[Chip Potência] Experiências

overspeed

Comerciante
Se for um Manual => usa K03-026 (uma K03-011 com atuador mais forte) e não chegará a 220cv... alias, não tem nem 180cv originalmente, mede-se algo entre 168 a 170cv em média... com remap chega em cerca de 200+/-5cv e olhe lá... com escape e filtro ai chega perto dos 210~215cv de podium.

Se for tiptronic => usa K03-053 ai chega aos 210cv , com DP, filtro e podium cerca de 225cv...com escape completo
 
madmax disse:
Pessoal,

O legal seria saber quais as dúvidas, mas para começar vou colocar algumas questões:

- Primeiro não é chip, e sim remapeamento de injeção, pois nos A3 a reprogramação é efetuado através de cabo e não trocando o chip, onde esta alteração é 100% reversível, pois que for fazer a reprogramação copia a programação original do carro se salva no seu computador, e "cópia" a nova programação para injeção;

- O consumo do carro não se altera com a reprogramação, o que pode acontecer por a carro esta mais esperto é você pisar mais que o normal e ai você vai gastar mais do que antes, o que manda no consumo é o "pé";
- Referente a durabilidade da turbina também não se altera, mas para isso, a reprogramação tem que ser feita por profissionais que entendam, pois se aumentar muito o pico pressão e o tempo de pico a turbina vai embora rápido, e pico não se ganha nada em potência.

- Uma dica muito importante para que for fazer a reprogramação é trocar o inletpipe, pois o A3 reprogramação enche o motor e a turbina mais rápido e o inletpipe original limita muito o motor, onde a maioria dos reprogramados a potência máxima vem entre 4500 a 5000rpm e depois despenca muito, onde o motor fica com uma faixa pequena que potência, já com a inletpipe a potência vem por volta de 5000 a 5500 rpm , mas não despenca depois, a potência se mantem até uns 6500rpm e depois despenca, onde este aumento de 2000rpm na faixa de potência mudar e muito o comportamento do carro;

Por ultimo elevando em consideração vários setups que fiz no meu A3, o melhor custo benefício seria:

-Filtro esportivo cônico, com captação de ar frio(não adianta usar o k&n in box, pois o que "segura" o fluxo do ar admitido é a caixa do filtro e não o filtro, fiz alguns testes no dyno com o inbox e a diferença para o original foi de 1cv, já com um cônico instalado atrás do parachoque com o kit K&N ou similar, e o ganho foi de 12cv);
- Como já dito acima o inletpipe;
- Reprogramação, onde indico o Over ;
- Downpipe e retirada do catalizador, podendo manter o restante original, pois o custo para fazer o resto do escape não compensa o ganho pequeno que irá gerar.

Com esta configuração um A3 150cv fica com uma potência entre 200cv a 205cv, já os 180cv de 2000 a 2003, que usar a k03 fica com uma potência entre 210cv a 215cv, já os 180cv de 2004 a 2006 e todos tiptronic que usam a k03S entre 220 a 225cv. Mas do que isso só compensa o upgrade de turbina, pois a turbina original já esta no limite.
O que é esse inletpipe? Tem alguma coisa a ver com a válvula N75? aconselha trocar a válvula também?
 

Brunno

Membro
overspeed disse:
Se for um Manual => usa K03-026 (uma K03-011 com atuador mais forte) e não chegará a 220cv... alias, não tem nem 180cv originalmente, mede-se algo entre 168 a 170cv em média... com remap chega em cerca de 200+/-5cv e olhe lá... com escape e filtro ai chega perto dos 210~215cv de podium.

Se for tiptronic => usa K03-053 ai chega aos 210cv , com DP, filtro e podium cerca de 225cv...com escape completo
Bom dia,entao tenho uma duvida sobre chip,uns falam que queima bobina demais,e outra o cambio tiptronic aguenta ate quanto????

E quanto me custaria uma brincadeira dessa +ou-
Dowpipe
Escape
Chip
Intake
Filtro
 

@DEH@

Membro
Bom dia,


O cambio Tiptronic aguenta até cerca de 500cv's...coisa pra caramba....quanto a queimar bobinas nunca ouvi nada a respeito, temos vários carros chipados e até hoje nenhum apresentou nenhum problema do tipo.

Abs
 

Tezotto

Membro
@DEH@ disse:
Bom dia,


O cambio Tiptronic aguenta até cerca de 500cv's...coisa pra caramba....quanto a queimar bobinas nunca ouvi nada a respeito, temos vários carros chipados e até hoje nenhum apresentou nenhum problema do tipo.

Abs
Procede esta informação???
Tip aguentar 500Cv pra mim é novidade...
 

merotti

Membro
Tiptronic do a3 aguenta 500cv? Só se for primeiro de abril

Faça o teste aí então, coloca uma turbina grande, mexe em tudo que é necessário para aguentar o torque e acelera com 500cv e uns 50kgfm de torque pra ver o que acontecerá com o câmbio
 

overspeed

Comerciante
No tip do A3 8L o limite de torque é de 350Nm na entrada, ou seja aguenta chip filtro e escape apenas...

Nos tiptronic mais modernos (usados por exemplo nos Passat 2008, tiguan, etc) houveram mudanças e DIZEM que aguenta agora cerca de 400cv e 50Nm
 
Boa noite Overspeed.!
Tenho uma passat 1.8 T.manual.
Pque posso fazer para melhorar p desempenho sem trocar a turbina.
Remapear?
Como faço,quanto fica etc...rsss
 

overspeed

Comerciante
Walter cursino disse:
Boa noite Overspeed.!
Tenho uma passat 1.8 T.manual.
Pque posso fazer para melhorar p desempenho sem trocar a turbina.
Remapear?
Como faço,quanto fica etc...rsss
Pode remapear sim... neste caso precisa substituir o chip pois não faz pela serial...posso te enviar pelo correio e vc faz a substituição em algum lugar que mexa com eletronica de sua confiança
 

sosomrio

Membro
Mandei a minha central pro over, só alegria depois ! Bicos 42 lbs, alcool, k03s, intercooler frontal, inlet usinado, mais manta termica nas partes frias, fico top! Carro destraciona só no acelerador de segunda! Tá lindo!
 
sosomrio disse:
Mandei a minha central pro over, só alegria depois ! Bicos 42 lbs, alcool, k03s, intercooler frontal, inlet usinado, mais manta termica nas partes frias, fico top! Carro destraciona só no acelerador de segunda! Tá lindo!
destraciona de segunda??!!!! entao ficou monstrao hein... nao precisou nem trocar a turbina. o carro ficou lisinho igual antes?
 

sosomrio

Membro
antonio carlos disse:
destraciona de segunda??!!!! entao ficou monstrao hein... nao precisou nem trocar a turbina. o carro ficou lisinho igual antes?
Cara, lisinho só quando chega nos 90 graus o motor, ai fica top, o meu anda sem válvula termostática, moro noroeste do RJ lugar execivamente quente, mas no inverno pretendo voltar a válvula termostática. Eliminei bombas de ar secundário, e derivados, Tem que ter cuidados, ta muito sensivel ao acelerador, Com carro frio tem que pisar com cuidado, pode dá umas cabeçadas, engasgar, a mistura e muito gorda até a sonda aquecer e começar a tirar, e da ate medo de quebrar os calcos de motor e caixa, A resposta do acelerador está igual a cabo. Overspeed pode explicar melhor, Sobre potencia não tenho oque reclamar no calculo de torque massa por rotação no VAG. o carro deu 39.98 Kg a 3200 rpm e bom e perigoso, no piso irregular mandei o caixa pro espaço, tive que trocar a caixa do carro, e manual ! Tem torque de mais acelera o carro na saida de quebra mola de segunda quando chega nos 3200 rps vem o torque e começa a lixar o ponteiro pula pro 100 kilometros por hora destracionando , Pneu P6000 pirelli 205/55r16, novos, O carro ta top. espero que não tenha mais quebras ! Carro ta com 170 K rodados, Que só na caixa gastei 2 mil. Preciso aprender a colocar fotos para mostrar a montagem.
 

sosomrio

Membro
sosomrio disse:
Cara, lisinho só quando chega nos 90 graus o motor, ai fica top, o meu anda sem válvula termostática, moro noroeste do RJ lugar execivamente quente, mas no inverno pretendo voltar a válvula termostática. Eliminei bombas de ar secundário, e derivados, Tem que ter cuidados, ta muito sensivel ao acelerador, Com carro frio tem que pisar com cuidado, pode dá umas cabeçadas, engasgar, a mistura e muito gorda até a sonda aquecer e começar a tirar, e da ate medo de quebrar os calcos de motor e caixa, A resposta do acelerador está igual a cabo. Overspeed pode explicar melhor, Sobre potencia não tenho oque reclamar no calculo de torque massa por rotação no VAG. o carro deu 39.98 Kg a 3200 rpm e bom e perigoso, no piso irregular mandei o caixa pro espaço, tive que trocar a caixa do carro, e manual ! Tem torque de mais acelera o carro na saida de quebra mola de segunda quando chega nos 3200 rps vem o torque e começa a lixar o ponteiro pula pro 100 kilometros por hora destracionando , Pneu P6000 pirelli 205/55r16, novos, O carro ta top. espero que não tenha mais quebras ! Carro ta com 170 K rodados, Que só na caixa gastei 2 mil. Preciso aprender a colocar fotos para mostrar a montagem.
f4a8278b6243a33fed619568db67ba69.jpg
ff88d381eb3cb5e56d95e85e028ce852.jpg
b9c53d04c7dba967ef56002498fbf57a.jpg
bc3334220678a4353eaa455d5682a722.jpg


Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
 

sosomrio

Membro
Só um detalhe a temperatura do ar não chega a 45 graus com esse intercooler, e muito eficiente! Instalação e pressurização em 2.1/2 foi eu mesmo que fiz em casa.Vlw
 
Topo