Códigos de erro do VAG-COM

gabrielm disse:
Guilhermeudi, nao tem como. so da pra ver e conferir se esta certo no painel....só da pra mexer no 'trip'.

eu resolvi o problema acima limpando o sensor de velocidade...e o da borboleta, nunca mais voltou esse erro e nem na carbase o mecânico resolveu...

Valeu gabriel....nossa axei que o vag era mais facil de operar, tenho que estudar mto aquilo la, ate baixei um tutorial dele do audipt, mas mesmo eles explicando está de uma forma complexa fica mto complicado.

Vc que é mais entendido poderiamos criar um tópico qdo algum usuario tiver duvidas vc ou alguem que tem mais facilidade ajudar que acham?
 
Consegui sim graças a Deus deu tudo certo ele leu e ja ate apaguei 2 erros que ele estava.
Mas tbem ficou so nisto fico com medo de futricar e estragar algo.

Vi um post ontem ja revirei tudo e nao achei AXO que era seu est post de como consertar o CB pra marcar a KM/L certo o meu varia em 1KM/l dai tinha que mudar o parametro de 100 para 110 se nao me engano que dai ficaraia em cima era teu por algum acaso?

Se puder ir ajudando ficarei agradecido.
 

gabrielm

Novato
estragar acho que nao tem como, só se tu for alterar algum valor, anota o que estava antes...pra voltar como tava, caso de algo errado.

sim, tem um esquema pra mudar isso, vou ver se acho aqui e posto pra ti:
 

gabrielm

Novato
encontrei aqui como calibrar o ponteiro...

nao sei se é isso que quer dizer...

ajuste-mano-comb.JPG


tem um esquema pro consumo no computador de bordo, nao sei é isso que se refere...isso nao encontrei aqui...mas tem como.
 
Edusc o meu é um A3T 150 Cv ano 2001 o vag que eu comprei foi o 409 (de um usuario do clube mesmo)e funcionou de boa o gabriel tem mto mais experiencia ele poderá lhe ajudar passa mais detalhes do acrro que ele lhe ajudará.


Gabriel o que eu queria acho que expliquei mal, não era sobre marcador de gasolina e sim la no computador de borda onde marca a autonomia de Km/L.
O meu sempre marca um Km/l ha mais que a realidade, e ontem vi um post de um usuario que entrou com o Vag e acertou mudando um paramentro que que o irginal era de 100 e mudou para 105 ou 110 nao lembro, dai a autonomia ficou certinha com o que faz. Foi vc que inseriu est post hj ja revirei aqui e nas buscas e nao consegui encontrar.

Brigadão
 

gabrielm

Novato
eu lembro que era um tópico cheio de códigos de erro.....nao achei aqui mais...

de qualquer forma tenta entrar em instruments e procurar o canal dele...deve ser por ai...

existe sim uma forma de alterar. vamos procurando...


mas explica melhor o que ta acontecendo....

fala da autonomia instantanea (que fica trocando mais seguido) ou da média (aparece um simbolo riscado junto).

pois 1km é uma diferença insignificante...como tu consegue reparar nessa diferença?

por exemplp: tu calculou que o carro fez 13km/L mas ta marcando 12km/L. isso?
 

edusc

Membro
Não sei se ele falou se é você Gabriel, mas poderia me ajudar qual Vag-Com vai em meu veículo? ele é um Audi A3 1.8 aspirado ano 2004
 
Extamente Gabriel a média domeu carro (com o simbolo riscado) faço na bomba e quilometragem ele da em torno de 9 e 9,5Km/l na cidade e no computador de bordo da 10,5Km/lm e na rodovia dá 12 a 13km/l.

E até hoje não muda esta média sempre a mesma pq sempre to na cidade e qdo vou viajar sempre encho o tanque e pego rodovia e quando chega no destino completo novamente.

Daí onde surge esta diferença e li um post no forum onde alguém tava com o mesmo problema no meu e mecheu nos parâmetros com o vag e concertou.
 

gabrielm

Novato
ta,

tu sabe que da pra zerar essa indicação, certo? esse consumo se recalcula sempre. o correto seria tu abastecer e zerar ele.

nao sei se é um problema isso...ja que é consumo -medio- de combustivel...como diz no manual...nao é pra ser exato.

bom, hoje eu usei o vag pra testar o abs. dae fui procurar isso...

em instruments, se tu entrar em adaptation e for trocando os canais ali...tem dois que se referem ao consumo de combustivel e tem esses valores parecidos com 100 como tu disse que lembra...

o que tu pode fazer é trocar ali e ver se muda alguma coisa...só anota como tava antes...
 
gabriel é exatamente isto ai eu lembro que quem fez isto tirou est 100 e pos 110 dai ficou em cima o consumo médio.

gabriel foda que eu to revirando o forum aqui e os outros e nao to encontrando isto, .....mais q raiva deveria ter salvo que é bem simples de fazer e tava o passo a passo com as telas rsrsrs.
Mas é isto ai mesmo que tu explicou so que nao sei entrar nos canais alias sei pouca coisa do vag o outro post que tinha visto tinha os print da tela do vag dai era facil,...
 

gabrielm

Novato
abre o vag, pluga o cabo, gira a chave (nao liga o motor),

na primeira tela clica em select, depois clica em 17- instruments, depois clica em 10 - adaptation...

vai abrir uma janela nova, onde tem uns quadradinhos brancos em cima...e outros no meio...

e ao lado de um desses no meio tem dois botoes....eles vao trocando os canais...vai entrando em cada um que aparece escrito em cima a direita a qual ele se refere...esta em ingles mas é alguma coisa fuel...rss...tem dois...vai trocando ate achar eles, anota o numero...e troca pra alguma coisa...e depois tem que clicar em save, se nao me engano....da uma olhada ai e me conta...
 
Hahahaha ta bom pode deixar que vou tentar dpois e lhe conto tem um material interessante no Audiforum, mas ta mto complexo so quem ja mexeu ou entende mais pra entender.
Mas est fds vou tentar, to com os milhas desmontados dei uma geral neles vai ter mta coisa pra fazer no fds.

Mesmo assim brigadao pela ajuda o que vc for mexendo vai postando aqui que to anotando tudo professor.

Qto as lampadas acabei colocando elas no baixo e no alto, no milha vou por um xenon que eu tenho mesmo com as peliculas amarelasvamos ver como fica.
 
Gabriel consegui achar o post fica em faça vc mesmo tutoriais do Vag, onde ensina mas o caminho que vc me dera é este mesmo so que após eu lançar o novo valor apareceu que é para registrar o vag.....agora fudeu nao sei como fazer isto tem como tu me ensinar?

Cara as lampadas Osram no farol alto ficaram sensacionais viajei ontem a noite com elas showww de bola.
Espero tua ajuda no Vag abração
 

Cascasrj

Membro
Pessoal,
Meu cabo chegou hj e au scanear deu os seguintes erros:

Address 08: Auto HVAC Labels: Redir Fail!
Part No: 8L0 820 043 H
Component: A3 KLIMAAUTOMAT 0105
Coding: 00040
Shop #: WSC 00000
VCID: 2D550D87C835

1 Fault Found:
01274 - Air Flow Flap Positioning Motor (V71)
41-00 - Blocked or No Voltage
-------------------------------------------------------------------------------------
Address 35: Centr. Locks Labels: 8D0-862-257.lbl
Part No: 8L0 862 257 G
Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16
Coding: 13166
Shop #: WSC 00000
VCID: 397D29D70C7D

4 Faults Found:
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
01370 - Alarm triggered by Interior Monitoring Esse pode ter sido eu testando o alarme
35-00 - -
00955 - Key 1
09-00 - Adaptation Limit SurpassedEsse será que foi na codificação de uma chave nova, pois vi nas notas fiscais que foi comprado um telecomando novo, e hoje só tenho uma chave
00957 - Key 3
09-00 - Adaptation Limit Surpassed


Alguem poderia decifrar por favor. Este ultimo eu limpei o erro.
Obrigado!
 

ederkoala

Novato
Alguem já teve problema para entrar no programa ? Eu to com uma versao 11.2, e quando desligo o notebook da tomada o programa nao abre, eu tenho que deixar o programa aberto pra funcionar ! ahhahahaa
Já instalei, re - instalei, fiz de tudo, mas nao rola ! Outra coisa é que o cabo reconhece a injeção, faz leitura de defeito, porém, as vezes não faz leitura instantanea das sondas, sensores e etc...

Se agluém tiver alguma sugestão, por favor!
 

Claudião

Novato
Mano, as versões mais novas são mais "pesadas" e dependendo da maquina que vc tiver utilizando o "delay" das leituras é maior,
e talvez o programa dá "error" devido a algum timer programado !!

Quando vc desliga o notebook da tomada, muitos, vários, a maioria entra num modo de economia de energia que atrapalha
nas leituras, etc. Se for da I_BM, são os piores.

É isso ai... o notebook mantém a "energia" que o hardware do cabo consome, por isso muitas vezes... dá esse pau!

Inté! espero ter "helpado" em alguma coisa
 
Topo