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Diário de uma bomba - Audi A3 1.8 Aspirado

Iniciador do tópico #1
Bom dia Pessoal,

Pouco postei aqui no fórum, mas fazia questão de tentar aprender mais sobre esse carro que "foi" o meu sonho de consumo. Venho aqui deixar as memórias póstumas dessa porcaria (desculpem o termo, eu gostaria de falar uma palavra muito pior, mas seria banido) de Audi A3. Meu sonho com o Freddy Krueger começou há um ano aproximadamente, quando troquei de carro pois precisava urgente de grana! Olhei nos anúncios e procurei um carro confortável e seguro para os meus filhos, mas tinha que ser usado, então que me aparaceu o Audi A3 1.8 aspirado, com um preço de venda muito bom (20 dilmas)... também tinha um gol 1.6 pelo mesmo preço, mas o infeliz aqui escolheu o Audi!

Primeiros dias com o recém nascido:
Saí da loja já com problemas no alarme e por várias vezes me deixou na rua sem reconhecer a chave. Forcei a barra com o vendedor e falei pra arrumar o alarme ou instalar um novo (até esse momento eu nem sabia do tal "módulo de conforto"), caso contrário a conversa seria com o advogado. O pedido surtiu efeito e o mesmo chamou um eletricista que trocou a placa do módulo e resolveu tudo :hehehe2:

Primeiro mês de vida:
Tenho o costume de trocar o óleo e filtro de todos os usados que compro! Eis que ao levantar o carro no elevador o funcionário me alerta sobre um vazamento de óleo que ficou escondido na bandeja de aço do cárter... tirei fotos e novamente liguei para o dono da loja pagar o reparo do vazamento. O vazamento era na junta da tampa e ficou bem barato. Além desse vazamento o carro começou apresentar falha na marcha lenta e apagar durante a troca de marcha. Na oficina detectaram (1° visita) que o comando de válvulas estava fora do ponto e que a velas que estava no motor era de 3 eletrodos, autorizei o reparo e troca por velas indicadas para esse carro. Em pouco tempo o carro voltou a apagar na troca de marcha e com o motor frio... (2° visita) voltei e reclamei na oficina, o pessoal testou, passou o scaner e nada, até que decidiram usar velas de iridium da NGK, e milagrosamente o problema acabou de vez! Faço uma ressalva aqui que a NGK não indica a vela de iridium pra esse motor aspirado. Essa primeira brincadeira ficou por volta de 1.000 dilmas.

Segundo mês de vida:
Visita básica na oficina (3° visita) pra troca da correia dentada e tensor. Fiquei cagado de medo do tensor paralelo e autorizei usar o original importado... só o tensor custou mais de 600, e o serviço todo ficou quase 1.000 dilmas

Terceiro mês de vida:
Voltamos pra oficina (4° visita) para trocar embreagem (kit sachs) e tirar um barulho estranho no motor quando atingia mais de 4mil giros... foi detectado vazamento no retentor do câmbio e o suporte do câmbio quebrado. Acho que dessa vez deixei uns 1.500 dilmas.

Quarto quinto mês de vida:
Decidi levar na Pneuline (sim, aqueles trambiqueiros já conhecidos em BSB) para tentar solucionar barulhos provenientes das rodas. Fiz a troca dos cubos traseiros, bandejas e buchas dianteiras + alinhamento total. Deixei 2.200 dilmas.

Sexto mês de vida:
Barulho no motor como se a tampa estivesse batendo... (5° visita), descobri que o maldito tensionador de corrente era o culpado pelo barulho. Troca autorizada deixei mais uns 2.000 dilmas, 1.500 foi só do tensor, fora a junta da tampa. Dividi o serviço em 3x sem juros e sem dinheiro pra pagar!

Sétimo mês de vida:
Surpresa! O barulho no tensionador de corrente voltou pra minha alegria... quase tive um infarto do miocárdio. (6° visita) o cara da oficina testou e disse que o problema não era na peça, mas no motor que estava com a pressão do óleo baixa e por isso a peça fazia barulho! Vamos lá, e qual seria a solução? Disseram que deveria trocar a bomba de óleo + casquilhos do motor (nem sei o que é isso) + comando de válvulas, deixei mais 1.600 dilmas.

Observação importante: **************Reparem que durante todo o texto eu não demonstrei desespero, mas podem acreditar que eu estava quase pulando da ponte, gastei todo o dinheiro que tinha na conta consertando essa porcaria de carroça! :medo: ****************

Oitavo mês de vida:
Sinto uma dor no coração e outra nos dois bolsos... acho que preciso vender esse carro ou fazer um plano de saúde pra mim, verifiquei que não tenho $$$ de fazer plano de saúde, só me resta vender a minha bombinha do coração.

Bravos aventureiros que desejam comprar um Audi, faço-lhes um alerta:

************** Audi não é carro para pobre, se você não ganha uns 10mil conto por mês, tire essa ideia doida da cabeça e seja feliz com um carro de manutenção mais barata! **************




Abraço amigos,
Do novo e feliz proprietário de um carro 1.0 :risada: :risada: :risada:
 
#2
caraca... valeu a dica...
realmente pra comprar um Audi tem q ter muuuuito cuidado e ainda assim corre-se risco. é tudo muito caro mesmo..

fiquei espantado com a quantidade de relatos de swap de cambio automatico para manual aqui.. nao sabia deste problema crônico.


sucesso no novo carro...
 
#3
Amigão bom dia ... Seu desabafo é válido porém não soa todos assim ... Estou no meu segundo Audi ... Minha mãe também tem uma Audi e nenhum encomodou assim ... Você pegou uma Audi baleada .. Tinha que ter devolvido dentro dos 3 meses da compra ... Conforme lei do consumidor !!! Vale ressaltar que quem comprar um Audi tenha uma reservinha de 2 a 5 conto para deixar ele em dia! Abraço amigão é boa sorte na venda


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
#4
Relatos assim não são raros, conheço pessoas que tiveram inúmeros problemas também

Ao meu ver, seu erro foi na compra do a3 errado, você deveria ter periciado o carro em um mecânico de sua confiança, assim teria evitado os transtornos cardíacos e financeiros

Espero que sua renda aumente e que você possa algum outro dia pegar um carro premium mais novo pra curtir

Abraço
 
#5
Perfeito o que o amigo disse acima, te venderam um carro com diversos vicios ocultos. Infelizmente sua experiência não foi boa, já eu não troco o meu 1.6 por nada, somente por um spb kkkkk felicidades com seu novo carro, abçs
 
#6
"então que me aparaceu o Audi A3 1.8 aspirado, com um preço de venda muito bom (20 dilmas)... também tinha um gol 1.6 pelo mesmo preço, mas o infeliz aqui escolheu o Audi!"
Você chegou a achar que a manutenção de um Gol e um Audi de mesmo valor seria a mesma coisa? KKKKKKKKK
Quando um bandido matar alguém, coloca a culpa na arma, a arma que é uma bosta, a arma que é malvada, a arma que não presta.

Me desculpe mas você foi muito inocente comprando esse A3, e de verdade, espero que tenha aprendido. Eu tenho A3 8L turbo já vai fazer 6 anos e só tenho alegrias.
 
#7
É, quando comentei com alguns amigos que iria partir pra um A3 muitos deram esses mesmo relato que o seu, que era bomba, que não valia... enfim, deu azar...

Ainda é cedo pra eu dizer que fiz um "bom negócio" pois faz apenas um mês que estou com o carro, mas os cuidados mínimos antes de comprar meu A3 aspirado eu acho que tive.

Levei o carro no meu mecânico, ele olhou e andou no carro e disse que estava OK. Após a compra voltei no mecânico para trocar todos os filtros e óleo e revisar as correias e estava tudo OK, as correias não eram novas porém estão longe do fim de vida. A correia e tensor já vem esse mês. Puxei um checkmeu carro para verificar os antigos donos e possíveis sinistros e leilão, também não havia nada, tudo em ordem.

Enfim, já se foram mais de 40 horas de uso do carro e 2 mil kms de trânsito intenso, estrada, etc... Nenhuma surpresa desagradável e todas as manutenções do carro já estão programadas (correias,amortecedores, juntas, freios, óleo do câmbio etc...)
 
#8
Relato normal, dificilmente alguém vende um A3 tudo em ordem, difícil mesmo. O meu eu peguei acho que em 2011 se não me engano, judiado mas estava num preço bom para a época. Tive que fazer tanta coisa nele hahaha hoje em dia fico só no básico, rara são as vezes que preciso de uma manutenção a mais. Depois de todo esse tempo só agora que apareceu umas avarias no câmbio AT. Como sempre andei tranquilo, o diagnóstico foi bem simples.

Sempre falo, não é um carro com a manutenção barata, mas é bom conhecer a mecânica dele pra saber dos problemas e soluções mais comuns. Levando sempre no mesmo mecânico, é melhor ainda.

MAS vc vendeu o A3? Ou só deixou de lado?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
#9
Desculpe a sinceridade mas...
Tú teve é azar mesmo meu velho e não foi prevenido pelo jeito, comprou por impulso o primeiro Audi que viu na frente, não levou ao seu mecânico antes p/ ele dar o aval e ai que mora o perigo. Pois existem proprietários porcos em todo lugar, ele sendo dono de uma Ferrari, Audi, Subaru, Fusca, Fiat 147 e o escambáu...

Estou com o meu a 1 ano e 2 meses paguei R$ 28,500 únicos 'problemas' que deram até hoje foram as manutenções normais.. troca de embreagem, troca de bomba d'água, troca da correia dentada onde todos estes itens que citei eram OEM... meu carro hoje está com exatos 100K (quando peguei a 1 ano atrás estava com 78mil km, ou seja rodei 22mil km) e esses 'problemas' que deram no meu nada mais foram que troca de peças que chegaram ao seu fim de vida, devido ao uso pois nada dura p/ sempre muito menos peças mecânicas.

E não gastei rios de dinheiro nessas trocas, logicamente com um carro 1.0 iria gastar metade do q gastei, isso é óbvio kkkkkkkkkkk

E outra coisa, não precisa ganhar 10 mil reais p/ se ter um Audi A3 8L, amigo ganho 2.500 dilmas/mês e cabe sossegado no meu orçamento e to feliz e satisfeito com o melhor automóvel que tive até hoje (já tive 3 carros anteriormente, todos 1 ponto nada com no máximo ar condicionado).

Hoje tenho um carro TURBO completo, com 180cv que dá pau em qualquer 2.0 aspirado 0km ou não carros estes que custam entre 40 a 100 mil reais e acredito eu que praticamente todos eles com custo de mãodeobra/peças mais elevado do que meu AUDERA LINDO E FODÃO :cool:


Fica aqui meu depoimento em defesa do produto que uso.

Obs.: E se for pra trocar de carro, somente trocarei por outro Audi (Sport ou Sportback) ou Subaru Wrx.
 
#10
André Dal Molin disse:
Você chegou a achar que a manutenção de um Gol e um Audi de mesmo valor seria a mesma coisa? KKKKKKKKK
Quando um bandido matar alguém, coloca a culpa na arma, a arma que é uma bosta, a arma que é malvada, a arma que não presta.

Me desculpe mas você foi muito inocente comprando esse A3, e de verdade, espero que tenha aprendido. Eu tenho A3 8L turbo já vai fazer 6 anos e só tenho aleIn
Foi inocente na questão de comprar esse A3 FERRADO.
Já achar que a manutenção de um Gol e um Audi é a mesma coisa e os valores são iguais ou parecidos já não é inocência, pra mim ai já é burrice! :semata:
 
#11
É amigo, também fui inocente e comprei um A3 bem baleado, só pq estava em um bom preço. Garanto que gastei muito mais do q vc. Hoje, ele só dá manutenções normais, nada fora do esperado, mas tenho vários amigos que tem o mesmo carro, que compravam eles de donos zelosos, e raros são os que tem dor de cabeça. Aconselho o A3 também, mas só se vc tiver um bom $ pra manter, pq se vc quiser manter ele em pé, realmente não é carro pra pobre. No mais, espero que venda o seu, e se um dia pensar em comprar outro, compre um ZERO de conservação. Pague mais do q o q vale, não pechinche por mixaria, nem pense em comprar aquele q "tem uma besteirinha pra fazer". Compre um bom e seja feliz!!!
 
#12
Possuo o meu turbo a 2 anos, nunca me deixo na mão,nunca precisei fazer manutenção por ter estragado tudo funciona, motor é liso, está com 140mil km, não baixa óleo, e tenho o histórico de manutenção dentro da audi dês de 0km. Então, não tenho do que reclamar, só alegrias. Se você pegar revisado só vai te da alegria, se você pegar um carro todo maquiado vai ser tornar uma bomba mesmo.
 
#13
Como o William cito, só saiu do meu pra pegar um sportback, você compro um carro todo baleado e quis jogar a culpa no carro e da marca, porém esse carro ai o maior problema dele foi dono, você compro por impulso não levo no seu mecanico, pra olhar motor, vazamentos, suspensão, histórico de revisão. Não difame uma marca ou carro por seus donos.
 
#14
Cara comprei um 1.8 T 150cv com junta do cabeçote queimada, nem andei ainda e to feliz com ele espero nao passar por essas tristezas, ja aconteceu comigo com outros carros, parece q é praga estraga tudo que é possível e impossível kkkkk, mais é um carro e mecanica muito boa se antigos donos nao destruirem, sorte com o novo carro amigao
 
Iniciador do tópico #15
André Dal Molin disse:
Você chegou a achar que a manutenção de um Gol e um Audi de mesmo valor seria a mesma coisa? KKKKKKKKK
Quando um bandido matar alguém, coloca a culpa na arma, a arma que é uma bosta, a arma que é malvada, a arma que não presta.

Me desculpe mas você foi muito inocente comprando esse A3, e de verdade, espero que tenha aprendido. Eu tenho A3 8L turbo já vai fazer 6 anos e só tenho alegrias.
Bom nem passou pela minha cabeça que os 2 tem a mesma manutenção, seria absurdo comparar um carro importado com um golzinho. Na verdade o gol só entrou na história por conta da faixa de preço que eu defini para trocar o carro, eu queria um carro de no máximo 20mil.

Acho que não fui inocente nesse ponto... entenda que é a primeira vez que compro um Audi, ou seja, falta de conhecimento dos defeitos do carro. O preço dele estava na média de mercado, e com apenas 112.000 km (não sei se era real, sabemos que todas as lojas voltam km). Picaretas existem em todas os tipos de negociação. Conheço o dono de uma oficina especializada em Audi na minha cidade e todo dia aparece um pobre coitado que comprou uma bombinha dessa... seja por falta de manutenção adequada, seja por adulteração dos km, seja por não conhecer os defeitos mais comuns do Audi...
 
Iniciador do tópico #17
G3ORG3 disse:
É, quando comentei com alguns amigos que iria partir pra um A3 muitos deram esses mesmo relato que o seu, que era bomba, que não valia... enfim, deu azar...

Ainda é cedo pra eu dizer que fiz um "bom negócio" pois faz apenas um mês que estou com o carro, mas os cuidados mínimos antes de comprar meu A3 aspirado eu acho que tive.

Levei o carro no meu mecânico, ele olhou e andou no carro e disse que estava OK. Após a compra voltei no mecânico para trocar todos os filtros e óleo e revisar as correias e estava tudo OK, as correias não eram novas porém estão longe do fim de vida. A correia e tensor já vem esse mês. Puxei um checkmeu carro para verificar os antigos donos e possíveis sinistros e leilão, também não havia nada, tudo em ordem.

Enfim, já se foram mais de 40 horas de uso do carro e 2 mil kms de trânsito intenso, estrada, etc... Nenhuma surpresa desagradável e todas as manutenções do carro já estão programadas (correias,amortecedores, juntas, freios, óleo do câmbio etc...)
O incrível é que todo lugar que levo o meu carro as pessoas falam que é muito conservado, novo, inteiro e blá bla´bla, mas defeitos ocultos no motor são terríveis, e a gente só descobre depois de um certo tempo. Faço apenas um alerta pra você ser feliz com o seu Audi: Fique de olho nesse tensor de corrente do motor, a peça é cara e um defeito nela pode acabar te mostrando o caminho da retífica! No mais é um senhor carro, usei em viagem curta e é confortável, estável, ótimo de freio, muito gostoso de dirigir na cidade! Boa sorte com o seu argolas aí!
 
Iniciador do tópico #18
Horie disse:
Relato normal, dificilmente alguém vende um A3 tudo em ordem, difícil mesmo. O meu eu peguei acho que em 2011 se não me engano, judiado mas estava num preço bom para a época. Tive que fazer tanta coisa nele hahaha hoje em dia fico só no básico, rara são as vezes que preciso de uma manutenção a mais. Depois de todo esse tempo só agora que apareceu umas avarias no câmbio AT. Como sempre andei tranquilo, o diagnóstico foi bem simples.

Sempre falo, não é um carro com a manutenção barata, mas é bom conhecer a mecânica dele pra saber dos problemas e soluções mais comuns. Levando sempre no mesmo mecânico, é melhor ainda.

MAS vc vendeu o A3? Ou só deixou de lado?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Quando comprei ele estava super conservado, só detectei um vazamento na junta da tampa! Digamos que foi uma infelicidade minha, fui sorteado pra receber essa bomba. Como já tenho custo $$$ elevado com meus filhos, decidi arrumar o problema no tensor e trocar de carro. Já vendi.
 
Iniciador do tópico #19
Willian_Alves disse:
Desculpe a sinceridade mas...
Tú teve é azar mesmo meu velho e não foi prevenido pelo jeito, comprou por impulso o primeiro Audi que viu na frente, não levou ao seu mecânico antes p/ ele dar o aval e ai que mora o perigo. Pois existem proprietários porcos em todo lugar, ele sendo dono de uma Ferrari, Audi, Subaru, Fusca, Fiat 147 e o escambáu...

Estou com o meu a 1 ano e 2 meses paguei R$ 28,500 únicos 'problemas' que deram até hoje foram as manutenções normais.. troca de embreagem, troca de bomba d'água, troca da correia dentada onde todos estes itens que citei eram OEM... meu carro hoje está com exatos 100K (quando peguei a 1 ano atrás estava com 78mil km, ou seja rodei 22mil km) e esses 'problemas' que deram no meu nada mais foram que troca de peças que chegaram ao seu fim de vida, devido ao uso pois nada dura p/ sempre muito menos peças mecânicas.

E não gastei rios de dinheiro nessas trocas, logicamente com um carro 1.0 iria gastar metade do q gastei, isso é óbvio kkkkkkkkkkk

E outra coisa, não precisa ganhar 10 mil reais p/ se ter um Audi A3 8L, amigo ganho 2.500 dilmas/mês e cabe sossegado no meu orçamento e to feliz e satisfeito com o melhor automóvel que tive até hoje (já tive 3 carros anteriormente, todos 1 ponto nada com no máximo ar condicionado).

Hoje tenho um carro TURBO completo, com 180cv que dá pau em qualquer 2.0 aspirado 0km ou não carros estes que custam entre 40 a 100 mil reais e acredito eu que praticamente todos eles com custo de mãodeobra/peças mais elevado do que meu AUDERA LINDO E FODÃO :cool:


Fica aqui meu depoimento em defesa do produto que uso.

Obs.: E se for pra trocar de carro, somente trocarei por outro Audi (Sport ou Sportback) ou Subaru Wrx.
Digamos que eu tive azar e vc teve sorte hehehhhe. Eu gostaria muito mesmo de não vender o carro, mas escola e outros são prioridade pra mim! O mecânico da oficina tinha um desse 180cv e disse que levou o maior prejú da vida, nunca mais vai pegar outro A3 kkkkkkkkkk