Caixa Automática dando Socos/Solavancos

Bolaturbo disse:
Já notou se ele dá esses trancos geralmente quando vc liga o carro frio?

Lembre-se que após a primeira partida do dia por exemplo, a injeção mantem o carro levemente acelerado, isso influencia um pouco na força do tranco quando engata, quando motor está quente, a rotação de marcha lenta cai, e o solavanco diminui.
Bolaturbo,

Exatamente isso, quando ele esta em maior rotação o tranco acaba sendo mais forte, quando com rotação baixa, o tranco é mais leve, mas igual da o tranco e gostaria de saber o que é isso? porque ele não deveria dar nenhum tipo de tranco. Abraço!
 
Bom, boa noite a todos, já estive falando sobre meu câmbio por aqui, e pedi ajuda para o @[member="Ricardo_Marinho"], se puder novamente me ajudar, é o seguinte:
Tenho um A3 2002 1.6 aut. ele estava com a caixa avariada e então levei à uma especializada, o câmbio voltou e apresentou problemas, socos, solavancos, redução de marcha. Voltei foi verificado óleo que tinha vazado, depois deu outro problema com um sensor de rotação. Apresentou também barulhos quando reduzia as marchas (quando freiava e ele reduzia fazia barulho como se as peças estivessem se encaixando). O carro também dava soco ao engatar R ou D.
Nessa semana passada foi resolvido de trocar a caixa novamente, pensei que meus problemas iriam acabar, mas o carro já saiu de lá dando soco da segunda para terceira (um soco que fazia até uma força para trás), depois começou novamente a reduzir e não deixa engatar a terceira (quando em D ou mesmo manual), mas quando ele engata não dá mais socos. Quando deixei o carro em uma rampa descobri que vazou óleo do câmbio pois caiu da proteção do motor, verificando vi que tinha óleo em cima da caixa, que segundo o mecânico foi colocado muito óleo e vazou pelo respirador.
Obs: percebo que quando ele apresenta os problemas a luz de abs acende, ou as vezes fica direto, mas o carro em questão de frenagem está normal.
Minhas perguntas:
-O nível de óleo muito elevado ocasiona os trancos e redução de marcha?
-o abs pode influenciar na caixa, ou mesmo algum problema da caixa faz a luz do abs ligar? (se sim o que posso fazer?)
-quais outros fatores que levam a caixa a apresentar esses problemas se ela está recondicionada há pouco tempo? e segundo o mecânico foi colocada outra, já não é mais a minha e continua o mesmo problema.
(essa segunda caixa foi colocada há dois dias).
 
kleberkruger disse:
Bom, boa noite a todos, já estive falando sobre meu câmbio por aqui, e pedi ajuda para o @[member="Ricardo_Marinho"], se puder novamente me ajudar, é o seguinte:
Tenho um A3 2002 1.6 aut. ele estava com a caixa avariada e então levei à uma especializada, o câmbio voltou e apresentou problemas, socos, solavancos, redução de marcha. Voltei foi verificado óleo que tinha vazado, depois deu outro problema com um sensor de rotação. Apresentou também barulhos quando reduzia as marchas (quando freiava e ele reduzia fazia barulho como se as peças estivessem se encaixando). O carro também dava soco ao engatar R ou D.
Nessa semana passada foi resolvido de trocar a caixa novamente, pensei que meus problemas iriam acabar, mas o carro já saiu de lá dando soco da segunda para terceira (um soco que fazia até uma força para trás), depois começou novamente a reduzir e não deixa engatar a terceira (quando em D ou mesmo manual), mas quando ele engata não dá mais socos. Quando deixei o carro em uma rampa descobri que vazou óleo do câmbio pois caiu da proteção do motor, verificando vi que tinha óleo em cima da caixa, que segundo o mecânico foi colocado muito óleo e vazou pelo respirador.
Obs: percebo que quando ele apresenta os problemas a luz de abs acende, ou as vezes fica direto, mas o carro em questão de frenagem está normal.
Minhas perguntas:
-O nível de óleo muito elevado ocasiona os trancos e redução de marcha?
-o abs pode influenciar na caixa, ou mesmo algum problema da caixa faz a luz do abs ligar? (se sim o que posso fazer?)
-quais outros fatores que levam a caixa a apresentar esses problemas se ela está recondicionada há pouco tempo? e segundo o mecânico foi colocada outra, já não é mais a minha e continua o mesmo problema.
(essa segunda caixa foi colocada há dois dias).
Sim, meu abs também ficava aceso, mas de um tempo para cá a luz apago, da uma olhada nos fusíveis, pode ser um mal contato, pois mexi neles após ter lavado o motor e a luz do abs desligou.
Quanto aos solavancos da caixa, já trocaste o cálcio do motor e caixa? caso não, troque-as, pode ser isso, no meu caso não foi, mas pode ser o seu.
Se resolver o problema da caixa me avise, abraços!
 
@[member="Lucas Gabriel"] Eu troquei do motor, mas da caixa não, o que fiz junto com a troca dessa segunda caixa foi a troca da trizeta, tulipa etc.
Vou verificar os fusíveis e ver se o problema do abs some.
 
kleberkruger disse:
Bom, boa noite a todos, já estive falando sobre meu câmbio por aqui, e pedi ajuda para o @[member="Ricardo_Marinho"], se puder novamente me ajudar, é o seguinte:
Tenho um A3 2002 1.6 aut. ele estava com a caixa avariada e então levei à uma especializada, o câmbio voltou e apresentou problemas, socos, solavancos, redução de marcha. Voltei foi verificado óleo que tinha vazado, depois deu outro problema com um sensor de rotação. Apresentou também barulhos quando reduzia as marchas (quando freiava e ele reduzia fazia barulho como se as peças estivessem se encaixando). O carro também dava soco ao engatar R ou D.
Nessa semana passada foi resolvido de trocar a caixa novamente, pensei que meus problemas iriam acabar, mas o carro já saiu de lá dando soco da segunda para terceira (um soco que fazia até uma força para trás), depois começou novamente a reduzir e não deixa engatar a terceira (quando em D ou mesmo manual), mas quando ele engata não dá mais socos. Quando deixei o carro em uma rampa descobri que vazou óleo do câmbio pois caiu da proteção do motor, verificando vi que tinha óleo em cima da caixa, que segundo o mecânico foi colocado muito óleo e vazou pelo respirador.
Obs: percebo que quando ele apresenta os problemas a luz de abs acende, ou as vezes fica direto, mas o carro em questão de frenagem está normal.
Minhas perguntas:
-O nível de óleo muito elevado ocasiona os trancos e redução de marcha?
-o abs pode influenciar na caixa, ou mesmo algum problema da caixa faz a luz do abs ligar? (se sim o que posso fazer?)
-quais outros fatores que levam a caixa a apresentar esses problemas se ela está recondicionada há pouco tempo? e segundo o mecânico foi colocada outra, já não é mais a minha e continua o mesmo problema.
(essa segunda caixa foi colocada há dois dias).
Problemas deste porte somente com veiculo para te dar um parecer maior .... Pode ser corpo de válvulas ...
 

mrpaulino

Novato
Bom dia a todos....Tenho um A3 1.8 T -150cv e estou tendo um problema na caixa de marcha....De uns 3 meses pra cá vem dando uns trancos na passagem da seg pra terceira , e um tranco um pouco mais suave na passagem pra quarta marcha...
Um mecanico passou a Raster e não acusou nenhum defeito,porém, me garantiu que é o módulo do câmbio (código 01m 927 733 hn )......Porém, alguns mecanicos me dizem que se eu colocar o óleo Pentosin e trocar o filtro pode melhorar...Alguem aqui tem ideia do que pode ser......estou a procura desses módulo,,,se alguem souber de algum pra venda, por gentileza, me informem.......abraços
 

Jordan

Novato
mrpaulino disse:
Bom dia a todos....Tenho um A3 1.8 T -150cv e estou tendo um problema na caixa de marcha....De uns 3 meses pra cá vem dando uns trancos na passagem da seg pra terceira , e um tranco um pouco mais suave na passagem pra quarta marcha...
Um mecanico passou a Raster e não acusou nenhum defeito,porém, me garantiu que é o módulo do câmbio (código 01m 927 733 hn )......Porém, alguns mecanicos me dizem que se eu colocar o óleo Pentosin e trocar o filtro pode melhorar...Alguem aqui tem ideia do que pode ser......estou a procura desses módulo,,,se alguem souber de algum pra venda, por gentileza, me informem.......abraços
Amigão, é possivel que resolva, Troque o fluido pentosin, filtro e juntas, eu não sei se este modelo tem o radiador do oleo, caso tenha, tire ele e lave bastante com querosene até não sair nem uma sujeira de dentro, voce deve gastar uns 550 + 200 de mão de obra
 

Jordan

Novato
Jordan disse:
Amigão, é possivel que resolva, Troque o fluido pentosin, filtro e juntas, eu não sei se este modelo tem o radiador do oleo, caso tenha, tire ele e lave bastante com querosene até não sair nem uma sujeira de dentro, voce deve gastar uns 550 + 200 de mão de obra
esta revisão tem que ser feita mesmo, não tem jeito.
 
Olá! Tenho um A3 1.8 asp. Eu estava andando na cidade de boa quando derrepente começou a dar uns trancos nas trocas de marchas. Como no dia anterior eu tinha pego um put... buraco, pensei na hora no coxim do motor. Cheguei em casa passei o VAG e não acusou nada. No outro dia troquei o coxim (ele não estava tão ruim, apenas "macio de mais") mas troquei igual. Fui sair para testar e contunuava ruim, o tranco diminuiu muito. Mas ainda dava um "tranquinho nas marchas", e a 3ª não entrava (parecia que ele "debriava" e voltava para 2ª) dai ia direto para a 4ª, e quando reduzia entrava 3ª as vezes mas com um puta soco. Enfim, quando fui comprar o carro revisei tudo, levei em macânicos renomados para avaliar o carro e estava tudo Ok. Dai fechei o negocio e fiz uma boa preventiva no carro... troquei o reservatorio da agua que estava um pouco sujo, limpei o sistema, coloquei aditivo novo, verifiquei correias tensores etc... estava tudo ok mesmo, o antigo dono era bem cuidadoso. Fui trocar o óleo e filtro da caixa, e quando o mecânico tirou o óleo velho ja deu para ver que era bem novo, estava limpinho, não tinha nenhum resíduo no carter, o filtro também estava bem limpo. Mas mesmo assim troquei o óleo (Pentosin que era o mesmo que ele estava usando antes) e filtro. O carro estava 10! e depois de uns 20 dias acho, que começou esses trancos na caixa (de uma hora pra outra). Agora estou com o carro parado, segunda feira vou levar no mecânico para ver oque é. Mas não deveria aparecer algo no VAG? será que é corpo de valvulas? e o chicote do sensor de velocidade onde fica (mas acho que não deve ser ele)?
Abraço para galera!
 
o meu deu essa zica também, do nada as marchas pararam de entrar, quando entram ja lá com o giro alto, no VAG apresentou o sensor de velocidade !
essas caixas dão neura do nada (1.8 20v 125cv)
 

Jordan

Novato
Campbell disse:
o meu deu essa zica também, do nada as marchas pararam de entrar, quando entram ja lá com o giro alto, no VAG apresentou o sensor de velocidade !
essas caixas dão neura do nada (1.8 20v 125cv)
Campbell, boa tarde amigo, Muitos dizem que está caixa automatica é complicada, Más não é não, Basta fazer as manutenções certas que nunca dá problema, Quando peguei o meu, deu este mesmo problema, só que o dono anterior não tinha feito a manutenção necessária. Quando começou a demorar a passar marchas, Conversei com alguns amigos aqui do A3Clube e foi muito esclarecedor para o problema, fui logo no mecânico que entende deste carro e fiz a troca do óleo, junta, filtro e a limpeza do radiador do oleo, Ficou show de bola, Gastei R$ 720,00, Hoje meu carro está todo revisado, nada a fazer, inclusive cheguei da Bahia ontem com ele, rodei 2.800 km de boa mesmo, Abraço
 
Campbell..deu sensor de rotação . pode ser ele ou pode ser a própria transmissão . ele faz a leitura totalmente fora dos parâmetros

Você necessita de um profissional .. Caso precise de algo entre em contato abraço..
 
Olá! Meu problema foi resolvido. Segundo o mecânico foi o sensor de pressão que estragou a mola K3. Dai troquei o Conjunto K3, solenoide de pressão, filtro e óleo.
Ficou 100%! Ainda bem que quando começou os trancos eu não andei mais com o carro. Ele falou que se eu andasse mais poderia até fundir os discos do câmbio, e que dai iria ser grande a facada.
Vou postar as fotos no "O que você fez no seu audi hoje"
 
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