paulobeto disse:todo calço amortece um pouco e minimiza as vibrações. Quanto a ficar duro isso é fato. A cada 2cm a mola trabalha muito menos assim como o amortecedor portanto qualquer variação do asfalto é repassada com mais vigor a suspensão.
Se usar uma boa mola (Eibach, HR ou Blisten) + bom amortecedor trabalhado (ex. Impacto Especiais), o carro abaixa 4 a 5 cm e fica bem macio (fiz isso em 04 Audi´s). Se abaixa mais, cortar batentes ... remover .. aí .. fica duro, mas duro pra um por ser nem tanto pra outro... anyway gosto é gosto.
Tks pela resposta.
markinho disse:A grande pergunta é, se eu tirar os calços de meu A3 2003, que possi rodas originais aro 15, quantos cm irá baixar (+-)?
petertc disse:Bom dia galera.
Reavivando o assunto, tirei os calços traseiros no fim de semana. Meia hora de serviço, o problema é que o calço tem apenas 8 milímetros de altura, isso fora do carro, e como é de borracha, com o peso do carro em cima fica menor ainda. Resumindo, carro no chão e 5 milimetros mais baixo. Comecei pela traseira pq o carro tava bebendo agua, mas pior e que continuou assim, hehehe. Essa semana quero mexer nos dianteiros pra ver se baixa pelo menos uns 15 milimetros, pelo menos pra voltar a altura que era antes de colocar as rodas 18".