"Calços" da suspensão - Dúvida

petertc

Novato
O calço que me refiro é o que fica em cima da mola traseira. O de aluminio fica sobre o prato dianteiro, abaixo do rolamento.

petertc

Novato
ontem desmontei a suspensão dianteira e tirei os calços.
O carro baixa 20 milímetros. Pra mim ja ficou com uma boa altura. E sem modificar o conforto.
Ja aproveitei e troquei os coxins e rolamentos do amortecedor.

markinho

Membro
Desculpem minha ausência, estou viajando muito a serviço. Para retirar estes calços, é possível fazer este serviço em casa?

petertc

Novato
Eu fiz o serviço em casa mesmo. Levei +/- 1 hora para desmontar e montar tudo. Se tiver algumas ferramentas. Vai precisar também de um encolhedor de molas pra facilitar. Uma marreta de 5 kg também é bem vinda. Brincadeira!
Qualquer dúvida é só perguntar.
Abraço.

jaltinier

Plantonista
é isso aí galera...retirem os calços da suspensão e sejam felizes e aguentem o prejuízo depois....

galera, sem querer botar lenha na fogueira, adoro carro rebaixado, mas retirar os calços da suspensão é bobeira total

é papo furado esse lema "calço na suspensão é coisa de brasileiro e não precisa"

isso nada mais é do que a famosa "tropicalização do carro", ou seja, o carro, após ser analisado por engenheiros, sofre certas modificações para se adaptar ao país em que rodará

nesse caso, como aqui em terras tupiniquins como a pavimentação é uma verdadeira [email protected] acharam bom colocar os calços na basa de suspensão para não danificar a base/estrutura do carro quando ele nas crateras que têm nas ruas do BR.

certamente nas "europa" não têm esse calço, pois lá não há necessidade, já que o asfalto é de melhor qualidade...

e se alguém aqui falar que estou errado, um amigo meu tem uma loja de alinhamento e balanceamento, tempos atrás chegou um audera sem os benditos dos calços e a base estava toda amassada...ficou um verdadeiro lixo....

espero ter colaborado aqui para evitar futuros prejuízos....

abraço

petertc

Novato
Esses calços servem apenas para aumentar a altura do carro em relação ao chão, e nada mais que isso. É claro que sem eles o carro fica mais propício a pegar em baixo, em buracos e também pegar o parachoque na entrada das lombadas. No meu caso tirei pq coloquei rodas maiores, só pra compensar o aumento da altura. Mas em relação ao conforto nada muda. O carro baixa exatamente 20 milímetros.

jaltinier

Plantonista
petertc...certamente o carro não muda no quesito de conforto, mas o grande problema é que a mola fica direto na base do carro...isso pode acarretar, com o tempo, amassado nessa base...pena que eu não tirei foto de como o audera do cara ficou...a base onde fica o calço ficou tudo amassado...

bom...fica a dica pra galera...

abraço

velton21

Membro
jaltinier disse:
petertc...certamente o carro não muda no quesito de conforto, mas o grande problema é que a mola fica direto na base do carro...isso pode acarretar, com o tempo, amassado nessa base...pena que eu não tirei foto de como o audera do cara ficou...a base onde fica o calço ficou tudo amassado...

bom...fica a dica pra galera...

abraço
Mas isso acontece na dianteira também?

madmax

Membro
Aproveitando este tópico estou com uma dúvida, eu comprei um kit de molas+amortecedores da H&R cup race, e instalei ele, e coloquei o kit de batentes dianteiros e traseiros novos, e achei que a frente do carro ficou mais alto que a traseira, pois o certo é ficar ao contrario, e estou pensando em retirar este calço de aluminio da frente, pois assim a frente abaixa um pouquinho para pelo menos ficar igual ou um pouquinho mais baixa que a traseira, será que vai resolver?

chedid

Administrador
vc pegou o kit certo para seu caro? lembrando que muda o kit para carro tip e mecânico... talvez se pegou o errado, pode fazer isso

petertc

Novato
Velton21, isso que o nosso amigo falou só acontece na traseira, pois é um encaixe de borracha para a mola, e tem apenas 8 milímetros de altura, ou seja, não daria muita diferença. Na dianteira a história é outra. Pode tirar os calços e ficar tranquilo. Quando desmontar ja vai ver que aquela peça de alumínio está sobrando ali. Já para baixar a traseira vai ter que dar outro jeito.
Abraço.

velton21

Membro
petertc disse:
Velton21, isso que o nosso amigo falou só acontece na traseira, pois é um encaixe de borracha para a mola, e tem apenas 8 milímetros de altura, ou seja, não daria muita diferença. Na dianteira a história é outra. Pode tirar os calços e ficar tranquilo. Quando desmontar ja vai ver que aquela peça de alumínio está sobrando ali. Já para baixar a traseira vai ter que dar outro jeito.
Abraço.

Bem. de fato eu já dei um jeito. Mandei cortar um elo e meio da mola traseira. ficou a gosto. só que ficou uns dois milimetros mais baixo que a frente.., Resumindo acho que tirando o calço resolve tudo. Exceto, a entrada na minha garagem....

jaltinier

Plantonista
velton21 disse:
petertc disse:
Abraço.

Bem. de fato eu já dei um jeito. Mandei cortar um elo e meio da mola traseira. ficou a gosto. só que ficou uns dois milimetros mais baixo que a frente.., Resumindo acho que tirando o calço resolve tudo. Exceto, a entrada na minha garagem....

velton...coloca umas mola esportiva...fica mais confortável e seguro que cortar mola...e a sua garagem...acho que vc vai ter que rebaixar a entrada e a rua...rsrsrsrsrsr...

abraço

Suspeito que o meu está sem os calços na dianteira... Acho a traseira muito alta comparada com a dianteira... Pra verificar se os calços estão ou não ali só erguendo o carro né? Será que erguendo com o macaco não dá pra verificar?

E outra dúvida, estou pra comprar as molas Eibach ou H&R, se estiver com elas e sem o calço não tem problema de ficar MUUUUITO baixo, raspando em qualquer coisa?

abraço!

ftorikai

Membro
ressuscitado o topico aqui,

onde eu consigo esses calcos pra comprar, seguinte peguei um a3 rebaixado com eibach, por querer conforto cabei comprando um jogo usado de mola do a3,mas ta faltando esses calcos, pois passo em algum buraco ouço umas batidas secas isso se ouve nas 4 rodas.. ..

tenho molas esportivas no meu a3, quero baixar um pouco mais, tirando esse calços não tem problema?
ai vou encapar um pouco da mola pra não ficar ferro com ferro

DiogoTobias

Novato
Coloquei as Red Coil sábado passado no carro.
Baixou 3 dedos, coisa de 5~6cm e tirei os calços da dianteira.

Puta pecinha zuada, falando o portugues claro, ela tem uns 2cm. Com as 19" ficou 2 dedos apertados entre pneu e paralamas. PARTICULARMENTE eu acho que ainda esta alto o carro, queria rente ao pneu, mas é o que tem pra hoje. O carro está extremamente confortavel, entao dá até dó de baixar mais. Esta em uma altura agradavel as vistas.

Chegando em casa se eu lembrar eu posto fotos dos calços. Pode Tirar na fé qque não vai dar problema nao!

O meu esta fazendo um "nnhec nnhec" bem de leve, mas to achando que é as buchas que estao "apitando", preciso passar graxa branca para ver se melhora.

Abraçs

Eu sei quais são os calços, quando fui instalar as molas fiquei com medo de tirar e ficar zuado, meu carro ta com 18 e fica 3 dedos entre o pneu e o paralama, vou tirar os dianteiros e traseiros.
Tu encapou a mola?

Enviado de meu BLU DASH 4.5 usando Tapatalk