Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Dúvida na temperatura do motor

Iniciador do tópico #1
Boa tarde galera,

Ultimamente venho percebendo que quando ando com meu carro na BR a temperatura não fica cravado nos 90 graus, ele só fica cravado quando ando na cidade ai quando pego a BR e ando um pouco mais rápido a temperatura começa a despencar. Isso é normal ou o sensor da temperatura está ficando "bixado''? Pergunto isso porque uso um Uno 2008 para ir na faculdade e pego a BR e a temperatura dele fica sempre cravada nos 90C independente se está frio ou não.

edu..parece que o seu sensor de temperatura tá zuado...

quando andava com meu audera na estrada a temperatura nao saia dos 90...é um carro que sempre mantem essa temperatura

Iniciador do tópico #3
jaltinier disse:
edu..parece que o seu sensor de temperatura tá zuado...

quando andava com meu audera na estrada a temperatura nao saia dos 90...é um carro que sempre mantem essa temperatura
Sim eu tinha quase certeza que ele ficava cravado é pq eu nunca prestei atenção ai queria só ter certeza disso. Sabes me dizer se é difícil de fazer a troca? ou tem que levar em um mecânico?

O meu na rodovia despenca tbem so sob qdo eu pego a traseira de um caminhao e o vento nao bate no radiador, nao sei se no Audi é assim, mas em carros GM Vectra Astra Corsa que ja tive tbem andava bem baixa na rodovia.

Guilhermeudi disse:
O meu na rodovia despenca tbem so sob qdo eu pego a traseira de um caminhao e o vento nao bate no radiador, nao sei se no Audi é assim, mas em carros GM Vectra Astra Corsa que ja tive tbem andava bem baixa na rodovia.
A sua válvula termostática esta danificada, troque e veja a temperatura cravada nos 90 tempo todo. Já teve um tópico tratando a fundo este assunto.

Vlw..

Lucas,

não é normal a temperatura variar, em qualquer condição o motor deve trabalhar na temperatura constante e ideal. Neste caso deve ser trocada a válvula termostática.

Vlw.

Iniciador do tópico #9
Rodinei disse:
Lucas,

não é normal a temperatura variar, em qualquer condição o motor deve trabalhar na temperatura constante e ideal. Neste caso deve ser trocada a válvula termostática.

Vlw.
Dizem que se o problema é a válvula termostática quando liga o ar quente ele não esquenta direito. O meu está funcionando normalmente o ar quente. Acho que irei trocar o sensor primeiro para ver se volta ao normal.

cara...todos os motores têm temperatura ideal/específica para desempenho total do motor...no A3 te garanto que essa temperatura é 90º, nem mais, nem menos, no transito as vezes pode subir um pouco a temperatura,mas logo em seguida

o vento batendo no radiador não deveria baixar a temperatura do motor, pois a válvula não abre para circulação da água se não for necessário

Rodinei disse:
Guilhermeudi disse:
A sua válvula termostática esta danificada, troque e veja a temperatura cravada nos 90 tempo todo. Já teve um tópico tratando a fundo este assunto.

Vlw..
JA troquei a minha bomba dagua e conferimos a valvula e ta tudo ok, tenho 2 amigos aqui que possuem Audi e os deles tbem na rodovia andam com a temperatura mais baxia tbem estranho ne.

Guilhermeudi disse:
Rodinei disse:
Guilhermeudi disse:

Vlw..
JA troquei a minha bomba dagua e conferimos a valvula e ta tudo ok, tenho 2 amigos aqui que possuem Audi e os deles tbem na rodovia andam com a temperatura mais baxia tbem estranho ne.
Tudo bem então, como já verificou e viu que está boa retiro minha sugestão e experiencia própria, acontecia com meu carro na minha primeira das cinco viagens longas que fiz, a temperatura baixava e subia de acordo com o vento na frente do carro e foi solucionado com a troca da válvula. Atualmente so baixa dos 90 quando o carro está frio ao ser ligado.

Boa sorte!

Iniciador do tópico #13
Agendei com a oficina para troca no dia 15 de setembro, irei comprar o sensor semana que vem e mais os discos traseiros. Quando efetuar a troca mostro as impressões se foi resolvido ou não.

Edusc, vc vai trocar o sensor ou a válvula? Pelo que eu entendi doq vc escreveu, vais trocar só o sensor. Seu sensor deve estar OK, tens que trocar a válvula termostática que tá ruim, sim.

Iniciador do tópico #15
Northon disse:
Edusc, vc vai trocar o sensor ou a válvula? Pelo que eu entendi doq vc escreveu, vais trocar só o sensor. Seu sensor deve estar OK, tens que trocar a válvula termostática que tá ruim, sim.
Agora fiquei em dúvida, pois eu li que quando o problema é a válvula termostática falam que o ar quente não esquenta direito. O ar quente do meu carro está normal. Vou pesquisar isso mais afundo então pois irei comprar as peças só na segunda ainda.

Amigo volto a te dizer que o carro cai mesmo se esta refrigerando mais,e nao vejo problema na temperatura abaixo de 90.

Meu carro tb cai e te garanto que a válvula esta nova e que o desempenho e o mesmo...Não pode subir demais,nunca ouvi dizer de carro queimar junta,etc com a temp baixa....

O problema é acima...

Testar a valvula termostatica é simples vc tira ela e poe numa panela e manda no fogao qdo a agua estiver prestes a ferver ela tem que abrir vc ve a mola empurrando a tampa que veda pra cima, fazendo isto OK sua valvula nao tem problema.Preocupe-se qdo seu carro tiver trabalhando com temperaturas acima dos 90 ai É PROBLEMAAA GM sempre trabalha abaixo dos 90 na rodovia tbem.

Olá pessoal, tenho uma Audi a3 1.8t 180cv2002 comprei a pouco tempo, ele estava com uma trinca no radiador onde encaixa a flange, pois troquei o radiador e agora quando o carro esquenta começa a sair vapor pelo ladrão do reservatório de água, notei que o marcador de temperatura não está subindo.. O que eu posso fazer? Será q se trocar o sensor de temperatura já resolve ou tem algo a mais? Me ajude! Obrigado.

tenho a mesma dúvida, pois estou com o audi faz uns 2 meses , e na cidade ele demora muito para chegar nos 90 graus, e outra vez fiz uma viagem pequena e acreditem, a temperatura estava no mínimo, ele subia quando parava no pedágio, depois voltava na estrada 110km/h e a temperatura continuava a descer, uns dizem ser normal outros não, alguém sabe?