Consumo A3 - Dicas

Jordaum

Aro 99
rcortizo disse:
Ja tentou andar tranquilao no S3? Se sim, sabe a media do consumo?

NUNCA! Pq eu só faço média de tanque em tanque, e sempre quando eu completo o tanque penso: "agora vou andar na manhã pra eu fazer uma média", ai eu anoto tudo, zero o CP de bordo, etc.. Mas ai esqueço e quando vejo to acelerando.. eheh

É pq eu rodo muito pouco no carro, ai um tanque dura muitos finais de semana, assim é impossivel ficar sem dar uma aceleradinha...

[]s,

jaltinier

Plantonista
o meu eu cansei de fazer média...é como o jordão falou. agente se esquece e quando percebe tá andnado forte...o meu no CB, andando só na cidade tá fazendo 7.7, baixa um pois quando ando forte...mas parei um pouco de fazer média...senão entro em paranóia...rsrsrs...mas logo logo vou sentir a diferença no bolso e volto a andar mais leve...

MAURO87

Novato
Boa noite pessoal.

Comprei um a3 1.8T 2000 manual unico dono, faz uns 2 meses, troquei óleo, filtros, velas. O carro está ótimo pelo ano e km, está com 190 mil. Estou usando gas aditivada de um posto de boa procedencia, média na cidade 7,4. ( 2.000 rpm) Meu trabalho é perto ( 2Km ) estão ando e paro com muita frequencia. Ligo o ar só nos finais de semana quando rodo um pouco mais. Posso mudar pra gasolina podium sem nenhum problema? Depois posso abastecer com aditivada novamente? Pelo que li em alguns post, muda consideravelmente o consumo! Pra Gasolina aditivada e as condições de uso a média está boa?

Não preciso nem falar que estou encantado com o carro, é maravilhoso.

Grande abraço a todos.

JulioLock

Novato
Que inveja de Todos, meu 150 automático ta fazendo 5,5 na cidade andando de boa quando piso pra valer vai pra 4,5 a bateria do meu ta indo pro espaço sera se isso influencia em algo?

markinho

Membro
Eu faço mais ou menos 90 Km/dia com meu a3 1.8 asp (MANUAL), to me quebrando soh na gasolina, hehehe, encho o tanque toda semana, ando ums 74km em BR e ums 16 Km em cidade.
O problema também são os findi, que a gente fica volteando pela cidade e acelerando... Minha média está em torno de 10.78 (con findi). Será que ta normal?
Pra mim é ruim, tava acostumando com meu gol g3 1.0. fazendo 14.5. hehehe.

RafaPR

Consultor Técnico
markinho disse:
Eu faço mais ou menos 90 Km/dia com meu a3 1.8 asp (MANUAL), to me quebrando soh na gasolina, hehehe, encho o tanque toda semana, ando ums 74km em BR e ums 16 Km em cidade.
O problema também são os findi, que a gente fica volteando pela cidade e acelerando... Minha média está em torno de 10.78 (con findi). Será que ta normal?
Pra mim é ruim, tava acostumando com meu gol g3 1.0. fazendo 14.5. hehehe.

Pela sua descrição, tá normal sim.

Não adianta querer que um carro com a potência e o conforto do A3 faça milagre, consumo de Gol ele nunca vai ter!

jaltinier

Plantonista
realmente o rafapr tem razão...então galera...vamos gastar gasola e andar como um A3 tem que andar...rs....essa semana estou com o pé pesado...vou ver como vai ficar o consumo final, acho que vai ser no máximo 6 km/l

BODYGLOVE

Novato
fiz um teste aqui..

coloquei 20reais de gasolina comum,andando na cidade ..moro em curitiba..a gasolina aqui tá 2,49

nesse valor ,rodei 52 km..

nao sei qual é a media,se alguem puder me ajudar..

pois ora marca 8km/l ora marca 5km/l ora marca 11km/l
será que ta com pau meu CB?
abraço

jaltinier

Plantonista
BODYGLOVE disse:
fiz um teste aqui..

coloquei 20reais de gasolina comum,andando na cidade ..moro em curitiba..a gasolina aqui tá 2,49

nesse valor ,rodei 52 km..

nao sei qual é a media,se alguem puder me ajudar..

pois ora marca 8km/l ora marca 5km/l ora marca 11km/l
será que ta com pau meu CB?
abraço

Body, seu carro fez 6,5km/l

segue a conta

R$ 20,00 de gasola

R$ 2,49 por litro de gasola = 8,03 litros de gasola

52 km rodados

52 / 8,03 = 6,47, arredonda pra 6,5km/l

Mas vale ressaltar, vc não deve ter usado toda a gasola neh, como vc fez?encheu o tanque, rodou e encheu de novo? pois se vc esvaziou o tanque e colocou 20 conto de gasola, certamente não usou toda a gasola, pois vc teria ficado na rua...

P.S.: não usa gasolina comum naum...

Abraço

BODYGLOVE

Novato
entao,deixei chegar na RESERVA TOTAL..no R..

precisava fazer um teste...ai coloquei 20 reais de gasolina comum mesmo só pra ver..

eu tava fazendo as contas e cheguei nesse valor tambem..6,5km/l

ta baixo ein..nem uso o AC quase..

meu carro esteev na revisao tem 2 meses..

será que te a ver com o alternador que nao ta carregando completamente a bateria?

ando +- nos 2 mil RPM.. e meu carro é ATM e Blindado

BODYGLOVE

Novato
é..imagino que seja....ate pensei em deixar na oficina ..mas parece que por ser ATM e Blindado..como eu achava,consome mais mesmo..

mas mesmo assim to ainda na duvida..vou aguardar mais uns dias..

obrigado a todos.

jaltinier

Plantonista
body, blindado pesa mais mano, e consequentemente gasta mais, mas tem uma coisa...vc faz percursos curtos? eu rodo percursos mto curtos e o consumo aumenta...

jaltinier

Plantonista
rampinelli disse:
se é blindado e automatico não ta baixo nao...

Automatico já gasta mais por natureza e blindado que +/- dobra o peso do carro!!!

Abçs

rampinelli, não dobra o peso não, de fato o carro fica mais pesado, mas não chega a dobrar o peso, no máximo uns 300 kg....já ouvi dizer que tem blindagem que acrescenta menos de 200 kg....

BODYGLOVE

Novato
entao,o meu pesa exatos 250kg..

os percursos sao medio/curtos,coisa de 5,6 km totalizando uns 12..

aqui em curitiba o transito é foda..tem muito radar e voce tem que parar muito..

jaltinier

Plantonista
cara, pelas condições que seu carro roda, o consumo está normal...mas opte pela gasola aditivada e em posto de confiança...

markinho

Membro
jaltinier disse:
realmente o rafapr tem razão...então galera...vamos gastar gasola e andar como um A3 tem que andar...rs....essa semana estou com o pé pesado...vou ver como vai ficar o consumo final, acho que vai ser no máximo 6 km/l

huahuahua.. É isso aí, vamos gastar gasola e andar como um A3 tem que andar, huahuahuahu... até hoje ninguem me passou, heheh (pé pesado) :cool: