Como instalar o relogio do turbo?

RafaPR

Consultor Técnico
Eu coloquei ao lado do painel, na gradinha da saída de ar do canto ali.

Pra instalar é fácil, é só colocar um T na mangueira que entra na DV e puxar uma manguerinha pra dentro do carro onde será ligada no manômetro!

Tem fotos dele instalado no link da minha assinatura!
 

chedid

Administrador
o certo é instalar ele depois da borboleta, assim terá pressão real admitida,o meu eu coloquei um T na mangueira que vai no dosador, ai se vc tiver relógio que mede vacuo também, ele fará esta medição junto
 

RafaPR

Consultor Técnico
É uma boa tb chedid, mas aí normalmente a leitura é menor, certo?

porque depois do intercooler teoricamente a pressão cai um pouco...
 

Alex

Novato
o meu é vacuo tbm... mas a mangueirinha que veio no auto gauge é podre, vou procurar uma mangueira de compressor de ar, pois no vacuo ela pode fechar.... vou colocar meu relogio embaixo naquela gaveta que tem ao lado esquerdo do volante...

quem tem vacuo ai, em marcha lenta qto ficao vacuo, achei estranho fiz um teste e ele marcou 0 maximo de vacuo... é normal?
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Depende do teste que voce fez.
Se tu tentou sugar com a boca pela tomada de vacuo/pressao dele pra ver qunato ele dava de vacuo tu perdeu seu tempo...rs...o vacuo criado na linha de admissao é uma coisa extremamente forte!
 

chedid

Administrador
rafapr disse:
É uma boa tb chedid, mas aí normalmente a leitura é menor, certo?

porque depois do intercooler teoricamente a pressão cai um pouco...

é a pressão real que entra no motor... se muda muito eu não sei?
 

Alex

Novato
Júnior disse:
Depende do teste que voce fez.
Se tu tentou sugar com a boca pela tomada de vacuo/pressao dele pra ver qunato ele dava de vacuo tu perdeu seu tempo...rs...o vacuo criado na linha de admissao é uma coisa extremamente forte!

testei no proprio carro... (claro..)
mas o q achei estranho, é que fica colado no ultimo numero....-10
 

RafaPR

Consultor Técnico
chedid disse:
rafapr disse:
É uma boa tb chedid, mas aí normalmente a leitura é menor, certo?

porque depois do intercooler teoricamente a pressão cai um pouco...

é a pressão real que entra no motor... se muda muito eu não sei?

Acho que muda 0.1~0.2 bar...

Alex disse:
Júnior disse:
Depende do teste que voce fez.
Se tu tentou sugar com a boca pela tomada de vacuo/pressao dele pra ver qunato ele dava de vacuo tu perdeu seu tempo...rs...o vacuo criado na linha de admissao é uma coisa extremamente forte!

testei no proprio carro... (claro..)
mas o q achei estranho, é que fica colado no ultimo numero....-10

É assim que funciona na lenta, quando acelerar o ponteiro vai pra 0 enquanto a turbina não encher pressão. Quando a turbina encher, aí ele passa a medir a pressão positiva...
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Alex disse:
Júnior disse:
Depende do teste que voce fez.
Se tu tentou sugar com a boca pela tomada de vacuo/pressao dele pra ver qunato ele dava de vacuo tu perdeu seu tempo...rs...o vacuo criado na linha de admissao é uma coisa extremamente forte!
testei no proprio carro... (claro..)
mas o q achei estranho, é que fica colado no ultimo numero....-10

Pow, tu tinha falado q marcou 0 :pedala: ..
Alex disse:
...lado esquerdo do volante...

quem tem vacuo ai, em marcha lenta qto ficao vacuo, achei estranho fiz um teste e ele marcou 0 maximode vacuo... é normal?

. ..se marcou -10 entao ta certo doido.
 

Alex

Novato
ops.... q faltou o numero 1, eheheeh, mas vlwww se assim é normal, blzzzzzzzzzzz,
abç...
outra, que mangueira vcs utilizaram pra ligar pq a que veio com o auto gauge é podre....so dei uma volta com o carro e ela quase derreteu....
 

chedid

Administrador
JonathanS disse:
Chedid, eu gostei no lugar q vc instalou. Tem fotos para ver como é feito? VAleu, abrços
vou bater fotos, só não sei como postar no forum... quem puder me ajudar eu mando por e-mail
 

chedid

Administrador
20100720161227.jpg


20100720161148.jpg


20100720161200.jpg


20100720161212.jpg


me avisem se apreceu as fotos, espero ter contribuído
 
Topo