Carro Falha de manha e morre do nada...

JoaoChico

Novato
Carro falhando de manhã e chegando a morrer, pode ser o corpo de borboleta bem sujo, costuma juntar borra de vapor de óleo em volta do corpo de borboleta o que em certos casos veda a entrada de ar no motor, pois ela fica em uma posição pouco aberta para manter o fluxo de ar, ao juntar a borra ele começa a vedar essa pequena abertura. Faça a limpeza que acredito vai resolver. Abraço.
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Eu ja sofri com isso .. e é um problema meio chatinho porque como o ECU tenta corrigir a falha .. acaba aparecendo erros de mistura o que leva a crer que seja a sonda, bomba, regulador de pressão e tal .... o que eu aprendi com isso e aconselho a fazer:

Sigam na sequencia:

1 - Passe o Vag e anote os erros

2 - Limpeza de bico e teste de pressão (se der diferente do recomendado, troque a bomba) e verifique as bobinas e cabos (teste), faça uma limpeza da TBI (corpo de Borboleta) e não esqueça de realizar a calibração via VAG, verifique as mangueiras quanto a vazamentos isso é fundamental.

Resolveu ? Se não siga:

1 - Passe o Vag e anote os erros

2 - Arrume uma MAF Bosch e com referencia correta para seu veiculo e teste

Resolveu ? Se não siga:

1 - Passe o Vag e anote os erros

2 - Verifique o ponto das correias e verifique o sensor hall (geralmente esses erros aparecem no Vag ... mas é bom verificar na pratica desmontando e olhando)

Resolveu ? Se não siga:

1 - Passe o vag e anote os erros

2 - Verifique a sonda lambda, geralmente o carro fica com um consumo muito alto quando ela zoa, por isso que não atrelo muito problemas de falhamanto com a sonda, mas não custa nada verificar. Caso faça a troca atentar para a especificação da peça e vale tb uma universão, especificada, mas compre da marca bosh.

Bem, isso é um resumo de procedimentos que sigo, consegui resolver o meu com a troca do sensor hall, coloque em mente partir do mais simples ao mais caro se tratando de peças. e percista que uma hora vc acha.
4 -
 

A3raujo

Membro
Caros,

Ontem fiz uma viagem de 1000km com meu a3 1.8T 150 (Swaped 01m) e estava curtindo muito o carro, rodei os 950km iniciais com muita alegria pois o carro tava redondo e fiquei esse ano todo acertando esse carro. Quando faltava 50km pra chegar no destino o carro começou a perder aceleração, na hora achei que era cabo de acelerador quebrado. Encostei o carro, rodei o VAG-COM e deu isso:

Sintomas: Carro dá partida de primeira e se comporta relativamente bem em lenta com pequenas oscilações para baixo. Quando se pisa no pedal do acelerador ele funciona bem até 1400 RPM, depois disso começa a engasgar como se não tivesse gasolina.

Suspeita: TPS.

Testes realizados:
-Tirei o chicote do TPS e o carro permanece da mesma forma, Voltei o chicote do TPS e tirei o chicote do MAF e o carro morre.
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Toda ajuda é bem vinda.
Valeu
 

A3raujo

Membro
Para ajudar aos demais no futuro nesse fórum que parece morto:

O sensor hall, barométrico e TPS (posição da TBI) compartilham o mesmo +5V.
Meu sensor hall entrou em curto jogando esse +5V pro GND e ferrando com a leitura do TPS, causando o sintoma de motor broxa (não subia de 1200 RPM). Cheguei a condenar meu TBI por causa do FDP do sensor de fase. Mas agora já tá tudo certo. Deu esse sintoma? Verifica sensor hall (pino 1) sensor barométrico (pino 2) e TBI (pino 4). Despluga os 3 sensores e mede 5V pro GND. Não tem 5V? Problema no chicote ou na ECU. Tem 5V? Conecta um de cada vez e mede no chicote dos outros. Se ao conectar algum deles o 5V morrer o sensor que conectastes está condenado. Boa sorte a todos. (A TODOS QUE TEM ESSA BOMBA CHAMADO AUDI A3 1.8T RECOMENDO EQUIPAR UM NOTEBOOK COM VCDS ELSA E ETKA. SE NÃO TU VAI PERDER MUITA GRANA EM OFICINA)
 
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