disco, mas bem sutil mesmo.

e o disco de carbono sem friso... pouca diferença de fadiga?

paulobeto

Membro
slotado esquenta um pouco menos. Não creio que faça muita diferença para nós merso mortais para para condução agressiva em circuitos ai faz toda diferença

della

Membro
Então a dúvida foi esclarecida:

Slotados fazem sim ruído, porém é sutil e diferente do chiado de pastilhas / discos gastos, certo?