Claudião - Sportback !! detalhes dos ups! sprint booster

Claudião

Novato
vc vive no mundo da mecanica a tempos, manja pra carai, mas que porra de brand new one é essa ? é um cambio zero bala ?

esse s3 pra stage 3 troca tudo igual o spb normal ? ou tem mais investimento ?

deve ser uma branca que tá rodando com o stage 1.... 320cv, só no "pograma" da apr, vishi, e eu suando pra chegar nisso,
o cara com stage 1, já tem isso brincando!!

putz, nem abri a caixa do brinquedinho pra ver o tamanho do IC !!

gian180T

Membro
S3 stage 3 ..... PQP ein !!!

então ... tenho um 180 e vou precisar torcar a turbina ... kk04 + o que tudo pra rodar tranquilo com seus 230~250cv que essa turba rende ???

ajudaaaa

paulobeto

Membro
gian180T disse:

então ... tenho um 180 e vou precisar torcar a turbina ... kk04 + o que tudo pra rodar tranquilo com seus 230~250cv que essa turba rende ???

ajudaaaa

o stage 3 da APR para seu SPB ou para uma Sportback S3 é praticamente o mesmo, mesma turba (GT2871R .60 / 0.63). Resumindo .. não vai andar 1km/h a mais que qq outra SPB stage 3 e o cara vai ter os mesmos 380CV no motor.

A turba original do S3 Sportback é a mesma usada nas Audi TT-S ... Vai até 320CV com bomba APR. Tem um amigo do Marquinho que tem essa configuração na TTs dele, uma prata que estava no Dyna Day na Nascar junto com o pessoal da AudiClubeBrasil

Por isso que eu julgo o preço da S3 SPB DSG um absurdo (R$ 210k) e não vale o preço nem a pau. Pelo mesmo preço vc pega uma BMW 335i Biturbo 2010/2010 Sport com 306CV e possibilidade de UP forte sem abrir cofre até 550CV.

paulobeto

Membro
gian180T disse:
ea minha pergunta ??

se for comprar a K04 preste bem atenção pois tem varios modelos dela... algumas mal rendem 220CV. Tem até umas "China In Box" baratinha mas fraquinha fraquinha ... kakaka

Tudo vai depender de qtos CVs vc quer. Se for de fato 250-260CV conforme vc me disse, então terá que ser a exata turba dos Audi S3, no caso uma K04-2X (pode ser k04-20 ou k04-22).

Apenas adianto que esta não é plug and play ...pois tem alguma caracteristicas especificas para encaixar certinho na pressuriação dos S3 que tem direção invertida de fluxo de ar se comparado aos A3.
Pelo menos foi isso que vi nos S3 na oficina do meu colega.

Isso é devido ao S3 ter 02 intercoolers (um de cada lado/na frente do parabarro)... mas nada que uma boa loja de escapamento não consiga fazer as dobras e fazer a tubulação necessária.. tranquilo .. apenas umas dilminhas a mais). Mas tambem vai precisar de umas serie de peças como:

- linha de oleo
- creio que um dosabor 4bar (num to certo se é mesmo necessario .. so o preparadorpode confirmar)
- mangueiras do intercooler e da entrada do turbo
- coletor
- abracadeiras diversas
- programação da ECU
- Bicos maiores

Caso queira até uns 220CV (max! .. turba quase peidando ...) e uma turba Plug and Play.. então vc pode instalar a K04-001 .. mas como disse .. rende menos mas é muito boa para o proposito e facil facil de instalar.

Se sua turba ta no fim.. então eu iria nessa pois é mais barato e facil de achar.

POREM:
Se de fato vc quer mexer em coletor.. bicos ... tubulação.. cara .. vai para uma GT25 da Silverado ou uma K16 , coloca 0,9 -1,0bar de boa que vc tira uns 280-290CV feliz feliz .. e se apertar mais o parafuso .. ela aguenta mais uns 30CV ... na boa.

Claro.. nessa configuração .. embreagem noca/ceramica será fatalmente necessario devido ao torque brutal... por volta dos 39-41kgm

Resumindo, cuidao ao comprar uma K04 de verdade, pois alem de dificil de achar , são caras...

Claudião

Novato
paulobeto disse:
gian180T disse:

ajudaaaa

o stage 3 da APR para seu SPB ou para uma Sportback S3 é praticamente o mesmo, mesma turba (GT2871R .60 / 0.63). Resumindo .. não vai andar 1km/h a mais que qq outra SPB stage 3 e o cara vai ter os mesmos 380CV no motor.

A turba original do S3 Sportback é a mesma usada nas Audi TT-S ... Vai até 320CV com bomba APR. Tem um amigo do Marquinho que tem essa configuração na TTs dele, uma prata que estava no Dyna Day na Nascar junto com o pessoal da AudiClubeBrasil

Por isso que eu julgo o preço da S3 SPB DSG um absurdo (R$ 210k) e não vale o preço nem a pau. Pelo mesmo preço vc pega uma BMW 335i Biturbo 2010/2010 Sport com 306CV e possibilidade de UP forte sem abrir cofre até 550CV.

PB, é facil eu instalar uma turba de S3 no SPB ? é P&P ou tem que fazer mais maracutaia ? e os bicos ?
ishi... ganharia uns pocotos a mais.... pqp, não dá pra párar em querer agilizar mais o flecha !!

paulobeto

Membro
ai ce me pegou. Vou passar na nascar no sabado então pergunto pros manos. Talvez a S3 SPB já esteja lá e fica facil confirmar...

A principio ... talvez sim (apenas talvez ... na pratica é uma K04 Anabolizada ...) mas os S3 PBS tambem tem 2 IC laterais e portanto a turba tenha curvatura diferenciada devido a admissão deslocada ...

Talvez .. preciso ver in loco na oficina. Deixa comigo.

Claudião

Novato
Abri a caixa do IC... pqp é grande pra carai, e pesado... os canudos são tudo de 3"... ou seja, vou ter que ir no giba
acertar o protetor de carter pra bagaça caber !! mas a parada é bem feita, parece obra de arte!!

Amanha to abrindo a oficina e se precisar desapertar os parafusos tô dentro, pra agilizar o serviço !!

Veremos...

jaltinier

Plantonista
carai....vai ficar loko hein mano Claudião....quero só ver..quer dizer..quero só pisar na bagaça depois...rsrsrs

Claudião

Novato
Putz Iuri, agora foi-se, o bagulho já tá instalado.... mas resumindo o processo, removem toda a frente do carro, protetor de carter,
rodas, farois, para-choque, tudo, até ficar com os 3 coolers na "mão", radiador, intercooler e ar-condicionado, é parafuso que
não acaba mais...

Agora preciso rodar pra eletronica ir se adaptando a nova peça e semana que vem, passo no dinamometro !!

Claudião

Novato
Ah, e aproveitando testei um sprint booster, que agiliza o acelerador eletronico, pqp animal,já tá instalado,
a parada funciona 100%, o carro de saida tá muito agil, as respostas do acelerador são imediatas !! fiquei
impressionado com o funcionamento da "peçinha", demora 2 minutos pra instalar !!

Recomendo !!

paulobeto

Membro
é isso Claudião! ... sempre com as novidades pra galera .... sempre sai um Coelho da Cartola .. acho que vc vai ultrapassar o Klaus em ser o Rei dos Ups...

Ae Klaus ... vc agora tem concorrencia ... hehehe

Falam muito bem deste dispositivo "anti-lag" do acelerador eletronico. Os caras usam muito em Audi, BWM .. inclusive o mano Nascar usa na 330i dele .. não é?

Uma vez dirigi um A3 180 original e achei realmente estranho o lance de vc pisar e o carro levar um tempinho para responder... deve ser a mesma coisa nos SPB 2.0T

Claudião

Novato
Isso mesmo PB, ele usa na 330i...

Perto do 180 original o SPB c/ DSG tem bem menos delay de resposta, mas tem, com esse "bagulhinho" parece que o acelerador tem cabo...

cavalaria disponivel no pé direto, sem vacilo !!!

paulobeto

Membro
to f... vou ter que ir pro stage 4 para tentar acompanhar o Claudião no Stage2+++ /DSG ... / bagulhinho anti lag ...

to achando que fica mais em conta eu ir pros DSG mesmo ...

Claudião

Novato
Tá certissimo mano, sai mais em conta ir pro DSG !!!

Bem mais sossegado !! nem precisa ir de stage 4, o 3 já tá bom demais, seu estilo !!

agora to curioso pra ver no dina se veio uns pocotos...

em baixa o carro tá arisco, preciso ver o que o IC vai ajudar em alta !!

paulobeto

Membro
provavelmente com o IC frontal vc terá mais CV intermediarios ... que é otimo ... pois trabalhará mais frio .. e acompanhará o mapa de eficiencia da sua turba .. mas com mais CV por rotação intermediária. Ganhos médios consistentes.

resumindo .. to f.... já to acessando o webmotors e vendo uns DSG ... hehehe