Dica de UP de freio

RafaPR

Consultor Técnico
É legal comprar 2, assim você usa o primeiro frasco só pra "limpar" o sistema até vc ver que parou de sair fluído velho...
 
Galera, eu ia criar um tópico novo p perguntar sobre o código das HAWK HP PLUS p o A3 150....

Mas esse tópico aqui ta bem legal e então resolvi aproveita-ló!

Alguém usa as HP PLUS??? Saberia informar o código delas??

Tinha a idéia de colocar o fluido e as hawk só, mas esse discos PB 312 ficariam melhores e mais bonitos!

Vcs usam o PB 312 c as pastilhas e pincas originais Ne!?!?!?!?!

Grande abraço a todos!
 

marcoskpn

Novato
claudioa3rj disse:
Galera, eu ia criar um tópico novo p perguntar sobre o código das HAWK HP PLUS p o A3 150....

Mas esse tópico aqui ta bem legal e então resolvi aproveita-ló!

Alguém usa as HP PLUS??? Saberia informar o código delas??

Tinha a idéia de colocar o fluido e as hawk só, mas esse discos PB 312 ficariam melhores e mais bonitos!

Vcs usam o PB 312 c as pastilhas e pincas originais Ne!?!?!?!?!

Grande abraço a todos!

Entao cara, tambem vou trocar as pastilhas em breve, e quero colocar algo bom. As nacionais realmente nao seguram o carro. Nao sei essas especias da Powerbrakes, etc, mas essas de cobreq, etc, nao seguram o carro nao.

O código da Hawk HP+ é HB272N.763. Porem, dizem que chiam demais no dia a dia.

Eu tava interessado na Hawk HPS, que ja representa um belo up, e pode ser usada tranquilamente no dia a dia. Se interessar, o código é HB272F.763A (o A significa que tem o sensor de desgaste.

Essas Hawk nao sei onde vendem, teria que importar.

Da EBC brakes, que tambem sao muito boas, tem a Green Stuff e a Yellow Stuff, tambem dizem serem muito boas.
Encontrei no Brasil por 250 a green e 350 a yellow, dianteiras.

To pensando em ir de green mesmo.
Se tiverem interesse, poderiamos fazer um pacote, acho que conseguiriamos um desconto.

PS.: Esses codigos que passeo sei que sao pro A3 180cv. Nao sei se tem diferença nas pastilhas pro 150cv. Os discos sei que tem.
 

defacer

Membro
claudioa3rj disse:
Galera, eu ia criar um tópico novo p perguntar sobre o código das HAWK HP PLUS p o A3 150....

Mas esse tópico aqui ta bem legal e então resolvi aproveita-ló!

Alguém usa as HP PLUS??? Saberia informar o código delas??

Tinha a idéia de colocar o fluido e as hawk só, mas esse discos PB 312 ficariam melhores e mais bonitos!

Vcs usam o PB 312 c as pastilhas e pincas originais Ne!?!?!?!?!

Grande abraço a todos!


Eu uso este kit da pb e posso te afirmar com toda a certeza que o produto não deixa a desejar. É um excelente custoXbenefício comprovado em autódromo, não dá fading e ancora que é uma beleza.
 

zender

Novato
revivendo o topico .... uso no meu carro os discos da freemax tuning e as pastilhas fremax tuning de ceramica com fluido dot 5.1 ... testado e aprovado em uso soviético .... recomendo!!!!
 

AdrianoY

Membro
Essa fremax tuning de ceramica é aquela pastilha que não suja a roda? Onde consigo encontrar? Qual o site oficial pra eu encontrar pontos de venda? Vw, abrçs...
 

Claudião

Novato
Manos, dei uma lida rápida nos posts... pode ir no sergião da power
que ele segura qq bagaça, eu só tenho pastilha green dele, e posso falar que o negócio
é bom.... klevar com cerâmica!!

ele tb tem a red de competição, disco de carbono(proximo up).... a green
pode sair de 260 e chegar a zero no máximo do SPB que não dá fadiga...

Qq dica, mano paulobeto manja pq usa os top da power
 

paulobeto

Membro
desconheço kit de freios nacional com discos slotados de aço carbono + pastilha green (kevlar + ceramica) melhor que a da PowerBrakes. Eu uso a pastilha green e é nota 1000, fora que o Sergio (dono da PowerBrakes) é muito gente fina.

A pastilha red é apenas para track days e circuitos pesados, apesar de ser possivel usar no dia a dia se quiser.
 

chedid

Administrador
Pessoal, chegou a hora de mexer nos freios e na suspensão, grana curta mas vamos lá: este kit de 850,00 deles com pastilhas de kevlar com disco cde 312mm será que cabe nas minhas rodas aro 16? e qual a durabilidade dela? ele faz ruídos?
Outra coisa: nos freios traseiros mantenho original só com pastilhas novas? alguém tem alguma idéia?
 

defacer

Membro
Esse kit é muito bom chedid, eu recomendo fortemente. Caberá nas rodas 16 sim, não cabe nas 15. Eu uso as pastilhas green na traseira com os discos originais e freia muito bem.
Quanto a durabilidade, acho que depende de uma série de fatores, a forma de dirigir, modo soviético, etc. Eu montei o meu kit há 1 ano e meio quase, andei em track day e ainda dura bastante.
 

chedid

Administrador
mas tipo, aquele kit de pastilhas com kevlar tem dois tipos então (vc falou em greem)? será que dura o mesmo que original? o meu tá durando mais de 80milkm!
 

paulobeto

Membro
Chedid,

as pastilhas da powerbrakes tem 02 tipos: green (verde) e a red (vermelha).

A green (95% da galera usa) é melhor para uso urbano e estrada pois estas não precisam estar muito quentes para segurar bem o carro.

Já as pastilhas "red" exige um aquecimento antes e é apenas recomendado apenas para circuitos pesados, corridas de longa duração em circuito fechado com muitas curvas, tipo autodromo.

Dura bastante sim, não creio que guente os 80.000km do seu mas com certeza uns 30 a 40.000km. O meu kit já rodou quase 20.000km e mal chegou na metade.

Não faz barulho não, desde que vc use tambem os discos de aço carbono slotados (9 estrias).
 

chedid

Administrador
mas isso na frente Pulo e nas rodas traseiras o que me recomenda?
obrigado pela resposta...
até feveiro troco tudo....
 

paulobeto

Membro
eu rodei muito tempo sem o kit da PB na traseira e apenas quando acabou a pastilha traseira eu troquei tudo. O disco traseiro da PowerBrakes esta bem em conta.

Se eu fosse vc, colocaria freio traseiro da PowerBrakes.
Vc tem 03 opções:

- colocar apenas a pastilha green na traseira e disco original
- trocar o disco traseiro e manter a pastilha original
- trocar tudo. Para o jogo traseiro, vc usa a pinça ... tudo originaldo seu A3 pois o disco slotado traseiro tem medida identica do A3 original então fica barato mesmo, se não me engano não passa de 250,00 o jogo traseiro. Caro é o dianteiro com disco de 312mm, cavalete, pastilha ....

ahh, se vc fizer um pacote nas 04 .. creio que o Sergio te de um desconto ou facilite o pagamento.

abs,
PB
 
Pessoal, preciso melhorar os freios tb, estou pensando em pastilhas de cerâmica da PB (vamos chorar um desconto aí...hehehe). O carro é mais pra uso diário quase sempre em rodovia, eu uso o carro uns 20% do tempo, destes, 90% é em modo "sport". O que recomendam? As pastilhas traseiras estão na metade.
Quanto aos gastos e mantendo as rodas originais de 15" (por enquanto) o que posso fazer e quanto gasto aproximadamente?
Discos (quais?), pastilhas dianteiras e pastilhas traseiras novas?
Ou somente pastilhas novas?
 

paulobeto

Membro
pliniodemarco disse:
Pessoal, preciso melhorar os freios tb, estou pensando em pastilhas de cerâmica da PB (vamos chorar um desconto aí...hehehe). O carro é mais pra uso diário quase sempre em rodovia, eu uso o carro uns 20% do tempo, destes, 90% é em modo "sport". O que recomendam? As pastilhas traseiras estão na metade.
Quanto aos gastos e mantendo as rodas originais de 15" (por enquanto) o que posso fazer e quanto gasto aproximadamente?
Discos (quais?), pastilhas dianteiras e pastilhas traseiras novas?
Ou somente pastilhas novas?


com rodas aro 15 o maximo que vc conseguirá é trocar as pastilhas originais por ceramica/kevlar que já te da uma grande ajuda na frenagem. mas não esqueça que o conjunto disco de aço carbono + pastilha de kevlar é que te garante frear forte sem fadiga.

Para trocar tb o disco dianteiro vc precisará de rodas de no mínimo 16" (mas não sei se todas 16 deixam espaço para um disco de 312mm).

Com rodas 17" pra cima é certeza que os discos 312 entram no local ...
 

Claudião

Novato
paulobeto disse:
pliniodemarco disse:
Pessoal, preciso melhorar os freios tb, estou pensando em pastilhas de cerâmica da PB (vamos chorar um desconto aí...hehehe). O carro é mais pra uso diário quase sempre em rodovia, eu uso o carro uns 20% do tempo, destes, 90% é em modo "sport". O que recomendam? As pastilhas traseiras estão na metade.
Quanto aos gastos e mantendo as rodas originais de 15" (por enquanto) o que posso fazer e quanto gasto aproximadamente?
Discos (quais?), pastilhas dianteiras e pastilhas traseiras novas?
Ou somente pastilhas novas?


com rodas aro 15 o maximo que vc conseguirá é trocar as pastilhas originais por ceramica/kevlar que já te da uma grande ajuda na frenagem. mas não esqueça que o conjunto disco de aço carbono + pastilha de kevlar é que te garante frear forte sem fadiga.

Para trocar tb o disco dianteiro vc precisará de rodas de no mínimo 16" (mas não sei se todas 16 deixam espaço para um disco de 312mm).

Com rodas 17" pra cima é certeza que os discos 312 entram no local ...

Eu to com as green e elas tem dado um pouco de chieira com os discos originais... mas tb, pego estrada pacas e elas
chegam em casa meio "quentinhas"... assim que puder eu vou mandar os discos pra conta tb...
 
Topo