[Dúvida] Piloto Automático

Andr3T

Membro
Na verdade é difícil ter gambiarra principalmente nos A3 180cv, pois no eBay vende tudo novo e original, chave de seta com CC OEM da Audi, vendem o chicote pronto. E pelo o que parece em tudo que leio, a função existe na CPU dos nossos carros, só está desabilitada.
 

AS555N

Membro de Honra
Quando eu instalei no meu eu tinha o chicote.......na hora de fazer a instalação é bem menos estressante porque é só seguir a cor dos fios.....a parte pior é fazer a ligação no plug do módulo, mesmo sem a ligação no módulo tem os terminais nativos, só que esse chicote é bi-partido, embaixo da churrasqueira de plástico do vidro dianteiro existem 2 plugs que existem se precisar trocar o chicote do cofre ser de fácil desconexão, então precisa além de fazer a conexão do módulo precisa fazer a conexão nesses plugs e fazer a conexão na alavanca.....habilitar no VAG é o mais fácil e simples.
 

Andr3T

Membro
Olha, pelo o que estou vendo o buraco é mais embaixo hein... achei que era mais fácil. Eu vou pesquisar mais ainda e ver tentar daqui uns tempos, estou fazendo outras coisas no carro agora e isso não é prioridade.
 

Andr3T

Membro
Galera descobri que a Kufatec vende a chave de seta com cruise control e também com o chicote adaptador para carros que não tem o sistema de fábrica. Segundo eles, funciona em qualquer A3 8L com E-Gas (acelerator eletrônico). 79 euros o bixo. Dá uns 250,00 reais e mais o frete. Assim que eu terminar umas coisas mais importantes no carro vou arriscar!!!

http://www.kufatec.de/shop/en/Audi/A3/A3-8L/Cruise-Control-Retrofit-Audi-A3-8L-Gasoline
 

marioaoliva

Moderador
Galera descobri que a Kufatec vende a chave de seta com cruise control e também com o chicote adaptador para carros que não tem o sistema de fábrica. Segundo eles, funciona em qualquer A3 8L com E-Gas (acelerator eletrônico). 79 euros o bixo. Dá uns 250,00 reais e mais o frete. Assim que eu terminar umas coisas mais importantes no carro vou arriscar!!!

http://www.kufatec.de/shop/en/Audi/A3/A3-8L/Cruise-Control-Retrofit-Audi-A3-8L-Gasoline
Mto interessante, vou acompanhar...


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

freple

Membro
@[member='André Dal Molin']
Tem q ser peitudo pra fazer este DIY....pensei em imprimir e levar em algum lugar/ oficina e ver se o cara topa essa empreitada!
Eu não me arriscaria...quase certeza q o airbag estouraria....rsrss
 

MarceloA3T

Membro
Toda vez que for desmontar tem que retirar o cabo da bateria...

Eu tenho interesse... se der certo de colocar 2 ou 3 peças no mesmo frete (são leves) nós dividimos o frete !
 

freple

Membro
@[member='Marcelo H.']
pensei em perguntar pros caras da H3 custom q o Piro me indicou...se der passo lá neste sábado pra trocar uma idéia e mostrar esse DIY q o gringo fez...
 

Andr3T

Membro
freple disse:
@[member='Marcelo H.']
pensei em perguntar pros caras da H3 custom q o Piro me indicou...se der passo lá neste sábado pra trocar uma idéia e mostrar esse DIY q o gringo fez...
Só se liga numa coisa. Nesse DIY gringo que postaram, foi feito num A3 diesel que pelo o que estou pesquisando precisa de mais adaptação do que os nossos a gasolina. Tanto que se você olhar os comentários abaixo do DIY, verá algumas pessoas falando que nos seus A3 a gasolina, só precisou ser feita a troca do chicote da chave de seta e a própria chave de seta, além da ativação da função no VAG-COM. Ou seja, não foi necessário fazer todo aquele processo no A3 diesel, de abrir a 'churrasqueira' e mexer na fiação do módulo do carro.

Resumindo: vai ser mais fácil para nós pelo o que estou vendo.
 

AS555N

Membro de Honra
André Dal Molin disse:
Só se liga numa coisa. Nesse DIY gringo que postaram, foi feito num A3 diesel que pelo o que estou pesquisando precisa de mais adaptação do que os nossos a gasolina. Tanto que se você olhar os comentários abaixo do DIY, verá algumas pessoas falando que nos seus A3 a gasolina, só precisou ser feita a troca do chicote da chave de seta e a própria chave de seta, além da ativação da função no VAG-COM. Ou seja, não foi necessário fazer todo aquele processo no A3 diesel, de abrir a 'churrasqueira' e mexer na fiação do módulo do carro.
Resumindo: vai ser mais fácil para nós pelo o que estou vendo.
André, no nosso precisa sim fazer a instalação do chicote no módulo, precisei passar os fios, desmontar o chicote do módulo e fazer as ligações nos terminais certos e habilitar no VagCom, o plug do cruise control é independente da ligação da chave de seta, é trampo de um dia inteiro ou pelo menos umas 6 horinhas, não é bixo de 7 cabeças mas precisa de um certo conhecimento para desmontar e remontar o carro, o que requer mais atenção é na ligação no módulo e também desmontar aquele chicote é um pouco chato....mas compensa depois.
 

della

Membro
AS555N disse:
André, no nosso precisa sim fazer a instalação do chicote no módulo, precisei passar os fios, desmontar o chicote do módulo e fazer as ligações nos terminais certos e habilitar no VagCom, o plug do cruise control é independente da ligação da chave de seta, é trampo de um dia inteiro ou pelo menos umas 6 horinhas, não é bixo de 7 cabeças mas precisa de um certo conhecimento para desmontar e remontar o carro, o que requer mais atenção é na ligação no módulo e também desmontar aquele chicote é um pouco chato....mas compensa depois.
Coisa mole pra mecânico de aviação... hehe!
 

AS555N

Membro de Honra
della disse:
Coisa mole pra mecânico de aviação... hehe!
Olha Della......depois de trocar PTU....APU de um A320 e conjunto de freio de A330 (esse conjunto pesa por baixo uns 80Kg) heheheheheheh picar fio e soltar parafuso é mole heheheheh
 
Topo