Curiosidades dos A3

fatcho

Membro
assim observando o meu ele somente eh empurrado para dentro do tanque e volta
porem medindo a tampa do tanque, a própria empurra para dentro automaticamente a cada fechada de tampa, talvez para evitar o acumulo de pressão dentro do tanque

acho q possa sim ocorrer uma despressurização do tanque permitindo assim colocar mais combustível ateh a bomba do posto travar novamente.
porem este fato (ao meu entender) ocorre sempre que a tampa eh fechada

e lembrando encher demais o tanque pode ocorrer que a tubulação que leva os gases do tanque ao filtro de carvão ativo que filtra a umidade e deixa somente o vapor de combustível ser reaproveitado pelo sistema de injeção, entre combustível liquido e chegando ao filtro certamente danificará o mesmo ou diminuirá o poder de filtragem da umidade e blablablablabla.............

agora a quantidade de combustível deve variar conforme os estados de conservação dos vedares do tanque e demais peças...

ps. ainda não fiz o teste do meu ao encher o tanque...

kardec

Novato
assim observando o meu ele somente eh empurrado para dentro do tanque e volta
porem medindo a tampa do tanque, a própria empurra para dentro automaticamente a cada fechada de tampa, talvez para evitar o acumulo de pressão dentro do tanque

acho q possa sim ocorrer uma despressurização do tanque permitindo assim colocar mais combustível ateh a bomba do posto travar novamente.
porem este fato (ao meu entender) ocorre sempre que a tampa eh fechada

e lembrando encher demais o tanque pode ocorrer que a tubulação que leva os gases do tanque ao filtro de carvão ativo que filtra a umidade e deixa somente o vapor de combustível ser reaproveitado pelo sistema de injeção, entre combustível liquido e chegando ao filtro certamente danificará o mesmo ou diminuirá o poder de filtragem da umidade e blablablablabla.............

agora a quantidade de combustível deve variar conforme os estados de conservação dos vedares do tanque e demais peças...

ps. ainda não fiz o teste do meu ao encher o tanque...
Quanto ao tamanho da tampa do combustível empurrar o botão pra dentro, isso não acontece pq na tampa de combustível tem uns encaixes que o botão deve encaixar.
Quanto ao teste, nem todo frentista sabe fazer, tem q ensinar como faz mesmo kkk

Cfacioli

Membros VIP
Galera, testei ontem esse esquema. Funciona mesmo, deu pouco mais de 6 litros.

Eh o seguinte, qndo vc abastece normal, bomba desarma qndo enche o tanque. Isso aconteceu comigo qndo completei e coube 47 litros e uns quebrados. Ai, empurrando o tal botao ENQUANTO continua abastecendo, coube no total 54 litros, os tal 6 a mais (acabou sendo um pouco no meu caso).

O frentista ja conhecia o esquema, e com a mola do bico mesmo ele empurrou o botão pra liberar mais espaço.

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

Galera. Por favor.
Minha trava ta normal, porem não ta fechando apertando o botão interno da porta. Só pelo alarme. Única coisa q fiz foi apertar sem querer aquele botão que fica na coluna central do carro, e aquele botao reset na chave seta. O que fazer. Obrigado! !!

caioborges

Novato
adriano_online disse:
Voltou ao normal. Acho q eh o botão da coluna que desativa o alarme de movimento interno.
Isso mesmo , esse botão na coluna do lado motorista , serve para deixar algum cachorro doido dentro , um helicóptero de controle remoto voando etc sem disparar. rsrs

abs

JulioRJ

Membro
O próprio sistema de trava à vacuo já é uma curiosidade. Só não sei o motivo de usar um sistema desses, seria pra não fazer aquele barulho alto das travas elétricas?

Outra curiosidade é a churrasqueira do parabrisa, na maioria dos carros a vedação se dá entre a churrasqueira e o parabrisa, mas nos a3 e golf a churrasqueira é apeas colocada por cima, sendo a vedação no compartimento superior do cofre.

Não sei se vcs já perceberam mas a trava só abre o lado do passageiro quando você tira a chave da ignição, caso tenha apenas o motorista no carro.

Tem também uma luzinha nas colunas das portas (C, D) lá em baixo que não sei praque servem. Deveria ser pra ver se a porta está aberta, mas já tampei de tudo que é jeito e ele não acusa nada.

Ah, e dentro do forro da porta tem um sensor pra saber o estado da trava.

E a última, já andei em muitos carros, mas nunca vi um isolamento acústico como o do A3. Chega a ser perigoso, passa um caminhão do seu lado e vc só percebe depois rsrs guardador de carro GRITA e eu não escuto NADA tem q abrir o vidro.

O isolamento do cofre também é muito bom, você escuta pouco do motor e das correias (que também é perigoso a correia pode estar gritando q vc nao vai ouvir) mas parece q tem um canal pra vc escutar apenas o maravilhoso ronco das 20v ehehehehe

Não encontrei esse botao de emergência para abrir o reservatório de combustível. Questiono pois meu Audi não está abrindo o reservatório nem a porta do passageiro e o porta malas, clico o botao da porta mais não abre, tem que ser tudo na chave, com exceção do reservatório que tem ser no botao. Sabe como me ajudar? Ou me especificar melhor esse botao ali perto das sinaleira traseira. Abraço

fatcho disse:
Ai galera fui na casa de um amigo meu proprietário de um A3 1.8T 180cv 2P vermelho lindoooo, e ele não tem manual porem dei altas dicas do que o carro tinha e como utilizar, ele agradeceu muito e acho q pode ter pessoas aki q tmb não conhecem o carro completamente ou acham q conhecem tudo.

Quem souber de mais info vai colocando ai que eu atualizo o 1º post

Lista:

1 - No porta malas do lado esquerdo abra a tampa lateral e próximo a lanterna traseira tem um puxador para caso precise abrir a tampa do tanque de combustível (se der problema na central de conforto)

2 - No banco do passageiro tem um porta treco em baixo a direita com capacidade de 1KG, originalmente neste compartimento vem o um kit de primeiros socorros, uma bolsinha vermelha

3 - Na coluna central da porta do motorista tem um botão para caso precise deixar algo q se mova dentro do carro eh so apertar lah para acender a luz dele e depois fechar a porta e ligar o alarme, isto desativa o sensor de movimento de dentro do carro (tipo se quiser deixar um cachorro, ou dormir no carro, ou ateh mesmo uma planta pode ficar disparando o alarme)

4 - Ao abastecer e o tanque encher, existe um botão na entrada do tanque que ao ser apertado possibilita colocar mais 6 litros de combustível

5 - Para retirar a chave de luz é só apertar e girar um pouco para direita ela estará solta

6 - agora eh com vcs....

Link do manual
http://www.a3clube.c...ownload +manual

fatcho

Membro
Lucas Gabriel disse:
Não encontrei esse botao de emergência para abrir o reservatório de combustível. Questiono pois meu Audi não está abrindo o reservatório nem a porta do passageiro e o porta malas, clico o botao da porta mais não abre, tem que ser tudo na chave, com exceção do reservatório que tem ser no botao. Sabe como me ajudar? Ou me especificar melhor esse botao ali perto das sinaleira traseira. Abraço
Desculpe o erro na digitação, é do lado direito do porta malas, do mesmo lado da boca do tanque. Tem uma alça vermelha de plastico

fatcho

Membro
JulioRJ disse:
O próprio sistema de trava à vacuo já é uma curiosidade. Só não sei o motivo de usar um sistema desses, seria pra não fazer aquele barulho alto das travas elétricas?

Outra curiosidade é a churrasqueira do parabrisa, na maioria dos carros a vedação se dá entre a churrasqueira e o parabrisa, mas nos a3 e golf a churrasqueira é apeas colocada por cima, sendo a vedação no compartimento superior do cofre.

Não sei se vcs já perceberam mas a trava só abre o lado do passageiro quando você tira a chave da ignição, caso tenha apenas o motorista no carro.

Tem também uma luzinha nas colunas das portas (C, D) lá em baixo que não sei praque servem. Deveria ser pra ver se a porta está aberta, mas já tampei de tudo que é jeito e ele não acusa nada.

Ah, e dentro do forro da porta tem um sensor pra saber o estado da trava.

E a última, já andei em muitos carros, mas nunca vi um isolamento acústico como o do A3. Chega a ser perigoso, passa um caminhão do seu lado e vc só percebe depois rsrs guardador de carro GRITA e eu não escuto NADA tem q abrir o vidro.

O isolamento do cofre também é muito bom, você escuta pouco do motor e das correias (que também é perigoso a correia pode estar gritando q vc nao vai ouvir) mas parece q tem um canal pra vc escutar apenas o maravilhoso ronco das 20v ehehehehe
Essa questão das portas abrirem se tiver mais alguém dentro, na verdade ele memoriza se vc abriu mais do que uma porta com o alarme, ao acionar o alarme 1 vez para abrir ele abre somente a do motorista ai vc anda com o carro e depois que para e tira a chave do contato ele abre somente a do motorista, mas se vc apertou 2x pra abrir as outras portas ou no meio do caminho vc abriu alguma porta para alguém entrar quando vc tirar a chave do contato irá abrir todas as portas. Pelo menos o meu é assim.

fatcho disse:
Desculpe o erro na digitação, é do lado direito do porta malas, do mesmo lado da boca do tanque. Tem uma alça vermelha de plastico
Valeu amigo, consegui aqui, é bem simples porém o espaço é bem apertado.
Abraço.