Conforto + rebaixado

marcojrnl

Membro
olha, eu fiquei de cara esses dias,
1 brother meu tava com 1 kit de molas eibach pro kit, ai comprei na mao dele e instalei no a3... ficou gostoso porem dando fim de curso do amortecedor ainda,
dai arrisquei e comprei 1 jogo de amortecedores preparados no mercado livre..daqueles baratinhos, marca PROCAR,
putz..o resultado simplesmente foi CONFORTO TOTAL em qualque terreno...eu sofria pra ir pra ksa da Patroa com o carro rebaixado, agora nu ..fiquei de cara mesmo, carro ficou perfeito.. 110% igual original, e paguei barato por eles.
80 reais cada dianteiro e 45 cada trazeiro.

segue ai o link pra quem quizer tb. recomendo.

http://produto.mercadolivre.com.br/...es-preparados-rebaixados-a-gas-nitrognio--_JM
 

Carlinho

Consultor Técnico
Vc cortou os batentes quando tava com o amortecedor original?
Quando coloca mola esportiva é bom cortar um pouco os batentes...
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Ta ai uma questão que me interessa muito .... eu to pensando em abaixar o meu argolas, mas tenh medo, nao quero perder o conforto .. so queo dar um tapa na estetica mesmo ... vista que meu carro é todo original mas tem aquele aspecto de traseira alta.. acho feio...

O que poderia ser recomendado.... ajuda ai
 

marcojrnl

Membro
nossa cara...o meu coloquei as molas eibach como disse e semana passada comprei os amortecedores da procar.. nussa....meu carro ficou 2 dedos pneu paralamas, e ta igual original cara...sem exageros, 100% do original de conforto.
 

Flash

Membro
Poste umas fotos da caranga quando puder marcojrnl.

Eu a 1 mês atrás, analisei estes amortecedores achei bem interessantes.

Porém como não conhecia ninguém que os tivessem instalado, não arrisquei.

É muito melhor que os preparados a óleo que fazem por aí, sem sombra de dúvidas.

Abraço!
 

marcojrnl

Membro
Flash disse:
Poste umas fotos da caranga quando puder marcojrnl.

Eu a 1 mês atrás, analisei estes amortecedores achei bem interessantes.

Porém como não conhecia ninguém que os tivessem instalado, não arrisquei.

É muito melhor que os preparados a óleo que fazem por aí, sem sombra de dúvidas.

Abraço!
podxa amigo, vou tirar umas fotos essa semana da altura e talz e posto as fotos aq mesmo no topico.
 

JonathanS

Novato
Em relação a cortas as molas cerca de 1 ela e meio, varia também que conjunto de rodas e pneus vc usa, por exemplo, eu cortei justamente um elo e meio da minha mola com amortecedor original, com a aro 16 pneu perfil meio alto (original) ficou quicando mínima coisa e duro m´´inimo também. Eu diria que em relação conforto em geral, ficou 85% a 90% de conforto ao original. Ja usei rosca, fixa, ar e molas. sempre com 1 dedo do pneu pra menos (com ar pra menos). Aro com rodas aro 18 pneus perfil baixo, com as molas com um elo e meio ficaram duras demais!!!! até meio q bate seco um pouco.
Resumindo, se for de rodas originais com os pneus "bolachoes" de boa, legal se vc nao privilegia tanto conforto. Mas se for de roda maior e pneu baixo, melhor preparar o amortecedor.
 

victorhhd

Novato
intao, meu carro eh um 2002 180cv e tah com roda 16, pneu perfil 50.

so que eu tenhu uma duvida quanto a altura dele, pois a frente esta a 3 dedos do paralama, sera que ele jah esta rebaixado?
e sera que essa roda eh original dele, (que original da audi eu sei que eh, mais nao sei se eh do ano)
saiu alguma roda 16 no ano de 2002 ?
 

magoo

Membro
victorhhd disse:
intao, meu carro eh um 2002 180cv e tah com roda 16, pneu perfil 50.

so que eu tenhu uma duvida quanto a altura dele, pois a frente esta a 3 dedos do paralama, sera que ele jah esta rebaixado?
e sera que essa roda eh original dele, (que original da audi eu sei que eh, mais nao sei se eh do ano)
saiu alguma roda 16 no ano de 2002 ?

a roda original do 180cv ano 2002 eh aro 16 sim
 

victorhhd

Novato
magoo disse:
victorhhd disse:
intao, meu carro eh um 2002 180cv e tah com roda 16, pneu perfil 50.

so que eu tenhu uma duvida quanto a altura dele, pois a frente esta a 3 dedos do paralama, sera que ele jah esta rebaixado?
e sera que essa roda eh original dele, (que original da audi eu sei que eh, mais nao sei se eh do ano)
saiu alguma roda 16 no ano de 2002 ?

a roda original do 180cv ano 2002 eh aro 16 sim


minha roda eh identica a do seu avatar!
intao eh original do carro mesmo?
 

marcojrnl

Membro
cara so 1 coisa...eu inicialmente estava de amortecedores originais, com molas cortadas 1 elo emeio.... o carro fico 1 bosta...durasso...ruim de curva..socava q era 1 blz. axo qate 1 elo vai.. mais q isso fica horrivel.
 

victorhhd

Novato
marcojrnl disse:
cara so 1 coisa...eu inicialmente estava de amortecedores originais, com molas cortadas 1 elo emeio.... o carro fico 1 bosta...durasso...ruim de curva..socava q era 1 blz. axo qate 1 elo vai.. mais q isso fica horrivel.


Ok, vlw, vou ver se providencio umas molas e amortecedores para carros rebaixados.

t+
 

JonathanS

Novato
É, no meu caso foi 1 elo e meio (real) não mudou muito para roda 16, mas omo eu disse, para aro 18 ficou ruim sim. Menos esse elo e meio ficará uns 2 dedos entre pneu e paralama. Cara, eu te aconselho ou comprar molas preparadas AG Kit, Red Coil, Eibach por exemplo que novos devem ser aprox. uns 500,00 e usado vc acha por 150,00 / 200,00 (menos as importadas Eibach é claro rs) ou preparar molas e amortecedores por uns 700,00 / 800,00 em média. Eu prefiro as de rosca, pois vc pode regular onde quer e sem se arrepender depois e ter q comprar molas de novo. Mas lembre-se ----- Até com suspensao preparada não vai ficar igual original.
 
Topo