HelioBruno
Novato
Chico_kbm disse:Olá! Tenho um A3 1.8 asp. Eu estava andando na cidade de boa quando derrepente começou a dar uns trancos nas trocas de marchas. Como no dia anterior eu tinha pego um put... buraco, pensei na hora no coxim do motor. Cheguei em casa passei o VAG e não acusou nada. No outro dia troquei o coxim (ele não estava tão ruim, apenas "macio de mais") mas troquei igual. Fui sair para testar e contunuava ruim, o tranco diminuiu muito. Mas ainda dava um "tranquinho nas marchas", e a 3ª não entrava (parecia que ele "debriava" e voltava para 2ª) dai ia direto para a 4ª, e quando reduzia entrava 3ª as vezes mas com um puta soco. Enfim, quando fui comprar o carro revisei tudo, levei em macânicos renomados para avaliar o carro e estava tudo Ok. Dai fechei o negocio e fiz uma boa preventiva no carro... troquei o reservatorio da agua que estava um pouco sujo, limpei o sistema, coloquei aditivo novo, verifiquei correias tensores etc... estava tudo ok mesmo, o antigo dono era bem cuidadoso. Fui trocar o óleo e filtro da caixa, e quando o mecânico tirou o óleo velho ja deu para ver que era bem novo, estava limpinho, não tinha nenhum resíduo no carter, o filtro também estava bem limpo. Mas mesmo assim troquei o óleo (Pentosin que era o mesmo que ele estava usando antes) e filtro. O carro estava 10! e depois de uns 20 dias acho, que começou esses trancos na caixa (de uma hora pra outra). Agora estou com o carro parado, segunda feira vou levar no mecânico para ver oque é. Mas não deveria aparecer algo no VAG? será que é corpo de valvulas? e o chicote do sensor de velocidade onde fica (mas acho que não deve ser ele)?
Abraço para galera!