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Diário de uma bomba - Audi A3 1.8 Aspirado

Iniciador do tópico #21
Willian_Alves disse:
Foi inocente na questão de comprar esse A3 FERRADO.
Já achar que a manutenção de um Gol e um Audi é a mesma coisa e os valores são iguais ou parecidos já não é inocência, pra mim ai já é burrice! :semata:
Você não entendeu, eu não disse que a manutenção do Audi é igual a do Gol, o Gol foi citado por ter o mesmo VALOR de mercado (cerca de 20mil reais na época) e era uma das possibilidades.
 
Iniciador do tópico #22
Rômulo1.8T disse:
É amigo, também fui inocente e comprei um A3 bem baleado, só pq estava em um bom preço. Garanto que gastei muito mais do q vc. Hoje, ele só dá manutenções normais, nada fora do esperado, mas tenho vários amigos que tem o mesmo carro, que compravam eles de donos zelosos, e raros são os que tem dor de cabeça. Aconselho o A3 também, mas só se vc tiver um bom $ pra manter, pq se vc quiser manter ele em pé, realmente não é carro pra pobre. No mais, espero que venda o seu, e se um dia pensar em comprar outro, compre um ZERO de conservação. Pague mais do q o q vale, não pechinche por mixaria, nem pense em comprar aquele q "tem uma besteirinha pra fazer". Compre um bom e seja feliz!!!
Você chegou ao ponto de ter que retificar o seu ou só troca de peças já deu certo?
Conversei com um mecânico sobre essa perda de pressão no óleo e ele disse que é comum, isso acontece quando o camarada usa um óleo mais barato ou diferente do especificado para o motor, daí vai criando uma crosta por dentro motor... teria que desmontar pra ver o problema e provavelmente fazer uma lavagem interna.
 
Iniciador do tópico #23
Robson Corrêa disse:
Como o William cito, só saiu do meu pra pegar um sportback, você compro um carro todo baleado e quis jogar a culpa no carro e da marca, porém esse carro ai o maior problema dele foi dono, você compro por impulso não levo no seu mecanico, pra olhar motor, vazamentos, suspensão, histórico de revisão. Não difame uma marca ou carro por seus donos.
Na verdade qualquer marca/modelo poderia ilustrar o que eu passei. O ponto chave para desistir do A3 foi quando vc começa a comparar a relação custo x benefício. Um carro desse aspirado ou 150cv custa na faixa de 20 ~ 22mil em BSB, isso estamos falando de um carro andando, em perfeitas condições e a loja dá garantia de 3 meses no motor e câmbio.
Por esse valor de mercado qualquer manutenção que passe de 2mil reais já é um absurdo.
 
Iniciador do tópico #24
marcelo089 disse:
Comprou um carro sem manutenção alguma, carro todo detonado e vem aqui meter o pau no carro e na marca...vou te falar, cada um que aparece... Amigo tenho um aspirado 2006, Puta carro, Puta custo beneficio..
Bom pra vc que o seu está perfeito, mas o meu por mais manutenção e peças originais foi dando problema. Reze para o seu continuar bom de saúde, o dia que precisar retificar vai levar um pequeno susto com o custo do reparo...
 
Iniciador do tópico #25
DiStefano disse:
carro de agência eles não deixam levar em mecânico, só particular que deixa, é igual bmw, o carro é bom, mas quando quebra tem que aguentar a bucha
No máximo eles deixam vc dar um volta no carro... levar em oficina pra fechar negócio, nem a pau! Tem a garantia de 3 meses, mas nada que o pessoal da Cidade do Automóvel não consiga fazer uma tretazinha no motor pra aguentar um tempo. A última que o dono da oficina me contou aqui foi o seguinte: um cara levou o A3 dele pra fazer algum tipo de serviço que eu não sei qual era, ao desmontar o painel descobriram que o vendedor danificou a luz de aviso de avaria do air bag e as bolsas estavam estouradas... Essas lojas de Brasília só tem cobra criada cara
 
#26
Nov4t0 disse:
Bom pra vc que o seu está perfeito, mas o meu por mais manutenção e peças originais foi dando problema. Reze para o seu continuar bom de saúde, o dia que precisar retificar vai levar um pequeno susto com o custo do reparo...
Amigo me desculpe, mas não é assim não! Quando comprei o meu procurei muito, muito e comprei o mais inteiro que encontrei... E faço as manutenções que precisa e preventiva...posso te garantir, Puta mecânica,ótimo custo benefício, manutenção preço não é caro...agora carro ruim e que dá problema, te deixa na mão é oque mais tem é não importa a marca pode ser gol, uno oque seja...a minha não tem surpresas, tem dono...rs
 
#27
marcelo089 disse:
Amigo me desculpe, mas não é assim não! Quando comprei o meu procurei muito, muito e comprei o mais inteiro que encontrei... E faço as manutenções que precisa e preventiva...posso te garantir, Puta mecânica,ótimo custo benefício, manutenção preço não é caro...agora carro ruim e que dá problema, te deixa na mão é oque mais tem é não importa a marca pode ser gol, uno oque seja...a minha não tem surpresas, tem dono...rs
'a minha não tem surpresas, tem dono...rs'
:concordo:

falou pouco mais falou bonito! hahahahahahah
 
#29
Acho que a galera está levando um pouco longe as coisas.

Deixa eu defender o nosso amigo @[member="Nov4t0"]

O título do tópico se refere ao carro dele que é uma bomba, e não à marca e nem ao carro como um todo, quem se sentiu ofendido precisa sinceramente rever aspectos de interpretação de texto.

Todos nós estamos sujeitos à problemas, carro zero é só na concessionária e até estes apresentam problemas, imagina os 8L em que o mais novo já se tem 10 anos no mínimo.

Uns são mais conservados que os outros mas todos terão problemas, nada é eterno, ou vocês acham que só por que o carro é importado e bla bla bla que é inquebrável? Só que não né

Vamos respeitar o relato e o problema que ele teve, ele foi inocente de ter comprado o carro errado e levou azar de ter vir com problemas que são caros pra arrumar. Aqui o fórum serve pra compartilhar experiências boas, mas as ruins têm que ser divulgadas também.

Vamos com calma aí
 
#30
Eu entendo perfeitamente o que o N0v4t0 quer dizer.

Tive essa experiência com um Golf 2.0 com teto solar, manual, ano 2002.
Ano passado tinha um corsão.. comprado em agência de carros usados, mas em bom estado. Coloquei suspensão a ar, aro 17 enkei J10, pneus novos, manutencoes rigorosamente em dia, enfim .. zero!

Avistei o GOLF na olx e me apaixonei pelo teto solar. Sendo que sou afobado e quis logo fechar negócio sem mesmo ver o carro (COISA DE GENTE NOVA E CLARO, BURRA) Marquei para fechar negócio e encontrei um carro TOTALMENTE HORRÍVEL!!!! Mas eu só tinha olhos para o teto solar kkkk

Após 2 semanas de uso moderado, cuidando, zelando, como sempre fazia.. eis que me apareceu problema no SENSOR MAP. Carro embolando, pingando oleo, portas travadas, mala travada, console quebrado, bancos fora do lugar, pintura podre, mas o teto solar estava funcionando.. que coisa, não? rsrs

Levei ao mecanico e sempre gastava 200,300,500..
Resolvia o problema e lá estava eu, feliz da vida.
Resumindo: Foram 3 meses com o carro, mais de 5mil reais gastos e a infeliz noticia de que o vazamento que eu havia pago por duas vezes para resolver, só poderia ser resolvido fazendo algo no motor que ficaria em torno de 1.200 reais.

Me surgiu oportunidade de pegar um Punto 1.4 ano 2008 e eu pulei fora do golf.
Deixei encostado por 1 mês (ainda com defeito no sensor de fluxo de ar) e em seguida, vendi muito barato.

Moral da história: Amei o carro, me dava tudo que eu precisava em questao de conforto, estilo e tinha teto solar kkkk. Mas vendi por infelicidade e "esperteza" do antigo dono. O novo proprietario gastou os 1.200 que necessitava e até hoje está feliz da vida com o golf, já que eu tinha feito TUDO de motor, menos essa questão do óleo que me gerou dor de cabeça.

Hoje estou com um AUDI A3 1.8 ASP MT PRETO, 2P, ANO 97/98. Peguei na segunda-feira e está no mecanico para um check-up para prevenção de possíveis problemas.

E olha que para sair do new civic 1.8 foi difícil, mas eu sempre admirei o audi e juntou a necessidade de construir minha casa com a "crise", caí num sonho que é meu audi.

DESCULPE PELO LONGO TEXTO!!!
 
#31
Nov4t0 disse:
Quando comprei ele estava super conservado, só detectei um vazamento na junta da tampa! Digamos que foi uma infelicidade minha, fui sorteado pra receber essa bomba. Como já tenho custo $$$ elevado com meus filhos, decidi arrumar o problema no tensor e trocar de carro. Já vendi.
Sinceramente, vc fez a melhor coisa viu.
Também fui sorteado com uma bomba hahaha, se tivesse trocado de carro na época, teria economizado muuuuitoo kkkk.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
#33
Caramba vendo esses relatos da até medo! KKKKK
Tenho uma BMW 328 Coupe e minha atual Audi A3 1.8 Aspirada, tem coisas que não da pra largar na mão do mecânico. Não vejo como um tensionador leve o carro para a retifica. Posso sim imaginar um motor com borra isso sim diminui a pressão de óleo entope galerias...etc
A questão maior é que precisamos aprender a comprar o carro, estude um pouco o veiculo ainda mais antigo onde tem relatos de problemas na NET, comprar um carro sem nem perguntar o histórico de manutenções... não dá né, você compra um Corsa, Celta, Palio de olho fechado e refaz tudo com menos da metade do que gastou. E olha que se comprar um Gol 16v sem manutenção ta fodido!
Enfim qualquer maquina esta sujeita a dar manutenção, mas uma judiada tem sérios riscos de ocorrer tudo de uma vez, vejo que você não teve nenhum problema absurdo apenas acumulou e ainda foi sortudo de o cara usar óleo vagabundo de especificação diferente e criar borra. Acha mesmo que um dono de Loja vai gastar 250,00 na troca de oleo de um Audi A3 largado pra venda? Vai enfiar 20w50 e olhe la.

Seja exaustivo na compra pesquise, leve em mecânicos de confiança faça de cara a preventiva. Será feliz com QUALQUER carro.

Abraços

Flávio
 
#34
Olha, comprei minha Audi há 6 meses e até agora o único problema é o consumo de combustível que estou suando para descobrir o que seja,pois está fazendo 5km na cidade.
Temos que para e pensar que estamos falando de um carro com 14 anos de vida,obviamente terá problemas,e hoje não existe o cara falar que há peças baratas,mão de obra barata etc. Eu paguei 13 conto na minha Audi 2001 20v,automática,(preço de gol bola); bancos em couro,tem até o manual original,chave reserva,até o macaco é original da Audi, toda selada, ou seja, o antigo dono cuidava muito bem dela.
Creio que todo carro depende muito do seu dono,se o cara cuidar,principalmente com a manutenção preventiva,terá um belo carro por um bom tempo, que apesar de ser velhinho,tem presença,segurança,conforto.
Respeito teu ponto de vista,mas ao meu ver vc acabou errando com quem você comprou o carro.

Abraço
 
#35
Poxa cara, uma pena o que te aconteceu.. doeu o coração aqui só de imaginar.. Mas é aquela, quando se trata de carro popular a mecânica é barata e o estudo da compra não precisa ser tão severa.. Claro que quanto mais pesquisar melhor
Agora se tratando de importados onde estes tendem a ter mecânica mais cara e difícil de achar peças, precisa ser muito bem estudado antes da compra e mesmo assim ainda corre risco.
Tenho uma 1.8t 2001 150hp 20v manual hoje com 221k (já com 15 anos)
Paguei nesse 17 mil e o problema que tenho são infiltrações na época de chuva pelo teto solar que ainda não descobri um jeito arrumar e as luzes de cortesia que deixaram de acender e tbm não descobri ainda.. mas de resto vai muito bem!
Ando na média de 110km/h na cidade e de consumo faz 14 tranquilo..


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#36
Possuo um 2003 1,8L aspro, manual e está com 176mkm, tenho bom conhecimento em mecânica e comprei de loja idônea, nunca me incomodou, trato bem e dou manutenção normal, carro sólido, bem construído , gostoso de dirigir, apesar dos 13 anos de uso roda como novo, problema só tive um pequeno no teto solar e fácil de arrumar > Não é meu único carro e não me arrependo de tê-lo comprado, pena que o teu te deu todo esse prejuízo, se bem que pelos valores que dispendesses dá para ver que a oficina, ou as oficinas que te atenderam te empurraram a faca sem dó... . Na realidade esses carros não são muito mais que um VW Golf " premiun " ... boa sorte com o novo carro .
 
#37
Bom dia Pessoal,

Pouco postei aqui no fórum, mas fazia questão de tentar aprender mais sobre esse carro que "foi" o meu sonho de consumo. Venho aqui deixar as memórias póstumas dessa porcaria (desculpem o termo, eu gostaria de falar uma palavra muito pior, mas seria banido) de Audi A3. Meu sonho com o Freddy Krueger começou há um ano aproximadamente, quando troquei de carro pois precisava urgente de grana! Olhei nos anúncios e procurei um carro confortável e seguro para os meus filhos, mas tinha que ser usado, então que me aparaceu o Audi A3 1.8 aspirado, com um preço de venda muito bom (20 dilmas)... também tinha um gol 1.6 pelo mesmo preço, mas o infeliz aqui escolheu o Audi!

Primeiros dias com o recém nascido:
Saí da loja já com problemas no alarme e por várias vezes me deixou na rua sem reconhecer a chave. Forcei a barra com o vendedor e falei pra arrumar o alarme ou instalar um novo (até esse momento eu nem sabia do tal "módulo de conforto"), caso contrário a conversa seria com o advogado. O pedido surtiu efeito e o mesmo chamou um eletricista que trocou a placa do módulo e resolveu tudo :hehehe2:

Primeiro mês de vida:
Tenho o costume de trocar o óleo e filtro de todos os usados que compro! Eis que ao levantar o carro no elevador o funcionário me alerta sobre um vazamento de óleo que ficou escondido na bandeja de aço do cárter... tirei fotos e novamente liguei para o dono da loja pagar o reparo do vazamento. O vazamento era na junta da tampa e ficou bem barato. Além desse vazamento o carro começou apresentar falha na marcha lenta e apagar durante a troca de marcha. Na oficina detectaram (1° visita) que o comando de válvulas estava fora do ponto e que a velas que estava no motor era de 3 eletrodos, autorizei o reparo e troca por velas indicadas para esse carro. Em pouco tempo o carro voltou a apagar na troca de marcha e com o motor frio... (2° visita) voltei e reclamei na oficina, o pessoal testou, passou o scaner e nada, até que decidiram usar velas de iridium da NGK, e milagrosamente o problema acabou de vez! Faço uma ressalva aqui que a NGK não indica a vela de iridium pra esse motor aspirado. Essa primeira brincadeira ficou por volta de 1.000 dilmas.

Segundo mês de vida:
Visita básica na oficina (3° visita) pra troca da correia dentada e tensor. Fiquei cagado de medo do tensor paralelo e autorizei usar o original importado... só o tensor custou mais de 600, e o serviço todo ficou quase 1.000 dilmas

Terceiro mês de vida:
Voltamos pra oficina (4° visita) para trocar embreagem (kit sachs) e tirar um barulho estranho no motor quando atingia mais de 4mil giros... foi detectado vazamento no retentor do câmbio e o suporte do câmbio quebrado. Acho que dessa vez deixei uns 1.500 dilmas.

Quarto quinto mês de vida:
Decidi levar na Pneuline (sim, aqueles trambiqueiros já conhecidos em BSB) para tentar solucionar barulhos provenientes das rodas. Fiz a troca dos cubos traseiros, bandejas e buchas dianteiras + alinhamento total. Deixei 2.200 dilmas.

Sexto mês de vida:
Barulho no motor como se a tampa estivesse batendo... (5° visita), descobri que o maldito tensionador de corrente era o culpado pelo barulho. Troca autorizada deixei mais uns 2.000 dilmas, 1.500 foi só do tensor, fora a junta da tampa. Dividi o serviço em 3x sem juros e sem dinheiro pra pagar!

Sétimo mês de vida:
Surpresa! O barulho no tensionador de corrente voltou pra minha alegria... quase tive um infarto do miocárdio. (6° visita) o cara da oficina testou e disse que o problema não era na peça, mas no motor que estava com a pressão do óleo baixa e por isso a peça fazia barulho! Vamos lá, e qual seria a solução? Disseram que deveria trocar a bomba de óleo + casquilhos do motor (nem sei o que é isso) + comando de válvulas, deixei mais 1.600 dilmas.

Observação importante: **************Reparem que durante todo o texto eu não demonstrei desespero, mas podem acreditar que eu estava quase pulando da ponte, gastei todo o dinheiro que tinha na conta consertando essa porcaria de carroça! :medo: ****************

Oitavo mês de vida:
Sinto uma dor no coração e outra nos dois bolsos... acho que preciso vender esse carro ou fazer um plano de saúde pra mim, verifiquei que não tenho $$$ de fazer plano de saúde, só me resta vender a minha bombinha do coração.

Bravos aventureiros que desejam comprar um Audi, faço-lhes um alerta:

************** Audi não é carro para pobre, se você não ganha uns 10mil conto por mês, tire essa ideia doida da cabeça e seja feliz com um carro de manutenção mais barata! **************




Abraço amigos,
Do novo e feliz proprietário de um carro 1.0 :risada: :risada: :risada:
Audi é uma bomba mesmo se não souber comprar, estou no 3° A3 e sem novidades
Carro excelente, manutenção? Muitas coisas igual do golf, gol, bora etc
Foi enganado amigo
 
#38
Sou solidário a vc meu amigo no quesito de que o antigo dono era um porcalhão. Também adquiri uma A3 1.8 T que tem muito a fazer e já gastei mais de R$ 6.000,00. Sei que é um carro invejável, um sonho de consumo mas está me dando muito prejuízo por que o antigo dono era um lixo, simplesmente detonou tudo do carro, da bateria, conjunto rotativo, corpo de borboleta, caixa de marcha, suspensão... O carro em si é excelente mas pra mim tá insustentável continuar pagando por infinitas manutenções