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Custo / Beneficio ná Troca do Flúido

Iniciador do tópico #1
Esses dias um cliente meio que " ignorante em termos " me questionou sobre a troca do fluido da transmissão

dizendo que é um valor muito alto para as kilometragem a rodar, até ai tudo bem cada um tem um ponto de vista.eu vi e ouvi o dele com bastante atenção ,,,, e ele me conmentou que a troca do motor é mais barata .....

então passei meu ponto de vista pra ele da seguinte forma ..

Uma troca do oleo do motor a cada 7 Mil km
4 L de óleo cada a R$: 30,00 = R$: 120,00
1 Filtro de óleo motor a uns R$: 30,00
mão de obra ai de R$: 40,00

vai gastar R$: 190,00 ( a cada 7 Mil KM rodado )
Para que esses 7 Mil Kms chege a 45 mil ...
você vai fazer 6 trocas de óleo e filtro de motor. Vai custar ai

R$: 1,140,00

Agora o Da transmmissão que será feita a troca a cada 45 mil km
5L de fluido a uns R$: 85,00 = R$: 425,00
1filtro a uns R$: 120,00
Mão de obra de 2 horas a R$: 340,00

Vai fazer uma troca no valor de R$: 885,00

me diga qual o mais vantajoso , se eu estiver errado me digam tambem .... pois meu cliente ficou sem o que dizer e fez a troca .... kkkkkkkkkkk
olha que no começo ele me chamou de louco.quando lhe disse que ia fica por volta de 800 reais a troca do fluido da transmissão

e ai oque me dizem
Abraço.
 
#2
mecanico que revisou minha caixa falou a mesma coisa que tu. mas eu nao tava questionando ele. foi numa conversa mesmo.

e as caixas da toyota. tipo da fielder. as trocas sao feitas nas mesmas kms? quando fui levar meu carro tinha uma fielder fechando 300 mil kms e estavam abrindo a caixa pela primeira vez. -- durou essa né?! claro, o dono ia trocando o oleo sempre.

att
 
Iniciador do tópico #3
mecanico que revisou minha caixa falou a mesma coisa que tu. mas eu nao tava questionando ele. foi numa conversa mesmo.

e as caixas da toyota. tipo da fielder. as trocas sao feitas nas mesmas kms? quando fui levar meu carro tinha uma fielder fechando 300 mil kms e estavam abrindo a caixa pela primeira vez. -- durou essa né?! claro, o dono ia trocando o oleo sempre.

att
carros japooneses são bastantes resistentes mesmo ..
toyota tambem recomendo troca a cada 45 mil ..

mais é casos e acasos ... brasil ta engatinhando ainda nesse requisito infelizmente ..
 
#4
Quando eu comprei meu A3 eu queria um corolla caro super resistente a caixa dura bem mais, mais vcs tem que analisar o que fazemos com nossos carros e ve se o corolla faz a mesma coisa, por isso eu creio que nossas caixas dão mais problema , eu levo qualquer corolla manual com facilidade. Quem compra A3 anda bem forte, mais grande maioria não quer dar manutenção, quando troquei o meu oleo ele estava horrivel preto e o carro já estava com 150 mil e eu tenho quase certeza que nunca tinham trocado, isso é uma prova que só querem andar.
 

AS555N

Membro de Honra
#5
Pois é....concordo com o Marinho mas aí tem um porém......no motor o cara toca em 6X.......de fizer a troca do óleo do câmbio e parcelar em "Ato, 90, 180, 270, 360, 450 dias, aí dá pra fazer....isso levando em conta que o cara usa o carro pra cacete e troca a cada 3 meses hehehehehehehe.....infelizmente é assim que nós brasileiros pensamos........crediário hehehehehhehe
 
#6
Se me cobrassem R$ 800,00 eu estaria super feliz, aqui em Floripa sai por R$ 1.300,00. Metem a faca mesmo, ganham um dinheirão em cima do óleo, quase o dobro do preço da internet.
 
#11
Marinho, tudo blz? Cara, estou na busca do meu A3 e provavelmente será um tip. Pelo manual e nas concessionárias, eles trocam o óleo com quantos km rodados? A média de km que to vendo nos A3 2005 é de 100 mil rodados....com essa km o óleo e filtro já tem que ter sido trocados? Caso não, estou assumindo um risco grande ao pegar um A3 com óleo original? Sobre os solenóides, eles dão problema por conta do óleo velho ou vão dar problema independente de troca de óleo correta?
 
Iniciador do tópico #12
jadher disse:
Marinho, tudo blz? Cara, estou na busca do meu A3 e provavelmente será um tip. Pelo manual e nas concessionárias, eles trocam o óleo com quantos km rodados? A média de km que to vendo nos A3 2005 é de 100 mil rodados....com essa km o óleo e filtro já tem que ter sido trocados? Caso não, estou assumindo um risco grande ao pegar um A3 com óleo original? Sobre os solenóides, eles dão problema por conta do óleo velho ou vão dar problema independente de troca de óleo correta?
cara primeiramente a todos vai compra carro usado . paga um mecanico de confiança para ir ver o veiculo.
com scanner e verificar se existe avarias no veiculo
se for possivel retirar um pouco de fluido da transmissão verificar a coloração do fluido , o odor .

da TIP não se troca o filtro , apenas o fluido ..
as solenoides se foram feita manutenção da para verificar no carter .. se tem vestigios de cola cinza .. parafusos marcados de chave , escesso de cola etc ...

sim . voce pode estar pegando um veiculo cujo nunca foi feito uma manutenção preventiva ..
se troca a cada 45mil km
 
#19
Marinho,meu a3 1.8T 150 esta com 88.000KM,nunca foi trocado óleo do cambio automático. Funciona tão bem que tenho até medo de mexer, será que compensa já a troca ou posso esperar mais? Seria o ATF1 ? A troca tem que ser feita normal ou aquela tipo "emodialise" ?
 
Iniciador do tópico #20
edblfi disse:
Marinho,meu a3 1.8T 150 esta com 88.000KM,nunca foi trocado óleo do cambio automático. Funciona tão bem que tenho até medo de mexer, será que compensa já a troca ou posso esperar mais? Seria o ATF1 ? A troca tem que ser feita normal ou aquela tipo "emodialise" ?
Boa tarde ..
seria nescesario efetuar a troca, porem precisa verificar se há condições na troca do fluido ..
sim a troca é a convencional ..
quais quer coisa tenho o kit para essa troca de óleo