"Calços" da suspensão - Dúvida

markinho

Membro
humm... acho que vou fazer isso aí no meu A3, soh tenhu que ver qual mangueira colocar.
Alguem tem exemplos, especificações, qualquer coisa aí?

phabran

Membro
Tão pouca diferença de suspensão não dá nada com seguro. Se você tem um carro com mola "cansada" o carro baixa mais que o normal e é aceito. Se colocar amortecedores e molas preparados principalmente com cores extravagantes, com certeza terá problemas mesmo que a altura esteja quase a mesma do original.

O meu carro mesmo eu acho muito inclinado para a frente, com a traseira mais alta. Depois de ler isso, acho que vou verificar, desconfio que a frente está sem calços e a traseira com eles.

jaltinier

Plantonista
phabran, se tirar os calços..os caras da seguradora vão eprceber na hora da vistpria...como tenho que renovar em janeiro o seguro, vou tirar os calços antes da vistoria e ver no que dá...

phabran

Membro
Eu duvido que os caras prestem atenção nisso e mesmo que prestem não falarão nada. É o que acho. Já fiz vistoria de seguro com suspensão à rosca em outro carro e o cara nunca falou nada. Detalhe: o carro estava mais baixo que o original, mesmo regulando a rosca mais alta. Ele só mediu a altura, estava dentro da margem "para mais ou para menos" e já era, seguro aprovado. Amigos meus já tiveram acidente com carro todo modificado e o seguro pagou. Pode ser que um ou outro tenha azar, mas não acredito nisso. Se o carro está socado no chão com o motor todo colorido de mangueiras e turbina maior que uma roda aro 18", aí sim eles vão acabar com sua vida! ;-D

chedid

Administrador
é, mas posso te dizer, se eles quisere criar rolo vão criar... e vc só vai receber o o dinheiro do seguro muitos anos depois...

jaltinier

Plantonista
tb acredito nisso que o amigo chedid falou...já vi amigo meu perdendo o 'direito' ao premio por nada...até mesmo por insulfilm mto escuro...dizem que está fora da lei e vc perde seus 'direitos', seguro faz de tudo pra não pagar o premio...mas mesmo assim vou tentar fazer isso...antes da vistoria tiro os calços e vejo o que vão falar...

phabran

Membro
Felizmente nunca tive problemas e não conheço ninguém que teve. Penso que se passou na vistoria do seguro não podem mais falar nada depois. Se o cara disse que o carro está ok e você paga 3500 reais achando que está tudo certo e depois dizem que não está, posso ganhar anos depois, mas vai ser uma bolada! Como disse, já fiz vistoria com carro mais baixo, insulfim G5 em tudo e G20 na frente e não tive problemas. Com a minha última e atual seguradora, Sulamérica, quiseram mudar isso dizendo que se já tinha passado na vistoria de outra seguradora, tudo bem, não precisava fazer a vistoria. Insisti que teria que fazer senão não fecharia com eles e passou...

Mas voltando ao assunto do tópico, vou ver se mando tirar os calços, caso ainda estejam lá para ver a diferença. Sei que um dos batentes está estourado porque vi um pedaço pendurado no amortecedor. Vou ter que resolver isso...

jaltinier

Plantonista
é o que vou fazer...vou tirar os calços...pois acho que vai ficar numa altura legal...sem raspar mto...só pra tirar a originalidade...

markinho

Membro
Ae galera, voltei,, desculpem a minha ausencia, mas é que meu notebook estragou e não posso acessar outros Cites como este em meu serviço.

Em fim, alguem chegou a retirar estes "Calços"? como que ficou?

Estou negociando uma roda scorro-s174 pro meu audera, soh que vou ter que baixar muito mais que os calços, hehehe.

Valew..

markinho

Membro
Ae galera, vou arrumar umas rodas 17 Scorro 17s4, to pensando em arrumar uma susp. a rosca da FENIX, pois os calços não vão ajudar muito. oq me dizem a respeito?

paulobeto

Membro
eu tirei i calço de aluminio dianteiro e cortei o calço traseiro. Em 1 semana coloquei tudo de volta. O carro fica muito duro, começa a vibrar direto e não compensa os 2cm mais baixos.
Esta é apenas a minha opinião.

paulobeto

Membro
todo calço amortece um pouco e minimiza as vibrações. Quanto a ficar duro isso é fato. A cada 2cm a mola trabalha muito menos assim como o amortecedor portanto qualquer variação do asfalto é repassada com mais vigor a suspensão.
Se usar uma boa mola (Eibach, HR ou Blisten) + bom amortecedor trabalhado (ex. Impacto Especiais), o carro abaixa 4 a 5 cm e fica bem macio (fiz isso em 04 Audi´s). Se abaixa mais, cortar batentes ... remover .. aí .. fica duro, mas duro pra um por ser nem tanto pra outro... anyway gosto é gosto.
Tks pela resposta.

markinho

Membro
A grande pergunta é, se eu tirar os calços de meu A3 2003, que possi rodas originais aro 15, quantos cm irá baixar (+-)?

roxo

Moderador
paulobeto disse:
todo calço amortece um pouco e minimiza as vibrações. Quanto a ficar duro isso é fato. A cada 2cm a mola trabalha muito menos assim como o amortecedor portanto qualquer variação do asfalto é repassada com mais vigor a suspensão.
Se usar uma boa mola (Eibach, HR ou Blisten) + bom amortecedor trabalhado (ex. Impacto Especiais), o carro abaixa 4 a 5 cm e fica bem macio (fiz isso em 04 Audi´s). Se abaixa mais, cortar batentes ... remover .. aí .. fica duro, mas duro pra um por ser nem tanto pra outro... anyway gosto é gosto.
Tks pela resposta.

Meus caros,

Eu to com o Paulo, molas e amortecedor preparado é o melhor set pra ficar tranquilo sem perder o conforto e segurança nos argolas.

O que seria interessante e mencionar produtos com os preços, por exemplo: Muitos aqui falam da eibach, e sem sombra de duvidas é a melhor, mas temos produtos nacionais que tem muita gente que usa e aprova tipo as molas da JJ suspensões.

Vamos aqui postar os resultados, positivos e negativos, discriminando os produtos. Acho que vai ajudar muiiiito

paulobeto

Membro
markinho disse:
A grande pergunta é, se eu tirar os calços de meu A3 2003, que possi rodas originais aro 15, quantos cm irá baixar (+-)?

markinho, na frente vai baixar exatamente 1 dedo (dedo gordo rsrsrs).

+/- 2cm com certeza. Se cortar o calço atras deixando um pouco, tambem 2cm

petertc

Novato
Bom dia galera.
Reavivando o assunto, tirei os calços traseiros no fim de semana. Meia hora de serviço, o problema é que o calço tem apenas 8 milímetros de altura, isso fora do carro, e como é de borracha, com o peso do carro em cima fica menor ainda. Resumindo, carro no chão e 5 milimetros mais baixo. Comecei pela traseira pq o carro tava bebendo agua, mas pior e que continuou assim, hehehe. Essa semana quero mexer nos dianteiros pra ver se baixa pelo menos uns 15 milimetros, pelo menos pra voltar a altura que era antes de colocar as rodas 18".

della

Membro
petertc disse:
Bom dia galera.
Reavivando o assunto, tirei os calços traseiros no fim de semana. Meia hora de serviço, o problema é que o calço tem apenas 8 milímetros de altura, isso fora do carro, e como é de borracha, com o peso do carro em cima fica menor ainda. Resumindo, carro no chão e 5 milimetros mais baixo. Comecei pela traseira pq o carro tava bebendo agua, mas pior e que continuou assim, hehehe. Essa semana quero mexer nos dianteiros pra ver se baixa pelo menos uns 15 milimetros, pelo menos pra voltar a altura que era antes de colocar as rodas 18".

Amigo,

Acredito que você mexeu no calço errado, o calço que faz baixar é de alumínio e não de borracha!