Carro Falha de manha e morre do nada...

alexsp91

Membro
Bom galera, estou com uma a3 turbo 150 98 alemã 2p MT

-->Jah troquei:

Oleo motor
Filtro oleo
filtro combustivel
Fluido Freio
Disco e pastilhas dianteiras
Pastilhas traseiras
Junta tampa de valvulas
Velas iridium =D
Correia dentada + tensionador + poly-v+ rolamentos
Bomba/ boia combustivel (21/09)
Sonda Lambda (22.09)
Mangueira pressurização (22.09)

-->Serviços realizados:

Limpeza bicos
Limpeza TBI

-->Vou trocar:


-->Jah abasteci com:

Shell (comum e Vpower)
BR (Adtivada e Podium)
Ipiranga (Comum)


Sintomas

Todo dia o carro de manha na primeira virada liga, da umas engasgadas e morre, ai liga de novo, da umas engasgadinha e fica sussa

Mas acontece de as vezes no meio do transito o carro morrer
alguns momentos foram:
Dei uma esticada e comecei a frear (morreu)
Tava subindo a augusta fui entrar no estacionamento (morreu e demorou pra pegar +/- 1/2 hora)
Estava em uma subidinha parado (morreu e demorou um pouco pra pegar [ps.: ligava o carro acelerava e o pedal nao respondia e ficava solto sem resposta no motor])

A pressao da bomba ta trabalhando 2.5 e 5, me disseram q o certo seria 3 e 6

Após troca do filtro, hoje (08/08) o carro deu umas engasgadas mas nao morreu até estabilizar... coisas apontando pra boiaaa =DDD

Hoje (08/08) no período da tarde ao engatar 3 ou 4 dos 3mil rpm ate 4mil rpm o carro engasgava, anoite nao apresentou isso

Today... (09/08) fui dar partida no carro de manha e o carro ficou falhando bem menos nem morreu

(10/08)... carro no max deu uma engasgada, amanha vai ser realizada a troca da Junta da tampa de valvulas e velas =D

12/08 - carro ficou na casa do meu amigo/mecanico, me cobrou 100 conto pra trocar todas as correias e vai me entregar na quinta... ai jah vou levar a bomba de combustivel e de lah correr pro controlar... se passar passou, se nao passar multa por passar prazo de transferencia =s... haja bolso preparado hahaha... assim q fikr tudo ook primeira coisa que irei fazer é comprar um uno veio pro dia a dia hahaha

21/09 - querendo tacar fogo no carro
 

gabrielm

Novato
ta, mas e o basico da bateria? nao testou a carga? tambem carro apagar rodando tem cara de alternador....vai num lugar e pede pra medirem ela...
 

Rodinei

Moderador
Alex,

faz a revisão e limpeza que a galera do encontro aconselhou, pois seu carro ficou muito tempo parado, ai sim poderá comprovar se ele tem defeito algum ou não. Boa Sorte.

Vlw.
 

alexsp91

Membro
gian180T disse:
é at ou mt ?

é MT

gabrielm disse:
ta, mas e o basico da bateria? nao testou a carga? tambem carro apagar rodando tem cara de alternador....vai num lugar e pede pra medirem ela...

Amanha vou medir ela

Rodinei disse:
Alex,

faz a revisão e limpeza que a galera do encontro aconselhou, pois seu carro ficou muito tempo parado, ai sim poderá comprovar se ele tem defeito algum ou não. Boa Sorte.

Vlw.

Entao rodinei, jah fiz limpeza dos bicos e tbi, correia ta certinha, já vou trocar a junta da tampa, to soh esperando as velas chegarem, chega amanha ou quinta...

to esquecendo alguma coisa de revisao basica?
 

kellerson

Novato
cara eu to tentando lemrbrar o nome do sensor que vai no escape! mas nao consegui!
conversando com um mecanico hoje, ele me explicou que esse sensor que diz a queima de combustivel, e pode comandar, quanto de ar e gasolina entra! se isso for verdade tem possibilidades de ser ele! pois meu carro eu fiz o motor pq esta fumaçando e por fim o maior causador das fumaças era alguma coisa que um posto de gasolina me vendeu por gasolina! rsss ai ele me explicou que tmb podia ser esse dito sensor! agora alguem que entenda melhor de sensor pode dizer se tudo isso que disse tem algum sentido!
 

alexsp91

Membro
kellerson disse:
cara eu to tentando lemrbrar o nome do sensor que vai no escape! ... sensor que diz a queima de combustivel, e pode comandar, quanto de ar e gasolina entra! ... podia ser esse dito sensor! agora alguem que entenda melhor de sensor pode dizer se tudo isso que disse tem algum sentido!

Você diz a Sonda Lambda?
 

alexsp91

Membro
Galera mais uma observacao q vou estar adicionando no primeiro post:

O carro na 3 e 4 marcha engasga dos 3000rpm ate 4000rpm depois fica normal
 

alexsp91

Membro
é vamos ver, proximo passo é comprar o cabo pro pc.. ai consigo ir acompanhando aqui em casa... hoje o carro nem deu umas engasgadinhas direito qnd ligou depois da troca do filtro de combustivel... agora to me preocupando com as engasgadinhas em que eu citei...

Vou ligar numa oficina de confiaca de curitiba e trocar uma ideia rapida com o dono... especializado em audi
 

alexsp91

Membro
MarceloA3T disse:
O ideal seria passar o Vag e ver qual erro acusa. Pode ser Sensor MAF, Bobina, com problema


No dia do encontro, jah apagaram pra mim tudo rs

e pelo menos no scanner (rasther), nao acusou nada
 

alexsp91

Membro
Carro no cavalete, deixei na garagem do amigo/mecanico 100 pila para trocar todas as correias... to correndo no limite do tempo haha
 

alexsp91

Membro
hahahaha, eh tipo aquele valor q a pessoa da e depois fica arrependida por nao ter cobrado mais...

amanha pego o bixinho, ai jah vou passar o vag, ainda nao resolvi aquele problema... to com medo de ser maf e gastar mais uma bica
 

alexsp91

Membro
Correias trocadas, vag passado, apaguei tudo, dar um rolezin e ver oq pega...

Alguem sab se o cab do vag funciona com os mais novos? arranjeis uns novos com crack mas nao deu muito certo nao

abrass
 
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