Beleza Rafa, vou fazer a tentativa, vou comprar essa N281 e mandar trocar, ai vamos ver se tem co-relação, se acertar, vou mandar um CURTIR ai pra você! rsrsrs. Grande abraço!
Opa legal!!!, sabe onde posso comprar essa N281 Rafael? A gente podia se encontrar e reunir a turma aqui da nossa região pra trocar experiências. Vou levar lá e falar com o Danilo. Valew!
Beleza, conversei com o Danilo na hitec, vai ficar R$ 500,00 ele dando a soleneide. Falei de você, e ele perguntou como ficou o seu câmbio... Eu disse que pelo que você postou aqui no forum estava funcionando ... rsrsrsrs, liga pra ele. E vamos combinar sim, se quiserem podemos armar um Churras em Casa. Abraço.
só pra dar uma atualizada.
mesmo problema...nao entra a terceira com o carro frio. meu carro esta com 123kkm. ja havia trocado apenas o oleo quando ele tinha 70kkm até entao e antes tambem, nunca tinha dado nenhum sintoma na caixa.
apos os testes na mecanica especializada em caixa o diagnostico foi o solenoide mesmo...
comprei 9l de oleo pentosyn, comprei o filtro da caixa...e todo o kit de solenoides jatco original na caixa.
sexta feira eu pego o carro.
segundo o mecanico é o único problema que da nessa caixa. negligencia na troca de oleo (nao foi meu caso) e desgaste do ima dos solenoides...esse é o cancer da jatco.
litro do oleo: 60,00;
filtro da caixa: 110,00;
kit solenóde: 1200,00;
m.o: ?? ainda nao sei. mais ou menos 700,00.
att
Pessoal andei dando uma pesquisada no vwvortex e encontrei um topico explicando que toda vez que se faz algum tipo de manutenção nos nossos cambios ( troca de oleo, solenoide, etc. ) deve-se fazer adaptação do TCM e no ECM, alguem conhece esse procedimento. Segue abaixo o que indicava o link:
Alguem tem conhecimento desse procedimento?
Automatic Transmission Basic Settings
Ross-Tech is not responsible for any damage or problems that may result from following these instructions. They are to be used at your own risk.
Some TCMs support a Kick-Down procedure and others do Not. Check the procedures on the applicable vehicle-specific Wiki pages in the Diagnostic Procedures section or the Factory Repair Manual for additional information.
This procedure details how to perform a Kick-Down Basic Settings which will relearn the TPS signals to the TCM (Transmission Control Module) and ECM (Engine Control Module) when applicable. Some examples of reasons to perform a Kick-Down Basic Settings are:Prerequisites:
- Battery has been disconnected and re-connected
- ECM has been removed and reinstalled or replaced
- Throttle Body has been cleaned or removed and reinstalled
- Accelerator Pedal has been removed and reinstalled
- After Engine and/or Automatic transmission repairs
- Fault codes have been cleared
- TCM has been removed and reinstalled or replaced
- No DTC's in the Engine or Transmission Controller
- Throttle Body Alignment (TBA) performed successfully when applicable
- Ignition on, engine off.
- Battery voltage at least 11.5 V
- Do not touch the accelerator pedal.
- Throttle must be at idling position (keep your foot off the gas pedal)
Contents
Kick-Down Basic Settings in TCM
[Select]
[02 - Auto Trans]
[Basic Settings - 04]
Set Group to "000"
[Go!]
Press accelerator pedal all the way to the floor and hold for 3 to 5 seconds.
[Done, Go Back]
Release the accelerator pedal.
Special Notes
- It is normal for there to be no explicit instructions or changes on the screen when you do the above procedure. The transmission controller does not provide any feedback that it has been successfully performed. Checking the measuring block readings after the procedure should confirm a change at 95 - 100% pedal position.
- If the pedal did not travel to the floor due to an obstructions such as too many floor mats the procedure may not be successful.
- If faults are stored in the Engine or Transmission for throttle related problems, the procedure will not be successful.
Kick-Down Basic Settings in ECM
- When the vehicle is equipped with an engine using the Drive-by-Wire (DBW) throttle system the Engine Control Module may support a Kick-Down Basic Settings as described in the next procedure.
Note: Most Drive-by-Wire (DBW) throttle systems support the Kick-Down Basic Settings procedure.
[Select]
[01 - Engine
[Basic Settings - 04]
Set Group to "063"
[Go!]
Engines using KWP-2000 or CAN will have the [ON/OFF/Next] button. Click it to turn on Basic Settings.
Press accelerator pedal all the way to the floor.
Kick-down Blee or 10 times may be displayed before holding the pedal to the floor.
The 4th field of display should switch to ADP OK once it has completed.
[Done, Go Back]
Release the accelerator pedal.
Special Notes
- If the pedal did not travel to the floor due to an obstructions such as too many floor mats the procedure may not be successful.
- If faults are stored in the Engine or Transmission for throttle related problems, the procedure will not be successful.
Na moral galera..... Esse câmbio foi feito pra durar 150 k somente.... Daí tem que trocar a trilha e as solenóides.... O problema é que o plástico usado nisso fica quebradiços daí já era ....uma delícia de andar porem é igual puta.... Um dia vai te deixar na mão.....abraço a todos apzeiro de argola de condominioajustamento basico
o nome mesmo ai em cima ja fala ...
foi que fiz no carro do junior daqui do forum após trocar as solenoides ó óleo da transmissão dele ....
isso só se faz com scanner.
eu uso o launch diagun x431!!!!!
tem umas 2 etapas antes de se fazer o ajustamento basico / reprogramação
gabriel e aquilo que falei pra voce no face ...
meu kit e aquele preço por ser direto do meu fornecedor não ganho lucro algum nessa peça.
agora os preços de mão de obra varia de lugares para lugares ..entendeu
Diagnostico Eletrônico / reprogramação R$: 120,00
Minha mao de obra de remoção e instalação da transmissão é R$: 750,00
ai tem de bancada que dependendo do serviço a ser feito no carro pode se melhorar a mão de obra ..
mais é esse valor porque trabalhar com cambio automatico é ter
MUITA RESPONSABILIDADE E PROFISSIONALISMO E TER DISCIPLINA FALAR PRO CLIENTE O QUE ACONTECE NO CARRO DELE CERTO !
E NÃO PAGA DE PILANTRA FALANDO QUE FEZ UMA COISA MAIS NÃO FEZ ,É UM PUTA TRABALHO TIRAR UMA TRANSMISSÃO.
POIS TEM MUITA GENTE QUE NÃO SABE QUE QUANDO FOR EXTRAIR A TRANSMISSÃO O CONVERSOR PRECISA SAIR JUNTO COM ELA.
SE TIRAR A TRANSMISSÃO E O CONVERSOR FICAR PRESO NA GRIMALHEIRA DO MOTOR .CORRE RISCO DE QUEBRAR A BOMBA DE ÓLEO
DE 10 BOMBA 5 QUEBRA . UMA BOMBA DE ÓLEO DE JATCO É 1,700,00 ....e aposto que o mecanico não vai querer pagar ..
ENTÃO NEM SEMPRE O MAIS BARATO É O MAIS VIAVÉL, E OFICINA BONITA NÃO É SIMBOLO DE PROFISSIONALISMO
você pode deixar um kit de solenoide novo com a mecanica . eles pode tirar as solenoides que estão ruins e colocar no lugar uma usada de um cambio que eles possam ter ... e vender seu kit ..
já vi muito isso é os cara que cliente se foda ...
ABRAÇO