Custo / Beneficio ná Troca do Flúido

carlosr_bar

Novato
Boa noite amigos , estou prestes a trocar meu A3 2001 Turbo 180cv cambio manual por um A4 2003 2.4 30v cambio CVT . Minha duvida e a seguinte este cambio é muito problematico como as Tip do A3 , o vendedor me informou que foi em uma oficina especializada em cambios automaticos e informaram pra ele que este tipo de cambio não se troca fluido . Me ajudem por favor pois este seria o meu segundo carro automatico e o meu primeiro um Marea foi um pouco traumatico sofri com o cambio gastando uma fortuna e não ficando perfeito ainda por cima .
 

djleob

Membro
Carlos Roberto disse:
Boa noite amigos , estou prestes a trocar meu A3 2001 Turbo 180cv cambio manual por um A4 2003 2.4 30v cambio CVT . Minha duvida e a seguinte este cambio é muito problematico como as Tip do A3 , o vendedor me informou que foi em uma oficina especializada em cambios automaticos e informaram pra ele que este tipo de cambio não se troca fluido . Me ajudem por favor pois este seria o meu segundo carro automatico e o meu primeiro um Marea foi um pouco traumatico sofri com o cambio gastando uma fortuna e não ficando perfeito ainda por cima .
Olha só. O câmbio não é "problemático", mas tb não é mecanicamente tão resistente quanto o ZF5hp19 (que também equipa alguns a4 até 2002). Tenho um A4 18.T 2005, multitronic, e o câmbio é incrívelmente ágil! Se eu soubesse q era tão bom, tinha comprado antes!
Sobre o óleo, troca sim, palavras do @[member="Marinho Transmissões"]. è imprescindível a troca do óleo, pq se baixar o óleo, fica "ferro contra ferro" e aí o câmbio literalmente vai pro lixo. o Marinho é o cara pra te informar sobre detalhes dessa transmissão.
Atente-se ao detalhe que o câmbio possui embreagem multidisco banhada a óleo e o sistema CVT que depende do óleo correto pra funcionar. O que não pode é esquecer de trocar o óleo
Assim... o câmbio náo é pra ficar "pirando o cabeção", senão não aguenta mesmo! Pra zoar, dar pau, tem q ser manual. Usando o Multitronic em modo "civil" e dando manutenção, não vai te incomodar tão cedo!
 

Reinaldo.a3

Membro
djleob disse:
Olha só. O câmbio não é "problemático", mas tb não é mecanicamente tão resistente quanto o ZF5hp19 (que também equipa alguns a4 até 2002). Tenho um A4 18.T 2005, multitronic, e o câmbio é incrívelmente ágil! Se eu soubesse q era tão bom, tinha comprado antes!
Sobre o óleo, troca sim, palavras do @[member="Marinho Transmissões"]. è imprescindível a troca do óleo, pq se baixar o óleo, fica "ferro contra ferro" e aí o câmbio literalmente vai pro lixo. o Marinho é o cara pra te informar sobre detalhes dessa transmissão.
Atente-se ao detalhe que o câmbio possui embreagem multidisco banhada a óleo e o sistema CVT que depende do óleo correto pra funcionar. O que não pode é esquecer de trocar o óleo
Assim... o câmbio náo é pra ficar "pirando o cabeção", senão não aguenta mesmo! Pra zoar, dar pau, tem q ser manual. Usando o Multitronic em modo "civil" e dando manutenção, não vai te incomodar tão cedo!
@[member="djleob"] --Muito bom seus relatos sobre o cambio multitronic.....eu andei num FIT com CVT e nao gostei.
Parece que o motor fica patinando e acelerado, sei la!! hehe. Mas enfim, qdo puder abra um topico pra falar mais sobre o multitronic....talvez o CVT da audi seja melhor. Eu tenho curiosidade porque afinal tem muito a4 multi por ai e com preços atrativos.

Abcs e bom 2014 a todos
Reinaldo
 

djleob

Membro
O CVT da Audi é bem mais "esperto". Não fica nesse "acelerado" como os Honda. No audi o motor fica bem mais quietinho, ali nos 1500rpm, sem ficar tão acelerado como no Honda.
A transmissão do torque é total, pq é via embreagem. Dá uma resposta parecida com os DSG, pois tb não tem conversor de torque.
Economia de combustível é impressionante! Bem mais economico que o a3 150cv AT.
 

DrekTo

Novato
djleob disse:
O CVT da Audi é bem mais "esperto". Não fica nesse "acelerado" como os Honda. No audi o motor fica bem mais quietinho, ali nos 1500rpm, sem ficar tão acelerado como no Honda.
A transmissão do torque é total, pq é via embreagem. Dá uma resposta parecida com os DSG, pois tb não tem conversor de torque.
Economia de combustível é impressionante! Bem mais economico que o a3 150cv AT.
Dsg nao tem conversor de torque??

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 
DrekTo disse:
Dsg nao tem conversor de torque??

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
Como o próprio nome diz, é dupla embreagem, ou seja um automatizado, portanto, sem conversor de torque. Você não sente aquele tranco dos automatizados com 1 embreagem pois uma marcha já está pré engatada, trocando imediatamente e assim não tendo aquele tranco da marcha trocando.

Já andei no CVT do fluence e do FIT, posso dizer que são cambios MUITO bons, principalmente do fluence. O FIT acho que fica mais acelerado pois o carro tem pouco torque e também isolamente acústico pior, o que incomodar um pouco mais.
 

lipexlipe

Novato
galera..
eu acabei de adquiri um a3 1.8 aspirado, automatico, ano 2000\2001, blindado..
o carro esta com 81 mil, nao sei se a antiga dona trocou o oleo do cambio.. o carro esta rodando de boa, sem trancos, nem nada..
faço a troca do oleo ou nao? sabem informar quantos litros de oleo e qual o oleo correto para esse cambio? troca filtro tbm?
nunca tive automatico, nao sei realmente nada :(

to perdidao..
 
fatcho disse:
desculpe a pergunta meio besta mas nas descrições que eu encontro do Pentosin ATF1 vejo q ele eh um Dexron III

outra coisa
este aki seria o certo neh??
http://www.ebay.com/itm/Automatic-Transmission-Fluid-5-Liter-Container-Pentosin-ATF1-5L-/360740517146?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item53fdcf751a&vxp=mtr
Amigo, o fluído do seu carro NÃO É Dexron III mantenha-se no original!!! Sou reparador e ganharei dinheiro se você, assim como outros, se confundir com os fluídos...
Abraços
 
Fellipe Saffir disse:
galera..
eu acabei de adquiri um a3 1.8 aspirado, automatico, ano 2000\2001, blindado..
o carro esta com 81 mil, nao sei se a antiga dona trocou o oleo do cambio.. o carro esta rodando de boa, sem trancos, nem nada..
faço a troca do oleo ou nao? sabem informar quantos litros de oleo e qual o oleo correto para esse cambio? troca filtro tbm?
nunca tive automatico, nao sei realmente nada :(

to perdidao..
Amigo e vizinho, para a troca, segura, do fluído analise o seguinte:
1. Coloração do fluído, é normal que esteja escura mas sem odor forte. Dica remova uma pequena quantidade de fluído e verifique se o fluído está translucido, ou seja ao escorrer o fluído (de um copo para outro, por exemplo) será possível observar um facho de luz através do fluído, isto informa de que não existe material sólido suspenso no fluído.
2. O nível está correto? Confirme o nível com a trans aquecida. Algo entre 70 a 90 graus Celsius, use um termômetro externo.
3. Pelo visto não existe reclamação de trancos ou códigos de falha, confirme através de um scanner.
4. Por fim, remova o fluído antigo em reservatório LIMPO (algo em torno de 6 litros) e observe se existe a presença de limalhas de aço, como referência limalhas acima de 1mm de diâmetro indicará desgaste interno.
Se a trans. "passar" por estes quatros passos, você poderá substituir o fluído onde recomendo sempre o original...
como é um serviço relativamente complexo, deixo meu e-mail, caso queira tirar dúvida a este respeito: [email protected]
Abraços
 

resomfilm

Novato
resomfilm disse:
Boa tarde galera ! bom sou novo no forum meu primeiro post !!! bom acho q estou no topico correto ! gostaria de saber se alguem ai tem o oleo ideal para o tiptronic ??? estou com um link aqui nao sei se é este oleo mas fiz as trocas da solenoide no meu carro e preciso comprar o fluido ! alguem pode me ajudar ! bom o link que tenho é este posso comprar ???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538136854-oleo-p-cambio-automatico-multi-atf-motul-1-l-_JM#questionText
Amigão és um excelente óleo, mas....
Fluído para transmissão automática eu sempre recomendo o original devido a grande complexidade que é este tema... sugiro um site que poderá lhe ser mais confiável: www.apttabrasil.com.br, cara o site não é meu, mas sim de um grande amigo... veja o site e tire suas conclusões...
Abraços!
P.s: to vendo a hora dos moderadores acharem que to ganhando "umas dilmas $$$$" de tanto que falo deles, mas eles nem sabem que to fazendo esta divulgação, quanto mais me pagarem...rsss é apenas pelo prazer de ajudar...
Abraços
 
Galera audi A3 é ATF + 1 PENTOSIN. Ou MOBIL ... NAO EXISTE OUTRO .. veja como e com quem vcs estão fazendo o serviço ... Pois e complicado. Transmissão automática...


SE PRECISAREM TENHO KIT DE TROCA O OLEO E ENSINO A FAZER A TROCA. KIT 700 REAIS ... PECAS ALEMÃ ..... NADA DESSA PORCARIA CHINESA QUE VENDEM NO MERCADO


ESTAVA FORA POR UM TEMPO MAIS TO DE VOLTA

Tudo sobre transmissões Automáticas 11 9 8714 8682
 
o meu cambio esta dando umas cortadas em alta, tipo qdo eu piso msm, ele tava em 5 ai cai pra 3º e sai forte, ai qdo vai entrar 4º 5º da uns corte. Não sei se é cambio ou injeção, alguém pode ajudar? qdo ando de boa ele fica filé.
 

Skyhawk

Novato
Marinho,
Boa tarde.

No meu cambio JF506 afinal qual é o fluído correto para trocar e qual vem de fábrica?

180cv Tip. 04/05

Obrigado.
 
ola ricardo comprei um a3 aut, 1.8 asp 125 cv q oleo devo usar na troca do fluido do cambio???
e no motor qual oleo devo usar mineral ou sintetico?
e vc sabe me responder qual o consumo de combustivel desse carro mais ou menos???
 
Julio o óleo eu tenho ... E do motor também .... Óleo da transmissão cada litro 76,00 ... O kit de troca é 650,00. O do motor 37,00 litro filtro é 40,00

Entre em contato qualquer coisa
 

diego4100

Membro
@[member="Ricardo_Marinho"] , tenho um amigo que é mecânico da Honda. Ele informou que em todas trocas de óleo de câmbio eles aplicam um procedimento denominado "flushing", que consiste em subir o carro no elevador e, com o pé no freio, acelerar fundo em todas as marchas. Ele disse que esse procedimento resolve muitos problemas de trancos, principalmente na linha Fit.

Você utiliza esse procedimento? É recomendável se fazer isso no câmbio JF 09A do A3?
 
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