colega veja pelo climatronic, seu ar condicionado mostra qual a temperatura do arrefecimento do motor. tem um topico aqui no forum que explica como verificar.diegotwim disse:Galera to com um problema aqui e vou aproveitar o topico para ver se alguem me ajuda.
Eu to com um A3 180 Tiptronic, o ponteiro da temperatura parece funcionar perfeitamente, marca frio de manhã, depois mantem no 90, após um tempo parado abaixa um pouco, enfim. Mas o computador de bordo fica avisando sobre excesso de temperatura. Como devo proceder? Não tenho o cabo para verificar a central ainda.
EDIT: só para acrescentar, tem agua no reservatorio e a ventoinha liga de vez em nunca.
Infelizmente não tenho o cabo.Robson Corrêa disse:@[member="diegotwim"] , Cara isso é bem estranho, ja testo passa o vag pra ver oque acusa ? Pode ser o sensor de temperatura.
ademar5 disse:colega veja pelo climatronic, seu ar condicionado mostra qual a temperatura do arrefecimento do motor. tem um topico aqui no forum que explica como verificar.
Fica cravado no 90, só fica mais frio logo que liga a primeira vez ou quando fica um tempo desligado, e subir acima de 90º nunca subiu nessas situações. Acredito ser problema no sensor mesmo, estou verificando sempre o nivel da agua. No começo estava achando que poderia ser ar no sistema, e realmente tinha um pouco, mas ja tirei todo o ar e o aviso continua. Vou providenciar a troca então e fazer uma boa revisão no sistema, só to esperando o outro carro sair da oficina. Obrigado pela ajuda!eduardo teodoro disse:@diegotwin, quando o CB avisa a temperatura, o ponteiro está nos 90 graus ou acima disso? se estiver nos 90, o que ele tá alarmando não é excesso de temperatura. é falta de água no reservatório de expansão. Caso a água esteja no nível, pode ser problema no próprio sensor.
A titulo de curiosidade, a temperatura do mostrador no painel é "DECORATIVA"... Na verdade, ela vai ficar travada em 90º mesmo que a temperatura oscile um pouco pra cima disso, até porque dizem (daí não posso confirmar) que o motivo disso é para que o motorista perceba que algo está errado mesmo com a visão periférica.
O pessoal que não entende muito de motor, especialmente de injeção eletrônica, acha que a válvula termostática é desnecessária, que é normal o motor ficar frio na estrada e talz, e precisa saber que não é. GM, Audi, Ford, Ferrari, é tudo a mesma coisa. Nenhum deles pode ficar abaixo da temperatura de trabalho.
Não é só uma questão de economia de combustível. O desgaste do motor frio é maior, pois as peças não se dilataram o suficiente pra eliminar as folgas. Se o negócio existe e está lá, não pode ser retirado só porque se acha que é desnecessário.
Então, só pra reforçar o coro, se está na estrada e a temperatura no painel cai dos 90graus, não precisa nem pensar muito. Vai no mecânico e diz pra ele trocar a termostática por uma nova. E ponto. É isso.
O meu carro A3 2.0 Turbo apresenta o mesmo defeito, vou trocar a válvula termostáticaBoa tarde galera,
Ultimamente venho percebendo que quando ando com meu carro na BR a temperatura não fica cravado nos 90 graus, ele só fica cravado quando ando na cidade ai quando pego a BR e ando um pouco mais rápido a temperatura começa a despencar. Isso é normal ou o sensor da temperatura está ficando "bixado''? Pergunto isso porque uso um Uno 2008 para ir na faculdade e pego a BR e a temperatura dele fica sempre cravada nos 90C independente se está frio ou não.