Chip de potência by Overspeed

jaltinier

Plantonista
porra sampa...depois vc num quer que eu te chame de afeminado...rsrsrs...sua bibona...rsrsrsrsrs...olha o que vc escreveu...rsrsrsrsrs...

aí...se descolar uma grana vou chipar sim...pois daqui a uns 02 meses vou vender o carro e quero ver como é o audera com 190cv......

P.S.: podemos ir junto, mas não de mãos dada hein...rsrsrsrsrsrsrsrs

abraço

Jonathan

Novato
Pode cre over,meu cunhado vai levar a dele ai tb em breve para vc dar uma melhoradinha...
E só pra ficar claro,eu nao vou de maos dadas com ele até ai..kkkk...Melhor avisar antes q a rapaziada me axe um baitola tb...kkkkkkk

della

Membro
Jonathan disse:
Pode cre over,meu cunhado vai levar a dele ai tb em breve para vc dar uma melhoradinha...
E só pra ficar claro,eu nao vou de maos dadas com ele até ai..kkkk...Melhor avisar antes q a rapaziada me axe um baitola tb...kkkkkkk

Aeee Jonathan, vc tem o mesmo nome do jaltinier (A bibinha tb eh Jonathan), chamei ele de biba, kkkkkk!!!! Mas jah que vc se defendeu...

Brincadeira brother!

Abraco!

della

Membro
Claudião disse:
vishi, caraio, to ficando meio desconfiado dessas "chipadas" duplas...

não podia perder o gancho !!!

Ta istranho Claudiao...

Por isso eu prefiro ser "chipado" sem perceber, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!! Mas sozinho! KKKKKKKKKKKKKKKK

Jonathan

Novato
della disse:
Jonathan disse:

Aeee Jonathan, vc tem o mesmo nome do jaltinier (A bibinha tb eh Jonathan), chamei ele de biba, kkkkkk!!!! Mas jah que vc se defendeu...

Brincadeira brother!

Abraco!

Hahahahah....da nada meu kerido!!!JOnathan é nome de machoo po...hahaha....tava vendo vc falando do meu xara ai,tava mtaa comedia...kkkk

abraço

overspeed

Comerciante
ahuahuhauhua olha os cara...

tão tudo desvituando o tópico huauha em vez de falar de resultado fica falando de viadagem kkkk esse A3clube é o forum mais engraçado mesmo kkkk

lipeloko

Novato
estou extremamente abismado...com o que virou este tópico..me arrependi dé ter aberto...pois nossos amigos donos de audi estão todos saindo do armário...todas assanhadinhas......o que um chip nao faz....alem de ganhar potencia...ganhei varios amigos que se abriram e expuseram a sua real personalidade em nosso fórum....na parada gay do proximo ano...teremos uma nova data de encontro do A3Clube.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....que tal alem das camisetas pretas...providenciarmos algumas rosinhas....para atender aos membro de nosso clube que digamos...estao me supreendendo?

CHEGA DE VIADAGEM! vamo falar do chip!

Della..o carro ficou animal..mto bom mesmo...o 150 merece um up desses..sempre achei que faltava uns cavalos pra ele..agora ta show de bola....o trampo do Over eh excelente..recomendo a todos tb...

Faloooow

mauriioww

Novato
Aproveitando o tópico, tirando a parte da baitolagem, over com quantos cvs aproximados fica um 180 manual, com chip + escape + bicos na gasosa?

Abs

Mauro

overspeed

Comerciante
na casa dos 220cv..mas ja cheguei a tira 237 com isso ai mais downpipe de 3", podium e inlet forge (tem o grafico na parte de dino na seção de motor)

mauriioww

Novato
overspeed disse:
na casa dos 220cv..mas ja cheguei a tira 237 com isso ai mais downpipe de 3", podium e inlet forge (tem o grafico na parte de dino na seção de motor)

Se eu fizer um up na turba pra uma k04-01 chegar nos 280?

overspeed

Comerciante
K04-01 é menor do que a K04 usada nos S3/TT (esta rende na gasosa cerca de 260~265cv com algo nos 1,2Bar; no alcool creio que venha perto dos 285~290cv) e vai tirar ai algo na casa dos 240cv na podium sem escape...com escape, inlet, etc creio que venha ai uns 250~255cv na gasosa e chegar perto destes 280 no alcool... mas vai precisar de dowpipe de 3", escape de 2,5", inlet e filtro além de bicos e a propria K04-01

Por outro lado a resposta é bem rapida e o Lag dos mais baixos possiveis.

mauriioww

Novato
overspeed disse:
K04-01 é menor do que a K04 usada nos S3/TT (esta rende na gasosa cerca de 260~265cv com algo nos 1,2Bar; no alcool creio que venha perto dos 285~290cv) e vai tirar ai algo na casa dos 240cv na podium sem escape...com escape, inlet, etc creio que venha ai uns 250~255cv na gasosa e chegar perto destes 280 no alcool... mas vai precisar de dowpipe de 3", escape de 2,5", inlet e filtro além de bicos e a propria K04-01

Por outro lado a resposta é bem rapida e o Lag dos mais baixos possiveis.

Há um tempo atrás queria fazer um upgrade forte, perto dos 500cvs, só que a compra do meu apê, impossibilitou esse sonho, agora quero deixar o carro um pouco mais esperto, sem gastar muito. Minha idéia é, como você disse, trocar inlet, bicos, escape e a turba, posso gastar no max uns 8 a 10k com esse upgrade.

mauriioww

Novato
chedid disse:
poxa, com isso, se souber compar, vc soca 300 a 340hps facinhooooooooo
Zé se puder me ajudar com marcas e peças que posso comprar, fico grato, aqui em Brasília é complicado, nego de oficina acha que todo mundo é montado na grana, daí combram absurdos por qualquer coisa.

chedid

Administrador
Cara, tem várias coisas que pode usar.. o que eu dividiria, porcamente, seu up em dois tipos:
1º usando k16 (que tem 3 tamanhos, umas com pegada mais rápidas e morrem mais alto rpm e num dão tanta potência (começa pressurizar em 2,5rpm, mas patada vem aos 3 mil), a maior k16 com pegada mais tarde (rpm mais tardes, começa em 3 mil, mas patada vem em 3.500rpm) mas empurra forte até o corte e dá mais potência. Usando coletor spa saída t02/03 (custa cerca de 400,00), eu compraria turbina na HZL turbo (SP) eles vendem umas com miolo novo (num é tudo novo) super em conta, a minha eu tenho há 3 anos e já rodei 70milkm, e custa barato R$ 950,00, e já pronta para rodar em carro alcool/gasolina (a k16 nacional é para diesel, ai eles modificam o sistema de librificação para ela não fumar), vc liga para hzl conversa com Aroldo ou Homero e diz que potência deseja e que pegada ela vai ter (em rotação vem a patada forte). Embreagem, até 280hps roda com a original acima disso tem várias opções, nacional tem kit da displato com cerâmica ou com carbono, ambas vem com volante monomassa (o nosso é bi-massa e dá muita dor de cabeça), mas eu compraria um kit gringo, embora bem mais caro (stagio 1 cerca de 1700), num dá dor cabeça (eu to no meu 4 kit). Bicos, duas opções: ou compra usados e manda retrabalhar no dalton (SP) ou compra pronto, em média 800,00 (prefiro esta segunda hipotese). A vazão dos bicos depende se for usar alcool ou gasolina, ai ouverspeed pode te dizer qual vazão certa com potência e combustível que vc vai usar e ter. Vai ter que fazer escape todo desde a turbina... fazer alteração para encaixar a turbina na pressurização original. se usar k16 vai ter isolar o sistema de refrigeração de água da turbina, (pois ela usa só óleo). Num é nada de mais, mas dá um pouco de trabalho. vai ter que refazer o chip, recomendo ouverspeed.

2º A outra opção seria usar um turbina roletada: até uns 300hps a gt2560rs, acima disso a GT 2860rs (tem umas variações de modelos, mas isso o pauloBeto te ajuda a escolher) só que ai preço salta para 3k no minimo. o resto é igual a k16. se tiver grana pega roletada é bem melhor e linear!

Intercooler. de regra pode manter original.

mauriioww

Novato
Zé, o risco de quebra fica muito alto com um up desse porte? digo isso pq uso o carro no dia a dia ando por volta de 40km todo dia pra ir pro trampo. O que não quero é começar a comprar peças pra uma determinada cavalaria e depois de já ter dinheiro investido ter supresa com mais peças, daí sair um investimento alto e tbm com risco alto de quebras.

Abs

Mauro

paulobeto

Membro
entre 300 e 320CV o carro de motor (biela e pistão) não vai quebrar nunca, a não ser que tenha sido mal feito o up.
va em frente.

chedid

Administrador
mauriioww disse:
Zé, o risco de quebra fica muito alto com um up desse porte? digo isso pq uso o carro no dia a dia ando por volta de 40km todo dia pra ir pro trampo. O que não quero é começar a comprar peças pra uma determinada cavalaria e depois de já ter dinheiro investido ter supresa com mais peças, daí sair um investimento alto e tbm com risco alto de quebras.

Abs

Mauro
cara, bem feito num quebra.... mas tem ter um bom mecanico e um acerto...