[Chip Potência] Experiências

show! o meu é um golf tambem. tava querendo fazer um upzinho nele.nada muito pesado.andar na gasolina mesmo. esse teu ai já ficou bem forte. dá pra dar susto em muito carro novo hein.
 
show! o meu é um golf tambem. tava querendo fazer um upzinho nele.nada muito pesado.andar na gasolina mesmo. esse teu ai já ficou bem forte. dá pra dar susto em muito carro novo hein.
 
PERGUNTAS.....TENHO UMA AUDI A3 ASPIRADA AUTOMÁTICA....A COMPREI JÁ A 3 ANOS E DE ACORDO COM ANTIGO DONO ESTÁ CHIPADA E COM CABEÇOTE REBAIXADO EM 0,5MM, NÃO FUI AO DINAMÔMETRO AINDA MAIS É UM CANHÃOZINHO E NÃO SEI A POTÊNCIA REAL: 125CV FÁBRICA + CHIP( 30VC ?) + CABEÇOTE = 200CV ????? CABE UM SUPERCHARGER??? rs
 

Falcão

Novato
Pessoal, boa tarde !

Desde que penso eu pegar um Audi, a 6 meses, venho acompanhando e pesquisando pelo A3 Club, sou cara semi-leigo, e essa página ajuda mto, apreendendo aos poucos, entretanto, queria uma opiniao de vcs.

Estou quase fechando com uma Audi A3 Sportback 2009 com 60.000Km.

Esta com o Kit de suspensão H&R, porem ele tem os originais tb ( Mto mais conforto na minha opinião )

Ele tem CHIP Ottinger, e quando eu fiz o test Drive, esta marcando no painel que esta fazendo 4.5km por litro, achei absurdamente pouco, ele disse que era pq o carro estava frio, porem ele veio dirigindo do trabalho, logo nao fez sentido pra mim.

Pergunta : Alguém conhece esse Chip ? Ele gasta mais combustível ? 4.5km por litro é estranho certo ?

Agradeço desde já uma ajuda.

Abs
 

Tezotto

Membro
Falcão disse:
Pessoal, boa tarde !

Desde que penso eu pegar um Audi, a 6 meses, venho acompanhando e pesquisando pelo A3 Club, sou cara semi-leigo, e essa página ajuda mto, apreendendo aos poucos, entretanto, queria uma opiniao de vcs.

Estou quase fechando com uma Audi A3 Sportback 2009 com 60.000Km.

Esta com o Kit de suspensão H&R, porem ele tem os originais tb ( Mto mais conforto na minha opinião )

Ele tem CHIP Ottinger, e quando eu fiz o test Drive, esta marcando no painel que esta fazendo 4.5km por litro, achei absurdamente pouco, ele disse que era pq o carro estava frio, porem ele veio dirigindo do trabalho, logo nao fez sentido pra mim.

Pergunta : Alguém conhece esse Chip ? Ele gasta mais combustível ? 4.5km por litro é estranho certo ?

Agradeço desde já uma ajuda.

Abs
2009 com 60K??? veja direitinho isso ai, não confie em painel...

A minha 2009 Chipada faz tranquilamente 9 de média entre cidade/estrada...
 

overspeed

Comerciante
Sérgio Lino disse:
PERGUNTAS.....TENHO UMA AUDI A3 ASPIRADA AUTOMÁTICA....A COMPREI JÁ A 3 ANOS E DE ACORDO COM ANTIGO DONO ESTÁ CHIPADA E COM CABEÇOTE REBAIXADO EM 0,5MM, NÃO FUI AO DINAMÔMETRO AINDA MAIS É UM CANHÃOZINHO E NÃO SEI A POTÊNCIA REAL: 125CV FÁBRICA + CHIP( 30VC ?) + CABEÇOTE = 200CV ????? CABE UM SUPERCHARGER??? rs
chip num da 30cv num aspro

cabeçote muito menos
 

jvgjunior

Novato
Vou reviver o tópico, estou fazendo pesquisas.... e que vou reprogramar com o Over eu vou, mas a questão é, qual reprogramação?

180cv Tip 2002 (motor inteiro refeito, completo, cambio inteiro revisado,completo)

Minha duvida é... reprogramo na gasolina ou no álcool? Até onde valeria a pena no álcool em relação a Performance vs Consumo?
Sei que o consumo na gasolina não vai mudar, ou até fica mais econômico, contudo no álcool, qual o ganho de potencia e como afeta o consumo?


Se fizer DP e colocar Filtro, muda a reprogramação, ou é a mesma? Porque não pretendo fazer agora, mas pode ser que faça no futuro!
 

overspeed

Comerciante
alcool da entre 12 e 15% a mais potencia pro mesmo setup de turbina e pressão, mas precisa de bicos maiores e bomba... consumo ele fará 65% do que faria na gasolina em percursos curtos e 70% em percursos longos
 
Eu fiz a reprogramação do meu e achei o valor de torque irreal, sei lá.

A única coisa diferente no meu carro em relação ao original é que está sem catalizador e intermediário
ec2935dcd87dcce778d70df787b1c1c7.jpg
3cfd84b61205e1e11d336c1e4f7ec6d6.jpg


Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

overspeed

Comerciante
Ta dentro da faixa normal sim... é o que chego a tirar aqui tbm, pode ser que a Wastegate tbm tenha "um tapa" a mais de pressão no atuador...
 
overspeed disse:
Ta dentro da faixa normal sim... é o que chego a tirar aqui tbm, pode ser que a Wastegate tbm tenha "um tapa" a mais de pressão no atuador...
Foi +/- isso que o Jaílson comentou na hora. Mas fiquei meio com pé atrás...rs
Ele até disse para eu instalar um manômetro para verificar certinho.

Mas se vc fala que é possível, então vou acreditar.

Abraço

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 
Topo