Consumo A3 - Dicas

Galera...Minha A3 aut. aspirada está consumindo muito!! Não rodo mais de 320 Km por tanque na cidade...! Já troquei velas, limpeza geral do sistema de injeção, troca de filtros, enfim tudo que normalmente se faz para melhorar a performance de consumo..Alguém tem alguma outra dica?

Obrigado.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
...enfim tudo que normalmente se faz para melhorar a performance de consumo....

Tudo mesmo?
a viu a bomba de combustivel?...
a MAF?
o sensor de temperatura da água?
o óleo é o especificado no manual trocado com regularidade junto ao filtro?
a gasolina é de posto confiavel?
bateria esta com amperagem normal e o alternador esta carregando direitinho?
os pneus andam calibrados corretamente? ( * rodas grandes tbm podem aumentar consumo) nao que seja o seu caso
seu pé é pesado?

enfim...varias paradas influem na hora do consumo
No entanto, se o seu carro é um aspirado Automatico, eu acredito que 320 kms rodados com um tanque dentro da cidade nao está MUITO ruim nao
 

rcortizo

Novato
Aproveitando o topico do amigo aqui, comprei um a3 essa semana, que foi judiado no seu ultimo ano. Com isso ele tem algumas coisa a fazer e outras a descobrir rsrsrs! Indo ao assunto.... O meu a3 tava parado na loja a alguns meses, pelo que conversei com o vendedor, uns 5 meses sem sair e quase nunca era ligado. O consumo atual dele e de 7,5km/l pisando muito, mas muito leve. Dificil deixar passar dos 2mil rpm. Na segunda vou levar numa oficina para fazer a troca do oleo, filtro, limpeza (s) e possivelmente velas. Fora as coisas que Junior citou ai em cima, devo procurar por mais alguma coisa que teja causando esse consumo tao alto?

Bem, desde ja agradeço a todos!

PS: O oleo que vou por e o mobil f1 100% sintetico.
 

RafaPR

Consultor Técnico
Quantos litros é o seu "tanque"?

pq apesar do tanque ser 55 litros, eu pelo menos nunca deixava chegar muito no limite. Então cada "tanque" q eu enchia era aproximadamente 40 litros.

320km/40l = 8km/l.

Se for mais ou menos essa base que seu carro tá fazendo, tá perfeitamente normal.

Não esqueçam que automático SEMPRE vai beber mais, ainda por cima na cidade!
 

rcortizo

Novato
Fiz a media pondo 20 litros de v-power sempre no mesmo posto. O meu e manual. O que achei estranho foi que mesmo sendo MUITO mas MUITo cauteloso minha media e de 7,5km/l. Achei um pouco baixo, mesmo para um carro 150cv. De qualquer maneira vou fazer a troca dos itens acima, e ver o resultado.

Abs
 

RafaPR

Consultor Técnico
Se for dentro da cidade com trânsito, eu volto a dizer, tá perfeitamente normal.

Não tem choro, automático bebe mesmo!
 

RafaPR

Consultor Técnico
Talvez, depende das condições de uso do carro.

Você pega trânsito muito pesado? Tipo, anda e para direto?

O meu 180cv, por exemplo, no trânsito pesado e caótico de Curitiba às 18hrs, nunca fazia mais do que 7km/l-7.5km/l.

Depois que mudei de trabalho e horário de trabalho, o consumo "magicamente" mudou para 8.5-9km/l, porque o trajeto era bem mais tranquilo e o horário também.

Consumo é complicado, depende muito do uso do carro!
 

rcortizo

Novato
Mas minha questao e isso, eu nao pego transito de para anda, pego transito lento, vario muito a velocidade, 20-60. e pego trechos que fico a 60-70 sem problemas. Como nao conheço os carro, etsou na esperança que esse consumo melhore um pouco apos as limpezas e trocas de velas e cabos.
 

rcortizo

Novato
Enchi o tanque novamente com V-power, do mesmo posto, apos a manutençao to fazendo uma media de 9km/l a/c 90% do tempo. Agora sim to tranquilo!
 

Jordaum

Aro 99
rcortizo, essa média sua pra transito urbano, e quase o tempo todo com ar, é de dar inveja! Seu carro agora ta afiado, parabéns!

[]s,
 

rcortizo

Novato
Po Jordaum, como falei, dificilmente deixo passar dos 2 mil rpm e nao enfio o pe pra chegar logo nos 2 mil e trocar a marcha... Depois que eu dei um P.T a alguns anos atras, so ando tranquilao no transito, e me foco muito no consumo, pois se ficar com a mente vazia empolgo pra correr rsrs.

Abs
 

Jordaum

Aro 99
Coisa que não consigo cuidar é o consumo...

Mas meu ex A3 180cv dava 10km/l na cidade, andando de boa e quase ser usar ar.

Agora eu to penando com uma Strada Locker que ta dando 5km/l no alcool (com ar e pisando muito..). Andando de boa, sem ar da 7,5km/l.. ehhehe

O S3 andando forte, e usando pouco ar, da 8,5 (antes da manutenção custava dar 7). Mas já deu 15km/l na estada...

[]s,
 

rcortizo

Novato
Putz, 15mk/l seria lindo! Vou pegar 650km de estrada proximo semana, pretendo ir a 110-120, espero fazer uns 13km/l!

Foda que eu tava acustumado com um C3 1.4, que fazia 9km/l andando normal , sem pensar em consumo, isso no alcool, entao minha conta no posto era bem menor.

Nossa, quando peguei o A3, fazendo 7,5km/l na gasosa, entrei em panico! hehehhe

Ja tentou andar tranquilao no S3? Se sim, sabe a media do consumo?
 
Estou fazendo quase 10 Km/l em uso misto com o compressor do AC ligado na metade do tempo pelo menos, com gasolina comum (aditivada) é difícil chegar a 8 Km/l.
 
Topo