Consertando Teto Solar - Em construção

Jolbento

Novato
o meu esta travado fechado, quando aperto o comando para abrir ou bascular, o motor faz barulho de funcionamento mas o teto nao se move, como se estivesse alguma coisa emperrando ele, alguem sabe oq pode ser?
 

ThiagoD

Membro
tenta abrir manualmente com a chave allen que geralmente fica guardada lá no step.
tem que encaixar, empurrar pra cima e girar
 

ThiagoD

Membro
Jolbento disse:
abrir onde? desmonto o botão pra poder ver onde encaixo a allen?
se você tirar a tampinha das lampadas, e olhar atrás da lampada do lado do motorista, vai ver lá dentro que tem um encaixe pra chave allen
 
ThiagoD disse:
Então amigo, sim são essas 4 pecinhas que guiam a persiana no trilho.
Porém não são elas que limitam a persiana, quando voce puxa pra trás manualmente ela bate numa peça que é a guia que vai no trilho do teto solar.
E quando voce abre o teto solar, a persiana é empurrada pra trás junto com o vidro.

não sei era essa a sua duvida e se eu consegui explicar direito

valeu!
Ajudou em uma parte da duvida kkkk as minhas guias estao boas, voce poderia mostrar qual é a peça que faz o limitador da persiana? esse e meu problema, ela passa direto pra dentro do forro.
 

ThiagoD

Membro
Danylo disse:
Ajudou em uma parte da duvida kkkk as minhas guias estao boas, voce poderia mostrar qual é a peça que faz o limitador da persiana? esse e meu problema, ela passa direto pra dentro do forro.
Sim é a peça numero 5 abaixo
a3-1576.png




zezenupy.jpg
 
ThiagoD disse:
Sim é a peça numero 5 abaixo
a3-1576.png




zezenupy.jpg
É essa maldita mesmo, achei esse espuminha quadrada dentro do teto. Sabe o nome ou PN dela? Se desmontar o teto por cima tenho acesso a ela? tem possibilidade de ter escapado ou e mais certeza que quebrou?

Valeu mesmo pela atencao mano!!!
 

ThiagoD

Membro
Danylo disse:
É essa maldita mesmo, achei esse espuminha quadrada dentro do teto. Sabe o nome ou PN dela? Se desmontar o teto por cima tenho acesso a ela? tem possibilidade de ter escapado ou e mais certeza que quebrou?

Valeu mesmo pela atencao mano!!!
Se você tirar o vidro vai ter acesso a ela, porém pelo que sei ela é fixada naquele eixo dentro do trilho, que puxa e empurra ela.
Então se for necessário substituir acredito que precisa desmontar o teto solar inteiro, tirando forração etc...

sobre o código da peça não sei dizer, só retirando mesmo e verificando nela :/
talvez aqui nesse mesmo tópico em alguma das páginas alguém tenha citado, da uma verificada

Valeu!!
 
ThiagoD disse:
Se você tirar o vidro vai ter acesso a ela, porém pelo que sei ela é fixada naquele eixo dentro do trilho, que puxa e empurra ela.
Então se for necessário substituir acredito que precisa desmontar o teto solar inteiro, tirando forração etc...

sobre o código da peça não sei dizer, só retirando mesmo e verificando nela :/
talvez aqui nesse mesmo tópico em alguma das páginas alguém tenha citado, da uma verificada

Valeu!!
Valeu cara, agradeco a atencao, quando a chuvar der uma tregua aqui vou tirar pra ver, forte abraco.

Só mais uma duvida, a peça 5 que faz o trabalho de carregar a persiana, está dos 2 lados do teto ou só de 1? valeu
 
@[member="Uchôa"] @[member="della"] e outros que precisam das guias da persiana e não querem ser roubados pagando 80 reais em cada ( são 4). Nossos amigos CHINESES resolveram nos ajudar kkkk

após horas desbravando o aliexpress eu achei!!!!

https://pt.aliexpress.com/item/4pcs-VW-Genuine-Original-Sunroof-Slider-Panel-Guide-Clip-Fit-VW-B5-Passat-Jetta-Golf-GTI/32378310740.html?spm=2114.13010308.0.0.kVu1HF

segue o link, conjunto vem 4 por 80 realezas. Chega de ser explorado com os sucateiros e outro kkk (pelo menos nessa peça).

Essa loja tem muitas peças VW/AUDI coisas raras de se achar aqui no BR, espero ter ajudado
 

olivercruuz

Membro
o meu parou de funcionar de vez, não faz nem barulho no motor... e minha persiana desde que comprei o carro fica solta, ta quebrado os ferrinhos que seguram ela... tenho que dar um jeito de arrumar ele, é praticamente a única coisa que não funciona no meu carro
 

olivercruuz

Membro
consegui com a chave allen abrir ele tanto o bonezinho, que foi bem fácil.. como ele todo que em alguns lugares ficou mais pesado um pouco.. o motor nada de acionar, já procurei fusivel, rele e tudo mais do teto e não encontro
 
7565150e9198446daed1be9b727d0666.jpg
Alguem sabe ai a forma correta de colocar essas presilhas. São do meu teto solar. Desmontei e a unica duvida está sendo elas. Não sei a posiçao de encaixa las. Elas ficam logo visiveis ali quando se desmonta o forro e se okha de cima p baixo o teto. Ficam nas bordas. Numa moldura de ferro q contorna o teto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

leohenk

Membro
Boa noite preciso a ajuda de vcs, comprei recente o carro e ate entao o teto funciona normal , abre fecha sobe desce td normal , porem fui jogar um wd no trilho e me deparei com essa pecinha plastica caida parece quebrada, alguem sabe oq e ? Da onde? Pq o teto esta normal sem ela? Ou sera q nao tem nd a ver com o teto e apenas estava la pq caiu de algum lugar? Muito obrigado a ajudaIMG-20180709-WA0076.jpgIMG-20180709-WA0074.jpg
 
Topo