Conforto + rebaixado

xandaobr

Novato
Alvaro disse:
To achando que eu vou colocar molas esportivas JJ Especiais ou entao vou comprar o kit de suspensão preparada fixa da Castor que vem com os amortecedores e molas.
JJ vcs sabem que eh mola esquentada neh?

Nao eh uma critica, tanto eh que ja usei em outro carro, eh soh pra esclarecer

xandaobr

Novato
andrecorrea disse:
pessoal, encontrei um vendedor que acho que tem um produto bom e barato (http://www.dubstore.com.br/loja/produto ... dProd=1091)pelo menos nas minhas pesquisas, o que voces acham??vale a pena??
sobre cortar os batentes....se eu colocar essas molas e manter amortecedores tamanho original, será que terei que corta-los.

abrass
Cara, se vc vai usar os amortecedores originais eu deixaria os batentes originais.

Vai dar "fim de curso" mais cedo, sim dara, mas pelo menos chegara no batente antes de chegar no fim dos amortecedores, e eles duraram um pouco mais. Cortando os batentes vc ganha ai mais alguns cm de curso, oque torna mais confortavel em algumas pequenas ondulacoes, porem qdo bater ja vai ser a aste no corpo do amortecedor, ai eh uma soh e tchau pra eles.

Alvaro

Novato
Bom...vou comprar kit fixo preparado ou kit rosca ambos da Nasa Amortecedores. Qual vocês me indicam? O fixo vou colocar ele e tirar 1 elo da minha mola. Minhas rodas e pneus são originais (205/60 R15). Fico com medo da suspensão de rosca ficar com muito barulho (já tive da Tebão em outro carro e bate que é uma beleza).
Preciso da luz de alguém ae pois não sei qual eu compro. :numsei:

bjean

Novato
tenho suspensão de rosca da tebão no meu e sinceramente me arrependi, pica muitooo não gostei, vou vender!! encomendei as jj especias, agora to pensando se instalo com amortecedores originais ou compro esses preparados vamos ver o q faço, ja tive essas jj na minha pickup e ficou bom com amortecedores originais, agora naun sabia q eram molas esquentadas?? isso que quando comprei perguntei, pq o seguinte, essas molas esportivas tem mais elos que as normais acho q naun sejam esquentadas naun

A3runner

Novato
CUIDADO com estas molas "esquentadas" estes caras usam, geralmente, óleo quente para alterar as pripriedades das molas.
Com esse tipo de "tratamento térmico" sem controle, o metal pode até chegar ao resultado desejado que é o rebaixamento da mola, mas suas propriedaes estarão totalmente modificadas e ficarão mais sujeitas a fadiga ou em casos extremos mais frágeis o que poderá causar uma quebra inesperada e causar um acidente grave ... eu não usaria uma destas...
As molas fabricadas com propositos esportivo como por exemplo as Eibch, H&R, etc. são molas feitas a partir de material certificado com controle de qualidade e por isso são confiáveis, não são molas esquentadas, por isso dão garatia de seus produtos e por isso custam mais caro.

marcojrnl

Membro
pois ...eh preferivel comprar umas usadinhas por ai ...ate as fabrini sao boas..e vc axa no mercado de usados ai por uns 300 mangos no maximo...

Alvaro

Novato
Alguém me tira só uma dúvida.....irei baixar meu carro e vejo que muita gente fala que tirou o calço da suspensão....isto tem em todos os A3? O meu é 2002 e se tiver e tirar,baixa +- qto em altura?Vlw

marcojrnl

Membro
:S ai apertou ....calço ??nunca vi isso n ...o que ja vi foi o seguinte, sao algumas opções, mola cortada, mola esquentada, mola esportiva, ou amortecedor rebaixado que sao de 2 modos ou ele mesmo com o corpo encurtado, ou então com o prato mais baixo uns 3 cm. mais que isso pega no pneu.

Klaus

Membro
Alvaro disse:
Alguém me tira só uma dúvida.....irei baixar meu carro e vejo que muita gente fala que tirou o calço da suspensão....isto tem em todos os A3? O meu é 2002 e se tiver e tirar,baixa +- qto em altura?Vlw

O certo eh ter em todos os A3, atraz baixa +- 1 dedo, e na frente uns 2 dedos mais ou menos...

Alvaro

Novato
Klaus disse:
Alvaro disse:

O certo eh ter em todos os A3, atraz baixa +- 1 dedo, e na frente uns 2 dedos mais ou menos...

Uai....entaum como estou usando roda 17 e pneu 215/45 posso só tirar o calço na frente que já vai ficar +- 1 dedo do pneu o paralama e na traseira posso tirar mais. Vlw kra.

markinho

Membro
Pessoal, Não desejo baixar muito meu carro, se não não entro mais na garagem, hehehe.

Então, por isto estou enteresado em apenas remover os calços, aí vem as duvidas.

Tem calço na dianteira e na traseira?
É fácil tirar? Recomendável? Perde conforto? Fica barulhento?
O Kitsune criou um tópico "Calços" da suspensão - Dúvida (http://a3clube.com/viewtopic.php?f=8&t=1048&start=0&sid=298eece12914ef34f2d684374a162828)

Peço por gentileza, quem possuir esperiência ou algum conhecimento sobre o açunto nos ajudar assim que possivel.

Preciso dar uma baixada na susp do meu carro, ta um gipe. hehehehe

Valew...

A3runner

Novato
estou querendo colocar umas molas Eibach no meu A3 e gostaria de saber se precisarei substituir os amortecedores por um com haste menor ou não há necessidade?

Kitsune

Membro
A respeito do assunto suspensão, vamos centralizar as dúvidas aqui, apesar do post meu sobre calços ter gerado vários esclarecimentos.

A figura (abaixo) que o cerealk é bem esclarecedora a respeito do calço da dianteira (item 7):

estrutura.jpg

markinho

Membro
Ae galera, vou arrumar umas rodas 17 Scorro 17s4, to pensando em arrumar uma susp. a rosca da FENIX, oq me dizem a respeito?

Capuzzo

Novato
freeside disse:
sim carlinhos, cortei nos batentes, tirei ai 1/3 deles e ficou otimo. carro n kika nada, e nao soca nada.
freeside, blz!?
Coloquei um jogo de molas esportivas Eibach no meu A3, só que está quicando demais!! :susto: :susto: Cortar o batente igual você fez fica bom!?
Obrigado"