Cruise control A3 8L APP piloto automatico

Bom galera vamos lá vou escrever aqui como coloquei o piloto automático no meu audi a3 180 cv 2005 manual.
Procurei bastante na internet e tem bastante gente que fica em cima do muro, esperando as informações que vou colocar aqui.
Comprei kit no ebay e antes de me enviar, o vendedor pediu o chassis do carro portanto veio o kit correto.
Recebi a chave de seta e mais dois chicotes.
8avy6y7u.jpg

O primeiro é ligado da chave de seta até uma caixa de conectores e abaixo do painel. O segundo vai dessa caixa ate a central do carro. Não recomendo tentar fazer os cabos.
Para a instalação utilizei o manual de instalação do piloto automático para o golf. É só seguir exatamente o tutorial que não tem muito segredo porém é trabalhoso seguem algumas fotos que ajudam a entender como é feita a instalação.
O módulo de injeção ficar bem no centro do carro embaixo da grelha da churrasqueira. Da bastante trabalho para sacar os parafusos da proteção dos cabos pois são parafusos fusíveis e portanto não tem como tirar com chave. Soldei parafusos nesses parafusos com solda tig e consegui saca-los.
ebyhusu2.jpg


Conector que faz a ligação do interno com o externo do carro.
e4y2yhum.jpg


Quem tiver duvidas posta ai q eu respondo!

Ainda não ativei no vag pq preciso pegar o cabo! Acho q faço isso hj ainda!

ABS!
 

Andr3T

Membro
Cara, SHOW!!!!!!!!!!!!
Realmente, tem muita gente com vontade de fazer isso e não faz por falta de informação. Faltava alguém desbravar esse mistério. Eu e um amigo aqui de Goiânia somos doidos pra colocar isso pra funcionar, inclusive o meu amigo até já comprou a chave de seta.

Ah, você poderia passar o link do vendedor que te vendeu o chicote e a chave de seta?
 

Cfacioli

Membros VIP
Eu acho q deve funcionar soh nos carros com acelerador eletrônico... No caso, os 180.

Digo pois nao sei como o sistema faria para abrir a borboleta da admissao que eh aberta mecanicamente nos 150cvs.


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 

savio_nc

Membro
Bom dia amigo, sera que nao tinha como scanear o manual e me mandar por email? Ja tenho a chave , agora so falta os cabos e o manual, porem acho que com o manual eu consigo fazer os cabos, obrigado
 
Vamos lá! Algum admin apaga a foto q tá errada por favor.

André:

Link do ebay: http://www.ebay.com/itm/Audi-A3-8L-cruise-control-original-retrofit-Kit-GRA-TDI-1-8T-1-8-Turbo-S3-petrol-/121132717441?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item1c34129581&vxp=mtr

O link do vendedor é kyriacosd123

Paguei acho que 168 dólares com o frete.

Alberto, acho que sem acelerador eletrônico não rola... qual o seu motor? o manual cita vários. dá uma olhada nas páginas 9 e 10.

Savio, segue link:

http://vwgolfr32.co.uk/ccs.pdf

De verdade... pensei muito em fazer os cabos, mas vai por mim.... é economia besta. Os conectores que vão no módulo são minúsculos. E com os cabos originais a instalação fica perfeita. Entra em contato com esse cara do ebay e compra só os cabos.

Quem seguir 100% o manual vai ter sucesso na instalação. E não é só ver as figuras! Tem que ler as instruções mesmo. Ta escrito la por exemplo da posição do sensor de posição do volante, que não pode mudar, da posição do volante com a barra de direção... várias coisas úteis.


Dica: pra tirar o volante da pra usar uma ALLEN 10 mm, não precisa da estriada.

Outra dica: não consegui desmontar a caixa dos fusíveis. O fusível numero 5 é o que alimenta o sistema (meu a3 é 1.8T 2005, motor APP). Fiz a ligação no fio original com solda.

Mais uma: no manual não cita o motor APP. Fiz a ligação na central conforme o esquema para o motor AQU. Como o manual não foi feito para o A3 brasileiro, não contempla, porém o esquema elétrico é o mesmo.

REGRA NÚMERO 1 (esqueci de postar antes): DESLIGUEM A BATERIA!!!

Daqui a pouco meu amigo vai me entregar o cabo VAG e vou acionar a bagaça...

Abs!

Dúvidas, postem aí que eu respondo.
 
Pronto tudo funcionando! Ativei pelo vag conforme as instruções da primeira página do manual que postei. Segue foto da tela com o G que o manual fala.
yrabene9.jpg
 
Boa André! Fica show! Qlq duvida qndo instalar posta ai que eu te ajudo.

Viu, pede pro cara declarar q eh uma chave de seta soh por uns 25 dolares... o meu ele mandou assim e não foi taxado. Demorou uns 40 dias pra chegar.

Abs!
 

Andr3T

Membro
É só fazer com toda a calma do mundo, ler 3 vezes antes de fazer qualquer coisa, olhar pro carro, ler mais uma vez, aí sim fazer algo hehe.
 
Não tem mais nenhum comentário sobre esse assunto?????

Meu canéco, assunto top e ninguém mais falou nada? :p

Tenho interesse também, manda um vídeo demonstrando como funciona etc etc etc

Se é que funcionou......

Abs!
 

Andr3T

Membro
stocK ~ jlleSC disse:
Não tem mais nenhum comentário sobre esse assunto?????

Meu canéco, assunto top e ninguém mais falou nada? :p

Tenho interesse também, manda um vídeo demonstrando como funciona etc etc etc

Se é que funcionou......

Abs!
Eu fiz no meu e deu tudo certo, até fiz um post mais explicativo. Está aqui no fórum.
 
Topo