Consumo A3 - Dicas

jaltinier

Plantonista
cara essa semana exagerei feio....hj mesmo estava na rodovia dos imigrantes e dei 220km/h....to sem noção....assim eu consigo ver o ponteiro do marcado de combusta se mexer...rs
 

BODYGLOVE

Novato
jaltinier disse:
cara essa semana exagerei feio....hj mesmo estava na rodovia dos imigrantes e dei 220km/h....to sem noção....assim eu consigo ver o ponteiro do marcado de combusta se mexer...rs


dá uma depressao ver o ponteiro do combustivel mexer...fala ai

ps:eu to com depressao hoje,o alternador do meu carro foi pro saco.. 420,00 :semata: :semata: :semata: :semata:

aii como doi..:/
 

HILDER

Novato
Olha, o meu e 150cv T 1999 o motor esta com 16mil km rodado carro com 155mil rodados... quando eu coloco uns 10 litros rodo uns 110km mole mole... aqui em Brasilia nos andamos muito de 5° marcha engatada e as pistas são plano... retinho... :tunts:
 
MAURO87 disse:
Boa noite pessoal.

Comprei um a3 1.8T 2000 manual unico dono, faz uns 2 meses, troquei óleo, filtros, velas. O carro está ótimo pelo ano e km, está com 190 mil. Estou usando gas aditivada de um posto de boa procedencia, média na cidade 7,4. ( 2.000 rpm) Meu trabalho é perto ( 2Km ) estão ando e paro com muita frequencia. Ligo o ar só nos finais de semana quando rodo um pouco mais. Posso mudar pra gasolina podium sem nenhum problema? Depois posso abastecer com aditivada novamente? Pelo que li em alguns post, muda consideravelmente o consumo! Pra Gasolina aditivada e as condições de uso a média está boa?

Não preciso nem falar que estou encantado com o carro, é maravilhoso.

Grande abraço a todos.
Seja bem-vindo, poste algo nas apresentações.
Eu usei nos primeiro tanques a gasolina aditivada por não encontrar um Posto com Podium, depois coloquei um aditivo numa concessionária VW (mais para limpeza do sistema, diz que aumentava a octanagem tb) e a partir dai só usei aditivada em caso de emergências, como diz no manual, uma dica também é ir misturando a Podium uns 2 ou 3 tanques.
Você vai notar que o carro vai ficando mais "solto" e depois de uns 3 tanques fica bem melhor, na arrancada principalmente e minha média melhorou em 2 Km/l, podia ficar até melhor, mas quando eu noto estou acelerando mais forte e a média diminui.
 

derlei

Novato
Po galera bom dia pra trodos...
Sou novo no club esse é meu primeiro post..
Comprei a nem 2 messes meu A3 2003 1.8 asp. aut. o carro ta muito novo ta com 85k rodados impecavel, todas as reviçoes na AUDI, assim q peguei troquei oleo e filtro de oleo (castrol 5w40 da garrafa dourada 42.00 o litro)
ele ta fazendo de media 6 a 6.5 na cidade ar ligado 100% do tempo,usando gasolina normal, nao sei se ta bom vejo a galera falando em 9 a 10 da até inveja.
resolvi fazer um teste e abasteci de podium será q melhora?

Embreve postarei uma fotos na garagem
 

rcortizo

Novato
Agora fiquei com uma duvida, devido ao altissimo preço da gasosa aqui na bahia, ainda noa abasteci com podium, pois a comum ta em 2,7x a aditivada em 2.9x a podium em 3.3x. A podium realmente proporciona uma melhora no consumo? A ponto de pagar 30 centavos a mais no litro?

Futuramente pretendo so abastercer com podium, mas como comprei o carro vai fazer 3 semanas e ja gastei quase 2,6 mil nele deixando ele file, to meio quebrado ......


Abs
 
Este motor é feito pra rodar com gasolina de 92 octanas ou mais, pra mim melhorou em torno de 2 Km/l na média e melhorou nas retomas, que eu achava ruim quando pegue o A3, só que não é de uma hora pra outra, precisou uns 3 tanques pra ficar como está hoje e uso só aitivada em caso de emergência, quando estou com tanque vazio e sem Podium por perto.
Pelo que reparei nestes meses que tenho ele, se pisar fundo o bicho bebe demais, mas se andar moderado ele faz boa média, geralmente eu não consigo deixar de acelerar um pouco mais forte, ai a média cai, heheeh
 

rcortizo

Novato
pliniodemarco disse:
Este motor é feito pra rodar com gasolina de 92 octanas ou mais, pra mim melhorou em torno de 2 Km/l na média e melhorou nas retomas, que eu achava ruim quando pegue o A3, só que não é de uma hora pra outra, precisou uns 3 tanques pra ficar como está hoje e uso só aitivada em caso de emergência, quando estou com tanque vazio e sem Podium por perto.
Pelo que reparei nestes meses que tenho ele, se pisar fundo o bicho bebe demais, mas se andar moderado ele faz boa média, geralmente eu não consigo deixar de acelerar um pouco mais forte, ai a média cai, heheeh


Fiz uma media aqui, se o consumo aumentar 1km/l ja fica empatado com a aditivada, se ficar mais de 1km/l vale mais a pena andar com podium. Foda que se eu ano tivesse tao apertado agora arriscaria numa boa....

Alguem mais ai teve alguma mlehora no consumo apos usar podium?

Abs
 

jaltinier

Plantonista
rcortizo disse:
Agora fiquei com uma duvida, devido ao altissimo preço da gasosa aqui na bahia, ainda noa abasteci com podium, pois a comum ta em 2,7x a aditivada em 2.9x a podium em 3.3x. A podium realmente proporciona uma melhora no consumo? A ponto de pagar 30 centavos a mais no litro?

Futuramente pretendo so abastercer com podium, mas como comprei o carro vai fazer 3 semanas e ja gastei quase 2,6 mil nele deixando ele file, to meio quebrado ......


Abs

Mano, partuclarmente acho que não compensa só utilizar podim, pois tem que render mmto mais que a gasolina aditivada...eu só uso aditivada (shell v-power)...em sampa a podium tá 3 conto, dificil de manter carro com esse preço...pois a que uso tá 2.49...diferença parece pouca, mas no final do mês vc sente no bolso mano...

só não vai ficar usando a comum..isso qacho que não vale a pena...no mínimo uma aditivada...

abraço
 

jaltinier

Plantonista
Galera, este feriado viajei para Itajubá/MG - 280 km de Diadema/SP, na ida fui arrebentando..rsrs...160km/h pra cima (minha esposa até ficou grudada no banco..mas curtindo a velocidade..hehe...) e com a/c ligado o tempo todoo carro fez 9 km/litro...na volta vim igual à tartaruga com caimbra, máximo de 100km/h e rotação abaixo de 3mil...e fez absurdos 13.3...adorei isso e fiz de propósito para saber se realmente compensaria...

agora vamos às discussões. pois mta gente vai duvidar dessa diferença..rsrsrs...

abraço
 

rcortizo

Novato
jaltinier disse:
rcortizo disse:
Agora fiquei com uma duvida, devido ao altissimo preço da gasosa aqui na bahia, ainda noa abasteci com podium, pois a comum ta em 2,7x a aditivada em 2.9x a podium em 3.3x. A podium realmente proporciona uma melhora no consumo? A ponto de pagar 30 centavos a mais no litro?

Futuramente pretendo so abastercer com podium, mas como comprei o carro vai fazer 3 semanas e ja gastei quase 2,6 mil nele deixando ele file, to meio quebrado ......


Abs

Mano, partuclarmente acho que não compensa só utilizar podim, pois tem que render mmto mais que a gasolina aditivada...eu só uso aditivada (shell v-power)...em sampa a podium tá 3 conto, dificil de manter carro com esse preço...pois a que uso tá 2.49...diferença parece pouca, mas no final do mês vc sente no bolso mano...

só não vai ficar usando a comum..isso qacho que não vale a pena...no mínimo uma aditivada...

abraço

Nao uso comum sobre hipotese nehuma, nunca usei em carro nenhum aqui em casa, muito menos vou usar no meu A3.
Mas a questao da diferença de preço, que aqui na bahia ta na casa dos 30 cents o litro, e se o consumo melhorar em 1km/l ja fica empatado com o uso da gas aditivada.
Por isso to sondando se o consumo com podium melhora ou nao.... Pois caso negativo nao usarei podium por tempo, mas se rolar essa melhora de pelo menos 1km/l ja rola usar podium.

Abs


Edit: Resolvi nao ligar o ar para saber como fica o consumo, mas infelizmente o verao chegou na bahia. Por isso acabei usando o ar, diria que uns 20-30% do tempo. Fiz 10km/l.
 

jaltinier

Plantonista
entnedi...se ficar empatado certamente a podium deverá ser usada...acredita que em diadema não tem podium..tem que ir pra São Bernardo do Campo abastecer...ainda bem que não uso..
 

rcortizo

Novato
Putz, salvador que e uma provincia (infelizmente) tem pelo menos 4 postos na cidade que tem podium. Imaginei que em SP mesmo sem ser capital, ia ser mais facil... quem diria...
 

jaltinier

Plantonista
Cortizo, em São Paulo está cheio, mas Diadema fica na região da Grande São Paulo, ainda não tem podium, tenho que ir para outra cidade do ABC, fica perto, mas mesmo assim tem que ficar se deslocando até lá..
 

rcortizo

Novato
realmente se deslocar ate outra cidade so para abastecer e complicado. EU por exemplo, tenho uns 3 postos que confio, sendo que o que e mais perto de minha casa e o mais caro, claro que poucos centavos a mais, os outros dois um por ser a 6km de minha casa o outro a 10km eu nao vo la, so se por um acaso eu esteja por perto quando for abastecer.
 

jaltinier

Plantonista
isso mesmo...pois temos que sempre contar os kms rodados para ir abastecer...no meu caso se eu quero podium..no mínimo 15 km serão rodados para abastecer..aí o consumo que eu teria com a podium não compensaria...
 
rcortizo disse:
pliniodemarco disse:
Este motor é feito pra rodar com gasolina de 92 octanas ou mais, pra mim melhorou em torno de 2 Km/l na média e melhorou nas retomas, que eu achava ruim quando pegue o A3, só que não é de uma hora pra outra, precisou uns 3 tanques pra ficar como está hoje e uso só aitivada em caso de emergência, quando estou com tanque vazio e sem Podium por perto.
Pelo que reparei nestes meses que tenho ele, se pisar fundo o bicho bebe demais, mas se andar moderado ele faz boa média, geralmente eu não consigo deixar de acelerar um pouco mais forte, ai a média cai, heheeh


Fiz uma media aqui, se o consumo aumentar 1km/l ja fica empatado com a aditivada, se ficar mais de 1km/l vale mais a pena andar com podium. Foda que se eu ano tivesse tao apertado agora arriscaria numa boa....

Alguem mais ai teve alguma mlehora no consumo apos usar podium?

Abs

Use uns 3 tanques diretos com Podium e teste, só pela melhor arrancada dele já vale a pena o gasto a mais (o pessoal gasta chipando, etc,etc, etc)
Eu faço no 35 Km pra chegar na Podium mais perto, ainda bem que quase sempre tenho que passar por lá quando o tanque está quase vasio.
 
Topo