Consumo A3 - Dicas

rcortizo

Novato
pliniodemarco disse:
rcortizo disse:
pliniodemarco disse:
Este motor é feito pra rodar com gasolina de 92 octanas ou mais, pra mim melhorou em torno de 2 Km/l na média e melhorou nas retomas, que eu achava ruim quando pegue o A3, só que não é de uma hora pra outra, precisou uns 3 tanques pra ficar como está hoje e uso só aitivada em caso de emergência, quando estou com tanque vazio e sem Podium por perto.
Pelo que reparei nestes meses que tenho ele, se pisar fundo o bicho bebe demais, mas se andar moderado ele faz boa média, geralmente eu não consigo deixar de acelerar um pouco mais forte, ai a média cai, heheeh


Fiz uma media aqui, se o consumo aumentar 1km/l ja fica empatado com a aditivada, se ficar mais de 1km/l vale mais a pena andar com podium. Foda que se eu ano tivesse tao apertado agora arriscaria numa boa....

Alguem mais ai teve alguma mlehora no consumo apos usar podium?

Abs

Use uns 3 tanques diretos com Podium e teste, só pela melhor arrancada dele já vale a pena o gasto a mais (o pessoal gasta chipando, etc,etc, etc)
Eu faço no 35 Km pra chegar na Podium mais perto, ainda bem que quase sempre tenho que passar por lá quando o tanque está quase vasio.

Meu problema e que agora nao vo gastar com uma gasosa que nao vai trazer beneficio nenhum alem de performace. Como falei estou quebrado agora e so nao ponho gasosa comum pq seria um crime contra o carro.
Por isso gostaria, que se possivel, o pessoal que roda na podium dizer se sentiram uma melhora no consumo ou nao.
por fim, futuramente pretendo rodar na podium mas por agora so rola se tiver melhora no consumo..
 

pedrorjsa

Novato
pow pessoal comprei um audi a3 1.8 turbo ano 1998 de um amigo do quartel (carro do pai dele)ele me falou que o carro não pegava levei gasolina e bateria ao ligar o carro a mangueira que vem do radiador da turbina(cooleR)FECHA e o carro morre,depois reparei que se desligasse a bomba de combustivel o carro pegava embolando e funcionava vindo a morrer depois por falta de combustivel e quando ligava a gasolina ele afogava e não pegava ,alguem tem algo a me falar para eu não ficar perdido no meio do mar .obrigado a todos.
 

natus63

Novato
codezito disse:
O meu Aspirado tá fazendo a media de 11.5 na cidade... kkkk

To andando no estilo tartaruga... mas to achando muito foda estar consumindo tao pouco...

TO feliz da vida !!!

Alô Codezito...Cara, também não tenho o que reclamar de combustível. Há um ano saí de um gol "mil" que fazia média de 12. Hoje com o meu A3 1.8 aspirado, rodando em média 1800 km por mês em "circuito misto", já cheguei a maravilha de 11,78 de média, nunca baixando de 100 na BR.
Tô só sorrisos e meus colegas falando que tenho que comprar um posto de gasolina. Nem idéia para eles....
 

derlei

Novato
Natus e coezito...
o q vcs fazem cara o meu 1.8 asp ta fazendo 6.5 andando na maciota o meu é automatico blz beber um pouco mais mais po vcs fazendo 11 e eu 6.5...
so ando fim de semana 95% a noite sem tranzito, agora q coloquei combustivel podium pra ver se aumenta... mais ainda tenho q trocar os filtors e velas... sei q pode ser isso tb
 

rcortizo

Novato
Cara, o meu tava fazendo 7,5 ar uns 40% do tempo, troquei velas e filtroS e fiz as devidas limpezas, agora to fazendo 9,0km/l na cidade com ar 90% do tempo.
 

jaltinier

Plantonista
derlei disse:
Natus e coezito...
o q vcs fazem cara o meu 1.8 asp ta fazendo 6.5 andando na maciota o meu é automatico blz beber um pouco mais mais po vcs fazendo 11 e eu 6.5...
so ando fim de semana 95% a noite sem tranzito, agora q coloquei combustivel podium pra ver se aumenta... mais ainda tenho q trocar os filtors e velas... sei q pode ser isso tb

Derlei, vc já fez limpeza de bicos, troca de velas, filtros combustível e ar? isso influencia mto no consumo do carro, o cumbustível vai ajudar, mas se vc tiver esses itens zerados, vai sentir bastante a diferença.

Apenas lembre-se que automático sempre vai gastar mais, o meu é 150cv automático e consume mais que o manual.

Abraço
 
Topo