Claudião - Sportback !! detalhes dos ups! sprint booster

Claudião,

Vi o grafico do Dyna.A potência na roda está correta ou o cálculo usado está correto??Achei muito pouca perda em relação à potência bruta.Nas SPB, costuma ser ao redor dos 40cv...

Onde vc mediu??No meu caso, usei o Dyna do Funari a cerca de 1 mês atrás.

Abs,

Patrick Mello

paulobeto

Membro
... pelo que já vi em vários Dynas de vários locais .. a diferença entre Cv no motor e na roda costuma ser entre 10 e 15% no máximo. No meu caso por exemplo deu 15%

Claudião

Novato
Patrick, medi na Nascar, teve carro medido em SP (Ford GT PB?) que o da nascar dava 40cvs a menos no motor,do que mediram em SP, SP dava 520cvs e lá 480cvs.... eles costumam fazer uma boa manutenção, o pessoal da Volks de SBC utiliza lá de vez em qdo, mas independente
de dinas, só complementando o PB, cada carro é um carro, sejam ele da mesma, marca, modelo, ano, cor, pode acusar diferença
até qdo tá original ! medi no máximo a um mês e meio !!

abç

paulobeto

Membro
esse negócio de dina gera bastante ruído pois sei de colegas que pegaram carro em SP onde acusava até 30CV - 40Cv a mais e depois passam em outros locais e acusa bem menos ...

uma das táticas é medir o carro de manhã bem frio pois é obvio que após poucos minutos rodando o carro nunca mais vai atingir aquela medição de manhã ...

eu gosto sempre de dar várias estilinguadas e depois peço para o preparador medir pois ai sim será a CV real que vc vai ter ao rodar ...

De todos os dynas que vi até hoje, o da Nascar é o mais conservador, portanto confio plenamente nos valores deles. Quem assiste Itaipava Cup, Campeonato da Mercedes deve tambem saber que uma boa e grande parte desses carangos bravos são setados na Nascar e medidos no Dyna deles. incluindo o Lamborghini da Itaipava, Kompressor, E55AMG .. , C200, C250 ...
Cansei de ver Engenheiros chefes da Mercede Brasil deixando carros 0Km lá como eu trabalhei 05 anos na Mercedes em SBC posso afirmar o fato.

paulobeto

Membro
não... trabalho com Tecnologia da Informação ... rsrs.... carro é só diversão.

Mas é que tive tanto carro chipado e com up .. já vi muito mecanico malandro... vi muito chip ninja...

Meu meu cunhado corre a anos em Marcas Pilotos e está preparando para ir para Stock Light ... sempre no meio da galera da Stock e Formula Truck... tenho grandes amigos donos de Oficina de preparação pesada ... então to sempre no meio da bagaça... praticamente to sempre em Interlagos... mas não conheço nada não. Apenas falo o que já vi de certo e de errado.

Tenho amigos que correm em Track Day de Marea, Gol, Lancer Evolution, Hayabusa...R1 ...

fora que tenho outros amigos.. estes mais maníacos .. que correm em arracanda na Turbo A e Turbo B no Velopark em Curitiba, Interlagos, EPCA em Piracicaba ...tudo carrinho de 550 a 750CV...

Claudião

Novato
Depois de um rolê gigante, a peçinha aportou em miami beach... 5 voos pra chegar lá, embarca hj a noite e amanha tá
pousando em Viracopos !!! depois é só desenrolar a papelada,pagar o impostin pros manos me entregar a parada !!

Claudião

Novato
O IC já tá na mão da receita em Viracopos, agora é aguardar o contato deles !!

segura ai moçada da bm x35... tô chegando !!

Claudião

Novato
Ae, agora a "peçinha" já tá na mão... preciso arrumar tempo pros manos apertarem os parafusos...

Só corrigindo o peso.. falei que eram 25kg, mas na realidade são 15kg... errei na conversão de lbs p/ kg...

vamo que vamo....

Abç

jaltinier

Plantonista
eitaaaaaaaaaaaaaaa....logo mais teremos outro avião nas ruas de sampa...

Claudião...presença obrigatória no próximo encontro...

Posta fotos de como vai ficar com o IC novo

Abraço

Claudião

Novato
Jaltinier... de fora do carro, fica tudo igual, pois ele cabe exatamente no lugar do
IC original, só que com muito mais tecnologia...

Serviço só pra semana que vem... oficina prá lá de entupida !!

Avião é com o Paulão.... o meu é um DSG fortinho !!

abç

paulobeto

Membro
Claudião disse:
Ae, agora a "peçinha" já tá na mão... preciso arrumar tempo pros manos apertarem os parafusos...

Só corrigindo o peso.. falei que eram 25kg, mas na realidade são 15kg... errei na conversão de lbs p/ kg...

vamo que vamo....

liga não mano .. essa tal de libra é para os fdp americanos ... o mundo inteiro usa cm ao inves de polegada, kg ao invés de libra ...hehehe

quero ver a bagaça !!!

abs

Abç

gian180T

Membro
Claudião disse:
Jaltinier... de fora do carro, fica tudo igual, pois ele cabe exatamente no lugar do

abç

kk ta bom ... fortinho ... o la na garagem !!

Claudião

Novato
gian180T disse:
Claudião disse:

abç

kk ta bom ... fortinho ... o la na garagem !!

kk.. lembro bem quando dirigi um 180 a primeira vez... eu tinha um A3 aspirado... entrei numa estradinha 1,2,3.... achei que a parada era um avião... cor vinho, 2 portas c/ teto... se tá inteiro, acho que tá em Brasilia !!

paulobeto

Membro
ehh Claudião ... tudo é uma questão de referência. Quando chipei a primeira vez um 150 .. .achei que tava numa Porsche kakakaka

depois ... vc é picado e pega o vírus WHP (Wheel Horse Power) e f... tudo!!

paulobeto

Membro
fechando o assunto .. quando andei na rua numa BWM 335i Biturbo azul com upgrade (chip, intercooler..etc) uns 420cv .. junto cocm os manos nascar... falei puxa anda forte ..

mas hoje diria ... eh... legalzinho sim .. .puxa bem ...

tudo na vida é questão de referência

pros manos então ... tranquilo. eles tinham uma saveiro linda (ficaram uns 3 anos com ela)com turba monstro holset / 8 bicos ... 460CV. Depois disso ... nada é tçao forte assim para andar na rua ...

jaltinier

Plantonista
imagina eu que tenho um audera 1.8 turbo canela seca..rsrsrsrs...pra mim qqer audera que tenha 10cv a mais já anda mto...rsrsrs

abraço