Camshaft follower

Lars

Membro
Pessoal, conforme havia mencionado em outro post, troquei a valvula pcv do meu carro, aparentemente essa valvula apresenta problema cronico, sendo esse problema relativamente comum nos motores BPY, assim como o camfollower e também a valvula DV.
Essa valvula pcv reaproveita os gazes do motor e os mandam novamente para o tbi, ou seja, nada mais é que o bom e velho suspiro do motor. Sua troca é bem simples, e pela foto abaixo da para ver um close da mesma.
O sintoma que percebi no meu carro e foi necessario trocar a valvula: quando ligava o carro, a marcha lenta ocilava e depois estabilizava, e quando desligava o carro, ficava fazendo barulho de escapando pressao por algum lugar, além disso, a luz da injeção acende, acusando erro P0171 mistura pobre na bancada 1 ! Foi só trocar essa valvula, com a junta e zerar os códigos de erro do carro que ficou ótimo, tudo certo.
Código das peças para quem estiver precisando:
Válcula PCV: 06F129101N - ou final P que é mais novo, mas ainda nao temos aqui no Brasil.
Junta: 06F103483E

dsc04539ap.jpg


dsc04540x.jpg
 

DrekTo

Novato
Para quem ja teve a curiosidade e oportunidade de abri-la, essa valvula é bem simples, possui uma membrana de borracha e uma mola. Ao notar o som de "shiiii" saindo pelo furinho que possui em sua tampa significa que a membrana rasgou e esse "shiiii" que ouvimos nada mais é do que a pressao vazando, apos alguns segundos o mesmo para.
Essa valvula tambem tem muito problema em sua vedação, pois é ligada diretamente ao coletor de admissao, quando a turbina sopra, a valvula se fecha, o problema é que essa vedacao quando temos pressao de turbina as vezes nao esta 100%, causando perda de rendimento.
Comprei o kit da ECS, dizendo ser uma versao atualizada e achei um lixo, a valvula veio com problema na vedacao, soprando com a boca ja vazava... imagina com 1.5kg da turbina... acabei desmontando as valvulas e aproveitando somente a membrana de borracha e ficando com a carcaça da minha velha e original.
 
To vendo... ja vi varias fotos dele e por enquanto vou ficar nelas... gastei os 4 conto do IC na bomba,,, :euhein:

É meu amigo, nossa brincadeira de mecher em carro sai cara né.

Estou pensando em pegar um IC da CTS ou ir comprar um na Unitronic.

Vamos ver se terei grana.. Pq do jeito que a coisa anda.. Rsrs

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

 

Pgo

Novato
@Sidney.Silvestre Eu n comprei em Sorocaba, um amigo trouxe na mala dos EUA, em Sorocaba tem a TEC (www.tecmotorsport.com.br) que é um dealer da Unitronic, mas ele n tem produtos em estoque para TFSI/TSI ele importa os mesmos do Canada direto da Unitronic.

Sim ele pode importar o IC, lembro q saia na faixa de 3500 isso a uns 4 meses atrás porém não me aprofundei muito pois já tinha o meu garantido.... Liga lá fala com o Troy e diz q foi o Túlio que recomendou...... Vlw [ ]´s
 
@Sidney.Silvestre Eu n comprei em Sorocaba, um amigo trouxe na mala dos EUA, em Sorocaba tem a TEC (www.tecmotorsport.com.br) que é um dealer da Unitronic, mas ele n tem produtos em estoque para TFSI/TSI ele importa os mesmos do Canada direto da Unitronic.

Sim ele pode importar o IC, lembro q saia na faixa de 3500 isso a uns 4 meses atrás porém não me aprofundei muito pois já tinha o meu garantido.... Liga lá fala com o Troy e diz q foi o Túlio que recomendou...... Vlw [ ]´s

Valeu meu amigo.

Preciso juntar uma grana para comprar o IC. Pq gastar agora mais Rs3500,00 ou Rs4000,00 com o IC tá osso viu.

:D

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FelipeFei

Novato
Lars disse:
Pessoal, conforme havia mencionado em outro post, troquei a valvula pcv do meu carro, aparentemente essa valvula apresenta problema cronico, sendo esse problema relativamente comum nos motores BPY, assim como o camfollower e também a valvula DV.
Essa valvula pcv reaproveita os gazes do motor e os mandam novamente para o tbi, ou seja, nada mais é que o bom e velho suspiro do motor. Sua troca é bem simples, e pela foto abaixo da para ver um close da mesma.
O sintoma que percebi no meu carro e foi necessario trocar a valvula: quando ligava o carro, a marcha lenta ocilava e depois estabilizava, e quando desligava o carro, ficava fazendo barulho de escapando pressao por algum lugar, além disso, a luz da injeção acende, acusando erro P0171 mistura pobre na bancada 1 ! Foi só trocar essa valvula, com a junta e zerar os códigos de erro do carro que ficou ótimo, tudo certo.
Código das peças para quem estiver precisando:
Válcula PCV: 06F129101N - ou final P que é mais novo, mas ainda nao temos aqui no Brasil.
Junta: 06F103483E

dsc04539ap.jpg


dsc04540x.jpg
Lars, beleza?

Comprou a valvula aqui no brasil ou no site da ECS ? acabei de ouvir o "pffff" de ar vazando do meu carro, fui ver e é exatamente dessa peça! Quero trocar logo pra passar no dyno sabado que vem!!!

Sabe de alguem que tenha uma reserva ou se acho facil por aqui? amanha vou ligar na audi e ver se eles tem.... Alias, pagou quanto na sua?

Vlw
 

DrekTo

Novato
Amigo, cuidado, antes de troca-la, abra e veja se realmente esta rompida, ela faz um assobio normalmente mesmo estando ok...
Ela tem 2 problemas, ou rompe a membrana ou a vedacao dela fica ruim... os 2 desmontando da pra ver...

Se precisar, tenho uma nova em algum lugar...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

Lars

Membro
@[member='Gerez'], eu comprei aqui no Brasil, na concessionaria Saga de Brasília, foi uns 370 e poucos e uns 100 reais da junta, não me lembro exatamente, mas vc pode consultar pelo peças online, eu divulguei o codigo das peças ai nesse post q vc citou.
 

FelipeFei

Novato
Lars disse:
@[member='Gerez'], eu comprei aqui no Brasil, na concessionaria Saga de Brasília, foi uns 370 e poucos e uns 100 reais da junta, não me lembro exatamente, mas vc pode consultar pelo peças online, eu divulguei o codigo das peças ai nesse post q vc citou.

Vlw Lars, isso ai mesmo!! Com 15%OFF de ter cadastro na css a valvula sai r$389,28 e a junta r$149,15. Na ECS sai 73 dollars + frete( que pra minha região sai 50dollars) mais todo o tempo de espera e ainda taxarem na federal! Vou comprar por aqui mesmo, pq sabado que vem vai rolar o dyno day! Vlw pela ajuda ai..Muito bom o post/fotos da peça com numeraçao!
 

FelipeFei

Novato
DrekTo disse:
Amigo, cuidado, antes de troca-la, abra e veja se realmente esta rompida, ela faz um assobio normalmente mesmo estando ok...
Ela tem 2 problemas, ou rompe a membrana ou a vedacao dela fica ruim... os 2 desmontando da pra ver...

Se precisar, tenho uma nova em algum lugar...

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Vou desmontar e checkar DrekTo. mas essa nova esta em algum lugar que vc vai "achar"??? hahaha..Se tiver me interesso sim!! me avise
 

Douglaxx

Membro
Gerez disse:
Lars, beleza?

Comprou a valvula aqui no brasil ou no site da ECS ? acabei de ouvir o "pffff" de ar vazando do meu carro, fui ver e é exatamente dessa peça! Quero trocar logo pra passar no dyno sabado que vem!!!

Sabe de alguem que tenha uma reserva ou se acho facil por aqui? amanha vou ligar na audi e ver se eles tem.... Alias, pagou quanto na sua?

Vlw
@[member='Gerez']

tbm tive que torcar, gastei R$ 280,00 na peça + M.O.

se precisar do contato da oficina me avisa, ok.
 

DrekTo

Novato
Vou desmontar e checkar DrekTo. mas essa nova esta em algum lugar que vc vai "achar"??? hahaha..Se tiver me interesso sim!! me avise

Comprei duas pela ecs... vejo hoje isso ainda...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

FelipeFei

Novato
DrekTo disse:
Comprei duas pela ecs... vejo hoje isso ainda...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

Beleza...ai manda msg, contato ai pra se falarmos. To precisando urgente mesmo. Essa que vc comprou a OEM ou da paralela? já vi que tem uns 03 modelos diferentes. Tem um cara no mercadolivre com uma parelela por r$250,mas sei la!! Se der zica, continuo sem peça e 250 negativos.hahaah
 

della

Membro
@[member='Gerez'] troquei a minhas há umas três semanas e saiu R$ 300,00 nova OEM já instalada.
Tenho um contato forte na Sorana que consegue umas peças com preço diferenciado, qualquer coisa me manda uma mp.
 
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