Bom dia Pessoal,
Pouco postei aqui no fórum, mas fazia questão de tentar aprender mais sobre esse carro que "foi" o meu sonho de consumo. Venho aqui deixar as memórias póstumas dessa porcaria (desculpem o termo, eu gostaria de falar uma palavra muito pior, mas seria banido) de Audi A3. Meu sonho com o Freddy Krueger começou há um ano aproximadamente, quando troquei de carro pois precisava urgente de grana! Olhei nos anúncios e procurei um carro confortável e seguro para os meus filhos, mas tinha que ser usado, então que me aparaceu o Audi A3 1.8 aspirado, com um preço de venda muito bom (20 dilmas)... também tinha um gol 1.6 pelo mesmo preço, mas o infeliz aqui escolheu o Audi!
Primeiros dias com o recém nascido:
Saí da loja já com problemas no alarme e por várias vezes me deixou na rua sem reconhecer a chave. Forcei a barra com o vendedor e falei pra arrumar o alarme ou instalar um novo (até esse momento eu nem sabia do tal "módulo de conforto"), caso contrário a conversa seria com o advogado. O pedido surtiu efeito e o mesmo chamou um eletricista que trocou a placa do módulo e resolveu tudo :hehehe2:
Primeiro mês de vida:
Tenho o costume de trocar o óleo e filtro de todos os usados que compro! Eis que ao levantar o carro no elevador o funcionário me alerta sobre um vazamento de óleo que ficou escondido na bandeja de aço do cárter... tirei fotos e novamente liguei para o dono da loja pagar o reparo do vazamento. O vazamento era na junta da tampa e ficou bem barato. Além desse vazamento o carro começou apresentar falha na marcha lenta e apagar durante a troca de marcha. Na oficina detectaram (1° visita) que o comando de válvulas estava fora do ponto e que a velas que estava no motor era de 3 eletrodos, autorizei o reparo e troca por velas indicadas para esse carro. Em pouco tempo o carro voltou a apagar na troca de marcha e com o motor frio... (2° visita) voltei e reclamei na oficina, o pessoal testou, passou o scaner e nada, até que decidiram usar velas de iridium da NGK, e milagrosamente o problema acabou de vez! Faço uma ressalva aqui que a NGK não indica a vela de iridium pra esse motor aspirado. Essa primeira brincadeira ficou por volta de 1.000 dilmas.
Segundo mês de vida:
Visita básica na oficina (3° visita) pra troca da correia dentada e tensor. Fiquei cagado de medo do tensor paralelo e autorizei usar o original importado... só o tensor custou mais de 600, e o serviço todo ficou quase 1.000 dilmas
Terceiro mês de vida:
Voltamos pra oficina (4° visita) para trocar embreagem (kit sachs) e tirar um barulho estranho no motor quando atingia mais de 4mil giros... foi detectado vazamento no retentor do câmbio e o suporte do câmbio quebrado. Acho que dessa vez deixei uns 1.500 dilmas.
Quarto quinto mês de vida:
Decidi levar na Pneuline (sim, aqueles trambiqueiros já conhecidos em BSB) para tentar solucionar barulhos provenientes das rodas. Fiz a troca dos cubos traseiros, bandejas e buchas dianteiras + alinhamento total. Deixei 2.200 dilmas.
Sexto mês de vida:
Barulho no motor como se a tampa estivesse batendo... (5° visita), descobri que o maldito tensionador de corrente era o culpado pelo barulho. Troca autorizada deixei mais uns 2.000 dilmas, 1.500 foi só do tensor, fora a junta da tampa. Dividi o serviço em 3x sem juros e sem dinheiro pra pagar!
Sétimo mês de vida:
Surpresa! O barulho no tensionador de corrente voltou pra minha alegria... quase tive um infarto do miocárdio. (6° visita) o cara da oficina testou e disse que o problema não era na peça, mas no motor que estava com a pressão do óleo baixa e por isso a peça fazia barulho! Vamos lá, e qual seria a solução? Disseram que deveria trocar a bomba de óleo + casquilhos do motor (nem sei o que é isso) + comando de válvulas, deixei mais 1.600 dilmas.
Observação importante: **************Reparem que durante todo o texto eu não demonstrei desespero, mas podem acreditar que eu estava quase pulando da ponte, gastei todo o dinheiro que tinha na conta consertando essa porcaria de carroça! :medo: ****************
Oitavo mês de vida:
Sinto uma dor no coração e outra nos dois bolsos... acho que preciso vender esse carro ou fazer um plano de saúde pra mim, verifiquei que não tenho $$$ de fazer plano de saúde, só me resta vender a minha bombinha do coração.
Bravos aventureiros que desejam comprar um Audi, faço-lhes um alerta:
************** Audi não é carro para pobre, se você não ganha uns 10mil conto por mês, tire essa ideia doida da cabeça e seja feliz com um carro de manutenção mais barata! **************
Abraço amigos,
Do novo e feliz proprietário de um carro 1.0 :risada: :risada: :risada:
Pouco postei aqui no fórum, mas fazia questão de tentar aprender mais sobre esse carro que "foi" o meu sonho de consumo. Venho aqui deixar as memórias póstumas dessa porcaria (desculpem o termo, eu gostaria de falar uma palavra muito pior, mas seria banido) de Audi A3. Meu sonho com o Freddy Krueger começou há um ano aproximadamente, quando troquei de carro pois precisava urgente de grana! Olhei nos anúncios e procurei um carro confortável e seguro para os meus filhos, mas tinha que ser usado, então que me aparaceu o Audi A3 1.8 aspirado, com um preço de venda muito bom (20 dilmas)... também tinha um gol 1.6 pelo mesmo preço, mas o infeliz aqui escolheu o Audi!
Primeiros dias com o recém nascido:
Saí da loja já com problemas no alarme e por várias vezes me deixou na rua sem reconhecer a chave. Forcei a barra com o vendedor e falei pra arrumar o alarme ou instalar um novo (até esse momento eu nem sabia do tal "módulo de conforto"), caso contrário a conversa seria com o advogado. O pedido surtiu efeito e o mesmo chamou um eletricista que trocou a placa do módulo e resolveu tudo :hehehe2:
Primeiro mês de vida:
Tenho o costume de trocar o óleo e filtro de todos os usados que compro! Eis que ao levantar o carro no elevador o funcionário me alerta sobre um vazamento de óleo que ficou escondido na bandeja de aço do cárter... tirei fotos e novamente liguei para o dono da loja pagar o reparo do vazamento. O vazamento era na junta da tampa e ficou bem barato. Além desse vazamento o carro começou apresentar falha na marcha lenta e apagar durante a troca de marcha. Na oficina detectaram (1° visita) que o comando de válvulas estava fora do ponto e que a velas que estava no motor era de 3 eletrodos, autorizei o reparo e troca por velas indicadas para esse carro. Em pouco tempo o carro voltou a apagar na troca de marcha e com o motor frio... (2° visita) voltei e reclamei na oficina, o pessoal testou, passou o scaner e nada, até que decidiram usar velas de iridium da NGK, e milagrosamente o problema acabou de vez! Faço uma ressalva aqui que a NGK não indica a vela de iridium pra esse motor aspirado. Essa primeira brincadeira ficou por volta de 1.000 dilmas.
Segundo mês de vida:
Visita básica na oficina (3° visita) pra troca da correia dentada e tensor. Fiquei cagado de medo do tensor paralelo e autorizei usar o original importado... só o tensor custou mais de 600, e o serviço todo ficou quase 1.000 dilmas
Terceiro mês de vida:
Voltamos pra oficina (4° visita) para trocar embreagem (kit sachs) e tirar um barulho estranho no motor quando atingia mais de 4mil giros... foi detectado vazamento no retentor do câmbio e o suporte do câmbio quebrado. Acho que dessa vez deixei uns 1.500 dilmas.
Quarto quinto mês de vida:
Decidi levar na Pneuline (sim, aqueles trambiqueiros já conhecidos em BSB) para tentar solucionar barulhos provenientes das rodas. Fiz a troca dos cubos traseiros, bandejas e buchas dianteiras + alinhamento total. Deixei 2.200 dilmas.
Sexto mês de vida:
Barulho no motor como se a tampa estivesse batendo... (5° visita), descobri que o maldito tensionador de corrente era o culpado pelo barulho. Troca autorizada deixei mais uns 2.000 dilmas, 1.500 foi só do tensor, fora a junta da tampa. Dividi o serviço em 3x sem juros e sem dinheiro pra pagar!
Sétimo mês de vida:
Surpresa! O barulho no tensionador de corrente voltou pra minha alegria... quase tive um infarto do miocárdio. (6° visita) o cara da oficina testou e disse que o problema não era na peça, mas no motor que estava com a pressão do óleo baixa e por isso a peça fazia barulho! Vamos lá, e qual seria a solução? Disseram que deveria trocar a bomba de óleo + casquilhos do motor (nem sei o que é isso) + comando de válvulas, deixei mais 1.600 dilmas.
Observação importante: **************Reparem que durante todo o texto eu não demonstrei desespero, mas podem acreditar que eu estava quase pulando da ponte, gastei todo o dinheiro que tinha na conta consertando essa porcaria de carroça! :medo: ****************
Oitavo mês de vida:
Sinto uma dor no coração e outra nos dois bolsos... acho que preciso vender esse carro ou fazer um plano de saúde pra mim, verifiquei que não tenho $$$ de fazer plano de saúde, só me resta vender a minha bombinha do coração.
Bravos aventureiros que desejam comprar um Audi, faço-lhes um alerta:
************** Audi não é carro para pobre, se você não ganha uns 10mil conto por mês, tire essa ideia doida da cabeça e seja feliz com um carro de manutenção mais barata! **************
Abraço amigos,
Do novo e feliz proprietário de um carro 1.0 :risada: :risada: :risada: