[Dúvida] Piloto Automático

Amabur

Membro
Pessoal, eu lembro de ter nessa área do forum um tópico explicando como faz
para adaptar a alavanca + configurar o carro pra ter o Cruise Control (Piloto Automático)...

CADE??
 

freple

Membro
Só acrescentar a alavanca e pronto?!?!?!
Não pode ser tão simples....deve ser mto mais complexo q isso....se for tão simples coloco no S3!!!
 

gabrielm

Novato
poe a alavanca e faz a ligação dos fios...

se tem cruise control em carro manual....

difícil não é. tem explicando como fazer nos foruns da audi pt e outros...

essa é uma coisa que sinto falta no meu carro...
 

AS555N

Membro de Honra
freple disse:
Só acrescentar a alavanca e pronto?!?!?!
Não pode ser tão simples....deve ser mto mais complexo q isso....se for tão simples coloco no S3!!!
@freple, eu instalei em um prata que eu tive, mas eu tinha a alavanca e o chicote, e esse é o problema.......achar um com chicote, o plug que vai ligado na alavanca é pequeno então complica um pouco mas nada impossível de fazer. Basicamente é ligar uns 4 fios no módulo, 1 na caixa de fusíveis, liberar no VAGCOM e cabou, só não sei se na central do S3 tem suporte para isso.....talvez por ser acelerador eletrônico tenha.......todos 180cv tem esse suporte. Na europa os A3 8L e Golf tem até o plug mesmo sem o sistema mas aqui sabe como é. Abraço.
 

Amabur

Membro
N eh tao simples mesmo, mas tinha um DIY a respeito aqui ainda...mas sumiu!

Lembro mais ou menos, mas acho q tinha q habilitar no VAG tbm a funcao...
 

Reinaldo.a3

Membro
Sinto MUITO a falta de um CC no meu mancomatico,rsrsr!!
A empresa Dalgas "promete" um cruise control (CC) pros nossos carros A3 8L
...mas tentei ligar la ( nao consegui) e ainda nao achei nenhuma loja aqui no ABC que trampa com isso.

http://www.dalgas.com.br/produto.asp?produto=2&sub=4


Alguem conhece isso ?
Ou alguem conhece algum lugar que monta um kit parecido nos nossos carros?

Abcs a todos !
 

AS555N

Membro de Honra
ReinaldoDiasA3 disse:
Sinto MUITO a falta de um CC no meu mancomatico,rsrsr!!
A empresa Dalgas "promete" um cruise control (CC) pros nossos carros A3 8L
...mas tentei ligar la ( nao consegui) e ainda nao achei nenhuma loja aqui no ABC que trampa com isso.

http://www.dalgas.com.br/produto.asp?produto=2&sub=4


Alguem conhece isso ?
Ou alguem conhece algum lugar que monta um kit parecido nos nossos carros?

Abcs a todos !
Até onde eu me recordo pro 150cv não tem como instalar porque o acelerador é a cabo, se tiver la fora é porque o sistema de injeção dos 150cv é o mesmo do 180cv daqui.
 

Reinaldo.a3

Membro
AS555N disse:
Até onde eu me recordo pro 150cv não tem como instalar porque o acelerador é a cabo, se tiver la fora é porque o sistema de injeção dos 150cv é o mesmo do 180cv daqui.
realmente tenho essa duvida : nao sei se o 150cv tem cruise control.
Mas eu vi uma vez um Honda 2000 automatico e com borboleta controlada com cabao com Cruise control.
Outro carro que tem cabo e tem cruise control é o i30

entao

fica ainda minha duvida: seria possivel ter um CC num 150cv aut ??

hehe


abcs....e a pesquisa continua,rs!
 

della

Membro
Até onde eu sei, o GTI 150CV vendido no BR tinha CC como opcional e disseram ser possivelmente instalável nos A3 150 tupiniquins, mas nunca ninguém levou a fundo essa ideia.
 

Andr3T

Membro
Um usuário aqui do fórum em um tópico antigo de 2 anos atrás mais ou menos instalou no 150cv dele o cruise control. E era a cabo...
Não tem mágica, os A3 150cv tem acelerador eletônico igual qualquer A3 180cv, a diferença é que ele só serve para ser atuador de marcha lenta. Instalar o CC no 150cv dá, tem que garimpar no fórum que eu já vi isso (talvez foi perdido na última migração de sistema do fórum).
 

MarceloA3T

Membro
Então esse negocio do chicote que é complicado. Nenhuma vem com o tal chicote.
Teve uma época que eu ia comprar a alavanca e acabei desistindo.

Se alguem conseguir instalar e configurar eu tb topo fazer no meu
 

Andr3T

Membro
Assim que chegar o VCDS que eu comprei, eu vou atrás desse DIY em fóruns gringos porquê com certeza deve ter o passo a passo. Vou tentar instalar no meu 180cv, do jeito certo, sem gambiarra. Se der certo posto aqui pra vocês.
 
Topo