Codificar Chave Nova

Stack

Membro
Pessoal, boa noite...

Primeiramente procurei no forum e na internet, mas nao achei solução pro meu problema...
Fiz uma chave nova e segui os seguintes passos:

Codificar chave
Código:
1º Passo:

Deixe uma chave virada no contato posição I, painel aceso;
É obrigatório que esta chave canivete tenha o transponder nela.

2º Passo:
Abaixe o vidro do motorista até o final;

3º Passo:
Feche a porta do veículo, com o vidro aberto;

4º Passo:
Coloque a chave a ser habilitada na porta do motorista;

5º Passo:
Segure-a sentido horário, ou seja, para o seu lado (direito);

6º Passo:
Mantenha a chave no sentido horário e pressione o botão localizado na chave (cadeado aberto);
Neste passo, é mais confortável separar a lâmina da chave canivete que deve ficar na porta; da outra metade que contém a placa do controle.

7º Passo:
Aperte e solte 2 vezes o cadeado aberto, e em seguida retire a chave da porta;

8º Passo:
Aguarde de 2 a 3 segundos e os pinos das portas subirão automaticamente, está pronto o novo telecomando.

Se o procedimento estiver correto retire a chave da ignição e teste o telecomando, se o processo for executado errado repita o novamente desde o do passo 1.

Tem o procedimento pra desprogramar as chaves tambem, por que o audi so guarda 4 chaves...
Código:
1   Ligue a ignição.
2  Manualmente tranque a porta do condutor com a chave.
3  Pressione o botão “destravar” 5 vezes, em intervalos de 1 segundo.
4  As luzes indicadoras das setas ou a buzina do alarme soa uma vez confirmando o recebimento do sinal.
5  Aguarde 6 segundos.
6  Pressione o botão “destravar” uma vez (para confirmar procedimento apagar).
7  Os controles remotos devem deixar de operar o sistema.
8  Desligue a ignição.
9  Faça o procedimento para reprogramar todos os controles remotos.

Existe tambem a programação via VAG-COM
http://www.ross-tech.com/vag-com/cars/vw-remote-matching.html (No meu caso os channels informados nesse documento nao existem, entao nao consegui fazer)

Vamos la, eu comprei o carro apenas com uma chave, que funciona tudo direitinho, porem resolvi comprar outra chave para ter chaves reservas, comprei a chave e fiz o "risco" pantografico nela..

fiz o passo a passo de programar a nova chave, deu certo! Porem o carro não liga, quando eu coloco a chave recem programada na ignicao, a luz da chave fica piscando no painel e o carro nao da a partida, apesar dos comandos de abrir e fechar as portas funcionam..

Pensei que o carro estava "cheio" de chaves programadas (cabe 4), entao fiz o processo de desprogramar todas as chaves, tambem deu certo! A chave nova e a chave antiga nao funcionavam... Fiz o processo de programar as duas chaves novamente... E deu certo! As duas chaves voltaram abrir e fechar o carro atraves do controle remoto!

Porem so a chave antiga continua ligando o carro... A nova chave nao liga o carro! O carro da a partida e morre e a luz da chave fica piscando no painel... E a VAG acusa que o carro tentou ser ligado, mas foi bloqueado!

Quando eu abro o carro com chave antiga, dou a partida, desligo o carro e coloco a nova chave na ignicao a chave nova que eu programei "desprogama"...

Se eu abro o carro com a chave nova e tento ligar o carro (apesar do carro nao ligar) a chave nao desprograma... Ela so desprograma quando eu uso a chave antiga e depois coloco a chave nova na ignicao...

Alguem pooode me ajudar? O que eh preciso fazerpra chave nova LIGAR o carro... O controle remoto ta progamado! Abre as portas, fecha, abre e fecha os vidros e abre o porta malas! Porem nao liga o carrro!

Obrigado!
 
A chave não está codificada então...

Se a luz no painel pisca quer dizer que não está fazendo a comunicação com o imobilizador..

Com esse esquema de programar o controle, você apenas programou o controle, e não codificou o transponder, ou codificou errado
 
Obs: Pelo Haster (se você tiver o code original) eu consigo codificar sua chave..
Se não, apenas um chaveiro automotivo fara isso pra vc
 
Haster é um aparelho de injeção!

Por ele da pra programar chaves de alguns carros.. Tenho que confirmar.. mas acho que de S3 programa sim..

Se não, o maximo que acontece é a gente ter que ir no chaveiro que te falei e codifica-las
 
Ta louco hauuhauhsa.

Vem na oficina que eu falo com o cara la.. ele faz mais em conta pra programar pra mim .. ainda mais se vc tem o code ja ;]

vem ai um dia que a gente faz a programação.. acho que ele me cobro R$60 por chave..

abrasss
 

Stack

Membro
Rafa, achei um outro programinha aqui, vou ver se da certo... Ele le e grava codigo das chaves....

So q a bateria do carro foi pro saco de novo... Axu q a bateria ja era memo viu
 

Stack

Membro
@[member='Jonatas Moraes'] vou ver se O outro programa q eu baixei q le o pin da chave funciona, se ele funcionar eu faço a receita do bolo completo e coloco la hehehe
 

ASCG

Novato
Aproveitando o tópico . to afim de apenas trocar a bateria da chave... a minha pergunta é tirando. a bateria desprograma ela ?
 

Stack

Membro
@ASCG eu tirei a bateria da minha chave original e desprogramou a abertura das portas via controle. Abri o carro na mao, liguei o contato e desliguei e a chave "programou" novamente para a abertura/fechamento das portas "sozinho"
 

drehfs

Membro
Muito difícil alguém ter a senha do CODE, geralmente os chaveiros tem que desmontar o painel e pinçar. Mas se já veio é 50% do caminho andado.

Você vai precisar sim de um chaveiro, por que a maquina faz uma preparação do transponder ( chip ). Uma coisa que você tem que ver é se a chave já veio com o CHIP ( que fica alojado na peça onde segura a lamina).

Conversa com algum chaveiro conhecido, fala que já tem a chave e a senha só falta programar.
 

ASCG

Novato
Aproveitando o tópico . to afim de apenas trocar a bateria da chave... a minha pergunta é tirando. a bateria desprograma ela ?

Valeu,, como eu tenho as 2 chaves, vou trocar uma de cada vez...e ir testando, por via das dúvida fico com a antiga no bolso,, caso de xabú.. na nova kkk
 

Stack

Membro
Tenho a mesma dúvida, só tenho uma chave.

Eu comprei a minha no ebay... Foi 70 dolares cada... Veio da Alemanhã as chaves, acredito que elas não sejam xingling... Mais 70 dolares pela chave que aqui custa pelo menos 300, ta de boa..
Mais cuidado na hora de comprar, tem q ver tamanho da lamina, tipo da lamina, o part number do controle remoto (varia bastante o final) e a frequência do controle remoto

chave.jpg

Olha, meu partnumber é 4d0.837.231 A esse final que varia direto, preste atenção nisso...

Abs!
 

marioaoliva

Moderador
Existe 3 procedimentos para uso de uma nova chave... Codificar a central de alarme... Codificar o transponder da chave(o famoso code) e gravar a lamina nova...
 

marioaoliva

Moderador
Deixa eu dar uma ajuda...

O procedimento que o @Stack colocou no primeiro post codifica a placa do alarme da chave na central de alarme do carro... Seria ensinar o alarme do carro a obedecer os comandos da nova placa de alarme... Até ai blz...

chave-canivete-universal-para-codificar-alarmes-positron_MLB-F-2898964247_072012.jpg


O que é mais complicado é codificar o Tranponder, o transponder tem a função de liberar a ignição do carro, ele se comunica com o painel do carro... Caso vc não possua uma chave que funciona e nem o codigo do transponder, as vezes é nescessario a troca do painel do carro...


Exemplo de chip transponder...
chip-para-chave-codificada-linha-volkswagen-chave-codificada_MLB-F-183912551_9280.jpg


Maquina de leitura e gravação transponder...

img1185386_.jpg


Enfim a gravação da lamina...

BW-338B-Car-key-cutting-duplicate-copy-machine.jpg


Um video que mostra a gravação da lamina e depois o reconhecimento do transponder...

http://www.youtube.com/watch?v=mjPGOodgnJ0
 
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