cara esse cara ta maluco ..diego4100 disse:@[member="Ricardo_Marinho"] , tenho um amigo que é mecânico da Honda. Ele informou que em todas trocas de óleo de câmbio eles aplicam um procedimento denominado "flushing", que consiste em subir o carro no elevador e, com o pé no freio, acelerar fundo em todas as marchas. Ele disse que esse procedimento resolve muitos problemas de trancos, principalmente na linha Fit.
Você utiliza esse procedimento? É recomendável se fazer isso no câmbio JF 09A do A3?
esse fluido eu tenho valor de R$: 69,00Skyhawk disse:Amigos,
Onde posso encontrar aqui no BR o fluido original do JF506E ? O código é G052990A2.
Obrigado.
Ricardo_Marinho disse:esse fluido eu tenho valor de R$: 69,00
Interessante. Nunca fiz isso pois tenho medo de danificar a caixa. Realizar a saída "em rotação estol" para arrancar rápido danifica a caixa? Sempre que vou brincar com o outro carro faço primeira rolando, pois tenho medo de utilizar esse procedimento.victorarrabal disse:Só pra colocar numa linguagem mais técnica... O "teste distal" que o Marinho fala na realidade e teste de estol (do inglês stall, que significa forçar algo a parar)...
Para quem num sabe o teste de estol é o mais simples que tem para fazer num carro com transmissão automática... Todo carro automático tem uma rpm de estol especificada pelo fabricante... Ao fazer o teste de estol (que vou descrever mais abaixo) vc estará verificando de maneira grosseira se há problema no motor (rpm de estol abaixo do especificado) ou problema no motor (rpm de estol acima do especificado)... Obvio q isso q to falando é um resumão, o assunto é mais profundo...
O teste de estou é feito de maneira simples... Em solo plano deve-se frear o carro no pé e manter o pedal pressionado o mais forte possivel, então coloca-se a alavanca em D ou R e pressiona-se totalmente o acelerador até ler uma rotação constante no tacômetro... Mas como o Marinho disse o ideal é q um profissional faça isso pq qlq falha pode fazer com que o carro saia em alta velocidade, sem contar que excesso de estol pode danificar gravemente os pacotes de embreagem da transmissão, além de acentuar a degradação do fluído da transmissão... Algumas pessoas fazem uso do estol em carros automáticos para arrancar em maior velocidade...
Use o fluido especifico para transmissão ATF + 1 ...Fabiobozao disse:ola, boa noite, acabei de comprar uma A3 1.8 125cv automática 01/02, alguém pode me indicar qual óleo devo usar para motor e transmissão? Obrigado!