Caixa Automática dando Socos/Solavancos

Kinguile

Membro
Preciso muito encontrar um bom mecânico, alguém que entenda muito do assunto e não seja um mentiroso e ladrão.

Já ouvi falar mal de praticamente todos aqueles que se dizem ser o "bam bam bam" da minha cidade e, sinceramente, desanima!

Se fosse fácil e tivesse condição no momento, entraria em contato com o Marinho e levaria meu carro para ele deixar a "viatura" como um bom Audi automático tiptronic deve ser. Pena que minha realidade não me permite isso agora...
 
Obrigado pela consideração. .. Mais vamos lá se co seguir trazer o veiculo . vai ter o tratamento que merecê ... Todos os carros eu cuido como se fosse meu ...

E mesmo não conseguindo vir é só ligar que sanarei todas suas duvidas
 

mrpaulino

Novato
Então...agradeço a todos pela atenção....eu já gastei um monte com esses trancos que tá dando no cambio 01m ,,,mas percebo que os mecanicos daqui não tem a experiencia necessária , e cada um fala uma coisa...Até comprei um scanner VAG, mas nada acusou, já passaram uns 3 modelos de scanner,mas não acusa nada de erro no cambio...já me falaram em válvulas solenóides....ou módulo do cambio....já mandei verificar nivel e pureza do óleo,,,os trancos continuam.....alguem pode me ajudar?
 
Paulino, Traga seu veiculo que eu resolvo o problema ....
problema do seu veiculo é falta de profissionalismo ..

ja fiz veiculos de MG/GO/PR/SC ... veja as minhas reparações .. não terá como lhe ajudar sem o veiculo em mãos ..
tem casos que da , mais o seu caso é dificil.

www.facebook.com/m.transmissoes
 
Boa Tarde..
Sou novo no Grupo..queria agradecer a todos de início :eek:k:, pois já lí bastante coisa aqui postada e sempre tem uma resposta!!
Comprei um a3 1.8 2005 "94,400 KM"aspirado,faz uma semana que peguei o carro,então começou uma série de problemas:

* tubo do sistema de arrefecimento estava oxidado e tinha um furo e vazava água,achei somente no ML $(88,00 valcley) o tubo,na minha cidade não encontrei,o tubo veio com uma falha na solda bem no flange que conecta no bloco do motor :semata:,levei em um amigo e soldamos com MIG,ficou Top.

*mangote da direção hidráulica estava úmido,sinal que estava com início de vazamento,troquei a ponta que estava com problema $(70)

*eletroventilador do radiador estava trancado.coloquei um novo $ (230) marca similar.

E para fechar com chave de ouro:

* Transmissão começou a dar CREPE!! começou a dar trancos quando colocado no D,parece que o carro demora a engatar,e vc acelera,depois de acelerado ele engata e da o tranco.

andei pesquisando na Net e o sintoma diz que pode ser a (aplicação incorreta TCC) :medo:,Não sei se esse oleo da transmissão foi trocado,então vou levar em uma oficina que tenho indicação que o serviço é bom, e bem equipada no quesito scanner.

Após o diagnóstico eu volto aqui e compartilho com os amigos.


Forte abraço a todos
 
Andrei Bissacot disse:
Boa Tarde..
Sou novo no Grupo..queria agradecer a todos de início :eek:k:, pois já lí bastante coisa aqui postada e sempre tem uma resposta!!
Comprei um a3 1.8 2005 "94,400 KM"aspirado,faz uma semana que peguei o carro,então começou uma série de problemas:

* tubo do sistema de arrefecimento estava oxidado e tinha um furo e vazava água,achei somente no ML $(88,00 valcley) o tubo,na minha cidade não encontrei,o tubo veio com uma falha na solda bem no flange que conecta no bloco do motor :semata:,levei em um amigo e soldamos com MIG,ficou Top.

*mangote da direção hidráulica estava úmido,sinal que estava com início de vazamento,troquei a ponta que estava com problema $(70)

*eletroventilador do radiador estava trancado.coloquei um novo $ (230) marca similar.

E para fechar com chave de ouro:

* Transmissão começou a dar CREPE!! começou a dar trancos quando colocado no D,parece que o carro demora a engatar,e vc acelera,depois de acelerado ele engata e da o tranco.

andei pesquisando na Net e o sintoma diz que pode ser a (aplicação incorreta TCC) :medo:,Não sei se esse oleo da transmissão foi trocado,então vou levar em uma oficina que tenho indicação que o serviço é bom, e bem equipada no quesito scanner.

Após o diagnóstico eu volto aqui e compartilho com os amigos.


Forte abraço a todos
boa sorte amigo , veja se vão colocar o fluido correto na transmissão ... veiculo esta com km avançado ..
precisa avaliar se há condições de troca o fluido ..
precisar de peças para transmissão é só falar ...

suporte tecnico tambem .. mentenha nos informado
 
Boa Noite..
Desculpem a demora,aconteceu inumeros problemas durante as tres semanas que se passaram..
Mas enfim,vamos ao que interessa:

Resolvi desmontar na oficina e ver como era essa TRETA,sou curioso na parte mecânica :hehehe2: ..
Tirei o carter fora com o oleo todo dentro,ali naquele instante ja percebi que havia algo errado!!!!
O filtro é encaixado em um bocal que fica no corpo de valvulas da transmissão"acho que é isso" só que no meu caso o mesmo estava boiando dentro do carter da transmissão,então acho que era por isso que ele estava engrenando o D apenas com o giro muito alto,como o filtro estava desencaixado do lugar dele,ele estava obstruindo a passagem de oleo para a bomba,pois ele é tipo um pescador.

Então comprei o oleo CORRETO que vai na transmissão 01M o original eu não lembro o nome,é alemão,mas eu usei um que é compativel com o mesmo Pentosin 0141
comprei aqui em Porto alegre R$76,00 o ltr,comprei 6 ltrs

E também o Filtro,original por R$50,00 na empresa http://thoten.com.br/ (os caras lá são peritos em transmissão aut.Muito atenciosos e não ficam de segredo,eles trabalham com peças,mão de obra, e também dão cursos de transmissão.

Então gastei uns R$505,00 entre oleo e filtro,montei tudo certo,liguei o carro em posição P e aferi o nivel de oleo até correr lá embaixo no alen 5.

Ficou jóinha :festa: :festa:

A transmissão ficou funcionando correto na hr de engatar o D e o Kick Dow, apenas ficou com um minimo coice da 2 para a 3,isso ele não tinha,talvez depois de passar no scanner isso normalize,pois ainda não fiz isso,despluguei varios conectores,talvez tenha algum erro na parte eletônica. :medo:

Depois de ter feito isso andei um dia e apareceu um vazamento entre a caixa e o motor!!!!!!!!!!!!!


Tirei a caixa fora achando que fosse no retentor do volante do motor,e por surpresa era o da caixa!! AVE MARIA...
Mão de OBRA F#*&@ de tirar a caixa !!!


troquei o retentor do conversor e blz,acabou o vazamento.


Então aqui fica o meu Registro da :entrelinhas: TAL (Transmissão automatica)

Obrigado pela atenção de todos e especial ao Marinho,pois quem trabalha com esse tipo de trabalho e da suporte remoto aos curiosos como EU,temos que valorizar...
Liguei para vários mecanicos e todos guardaram segredo sobre qualquer assunto relacionado a transmissão aut,


REFORÇANDO aos amigos que estão no RS/Porto Alegre --------------------------- http://thoten.com.br/
 

DiStefano

Membro
se vc comprou de revenda/concessionaria, ainda dá tempo de devolver o carro ou dar a conta pra eles pagarem ( vício oculto )
 
DiStefano disse:
se vc comprou de revenda/concessionaria, ainda dá tempo de devolver o carro ou dar a conta pra eles pagarem ( vício oculto )
Se fosse de revenda faria isso..bem lembrado
Mas comprei de um amigo, e eu conhecia o carro,nunca tinha dado problema..

Mas ele Rachou todos os custos comigo..Foi de Boa.
 
galera tem um audi a3 97 com 218mil rodados como posso avaliar essa caixa automatica o carro parece no restante muito inteiro que perguntas devo fazer para o o dono?tenho medo de pegar algo estragado,quero aprender avaliar bem pq sei que essas caixas sao boas, se for cuidada devidamente, e alguem conhece algum profissional em recife pernambuco?
 
André. O básico da avaliação do cambio automático é:

Andar com o carro e perceber se qualquer situação abaixo acontece:

Tranco ao passar primeira ou ré;
Patinação em qualquer marcha (o giro do motor sobe e o carro não acompanha o aumento da rotação);
Barulhos com o carro em movimento em qualquer marcha à frente, ou diferente do normal em marcha ré;

De resto, deve-se levar em uma mecânico pra verificar nível e deterioração do fluido.
 
andremaranello disse:
galera tem um audi a3 97 com 218mil rodados como posso avaliar essa caixa automatica o carro parece no restante muito inteiro que perguntas devo fazer para o o dono?tenho medo de pegar algo estragado,quero aprender avaliar bem pq sei que essas caixas sao boas, se for cuidada devidamente, e alguem conhece algum profissional em recife pernambuco?
Leve um profissional de sua confiança ... Pague o para analisar o veiculo pretendido, isso vai ajudar bastante ...evita muito a compra de veículos bombas que não irão explodir em sua mão ...


Você mesmo olhando pode deixar passar por despercebido mesmo prestando atenção..


218 mil km eu particularmente . não compraria .... Rodou bastante já
 
Bom dia galera. Sou novo no forum e mais um com problema no cambio 01m. Bom é o seguinte, meu carro estava dando tranco as vezes na troca de 2° pra 3°, as vezes mais forte e outras mais fraco. Ontem fui viajar e percebi um barulho diferente quando forçei o carro em um subida ele fez um xiado ou um ronco bem forte vindo do câmbio e percebi que segurou a marcha e demorou pra trocar. Quando comprei o carro fiz a troca do óleo atf1 e do filtro. O grande problema é que aqui na minha cidade ninguém mexe nesse cambio.
Gostaria de saber se alguem teve o mesmo problema e como resolveu. Obrigado!
 
rafael neves disse:
Bom dia galera. Sou novo no forum e mais um com problema no cambio 01m. Bom é o seguinte, meu carro estava dando tranco as vezes na troca de 2° pra 3°, as vezes mais forte e outras mais fraco. Ontem fui viajar e percebi um barulho diferente quando forçei o carro em um subida ele fez um xiado ou um ronco bem forte vindo do câmbio e percebi que segurou a marcha e demorou pra trocar. Quando comprei o carro fiz a troca do óleo atf1 e do filtro. O grande problema é que aqui na minha cidade ninguém mexe nesse cambio.
Gostaria de saber se alguem teve o mesmo problema e como resolveu. Obrigado!
bom dia amigo ... pode ser tantos fatores ,,,
conectou scanner no veiculo ?
 
Aqui na minha cidade os mecânicos dizem que não mexe quando é carro importado. Teve somente um que conectou o computador, disse que no motor não havia nenhum erro e o cambio o aparelho dele não reconheceu, disse que era por código. O barulho eu achei é o silencioso que soltou o miolo e quando acelera ele assopra fazendo barulho. Só o tranco de 2 para a 3 que ta me deixando louco, as vezes não faz mas tem hora que parece que vai cair o motor.
 

Helmar

Membro
@[member="rafael neves"]
Espero que tenha resolvido o seu problema, mas vá pelo mais simples, todos os parafusos estão apertados? Nada solto?
 
primeiramente boa noite amigo Lucas, sou novo no forum, eu andei lendo seu comentario, vc falou que fez a troca do oleo e filtro do cambio, vc falou que colocou oleo original, vc mesmo trocou ou mandou trocar, vc tem certeza que foi colocado o oleo certo, tambem tenho um audi A3 automatico, 1.8 20v aspirado, quando comprei não apresentou nenhum problema, tudo perfeito, mais depois de uns 2 anos, começou a apresentar uns probleminhas no cambio, parecidos com o seu, pesquisei muiiiitooooo antes de gastar o dindin, fui em umas 3ou 4 oficinas especializadas em cambio automatico, cada um dizia uma coisa, dai então resolvi eu mesmo achar o problema, pois eu ja trabalhei em oficina mecanica de autos, comecei pesquisando sobre o oleo correto, depois pesquisei sobre como fazer a troca, e quantos litros precisava, quando consegui tudo fiz a troca eu mesmo do oleo e filtro, a caranga ficou zera de novo, sobre o oleo, é um oleo caro em torno de 150 reais cada litro, tenho um amigo, que estava com um problema parecido, ele falou que mandou trocar o oleo e filtro do cambio, e não resolveu o problema, pedi pra ele trazer o carro pra gente dar uma olhada e realmente o oleo era novo, mais o filtro continuava o velho,mais ele resolveu fazer a troca novamente pra ter certeza, falei o nome do oleo correto pra ele, dai fizemos a troca novamente do oleo e filtro, ate hoje o carro não apresentou mais problemas, CUIDADO COM AS OFICINAS,
 
boa noite to com um problema na minha audi ela e 1.6 no raster acusou sensor de rotaçao e sensor de velocidade
o carro frio pega de primeira e anda bonito mas depois de quente nu pega facil tem que girar a chave e segurar ate pegar ai andando piso no freio em esquina ele trepida as vezes ate apaga isso pode ser na caixa automatica ou alguns desses sensores
 
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